Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Zovirax - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : aciclovir

Apresentação :

Zovirax comprimidos de 200 mg
Zovirax creme de 500 mg/g
Zovirax Pó liofilizado 250 mg
Zovirax pomada oftálmica 0,03 g

Indicação : Tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex em neonatos, crianças e adultos;tratamento de infecções pelo vírus Varicella zoster; tratamento da meningoencefalite herpética; profilaxia de infecções por Herpes simplex em pacientes imunocomprometidos;profilaxia de infecções pelo vírus citomegalovírus (CMV) em pacientes que receberam transplante de medula óssea. Demonstrou-se que elevadas doses de Zovirax IV reduzem a incidência e retardam o início da infecção pelo CMV. Quando elevadas doses de Zovirax IV são administradas após 6 meses de tratamento com elevadas doses de Zovirax oral, a mortalidade e a incidência de viremia também são reduzidas.

Contra indicação :

Este medicamento é adequado para a maioria das pessoas, mas existem algumas pessoas que não devem utilizá-lo. Responda as questões abaixo. Se você responder “SIM” a alguma dessas questões (ou se não tem certeza se elas se aplicam a você), converse arespeito com seu médico ANTES de usar este medicamento.

Você está grávida, pretende ficar grávida ou está amamentando?

Você já teve uma reação alérgica ao aciclovir ou ao valaciclovir?

Você tem problemas nos rins ou no fígado?

Modo de Usar :

Zovirax 250 mg injetável

Quando reconstituído, é estável por 12 horas a 15-25ºC, não devendo ser refrigerado. A dose necessária de Zovirax IV deve ser administrada por infusão intravenosa lenta, pelo período de 1 hora. Cada frasco de Zovirax IV deve ser reconstituído por meio da adição de 10 ml de água para injeção ou infusão intravenosa de cloreto de sódio (0,9% p/v). Isso proporciona uma solução contendo 25 mg de aciclovir por ml. Para reconstituição de cada ampola, adicionar o volume recomendado do fluido de infusão e agitar levemente, até que o conteúdo esteja completamente dissolvido. Após a reconstituição, Zovirax IV, pode ser injetado por meio de uma bomba de infusão controlada. Alternativamente a solução obtida após a reconstituição de Zovirax IV pode ser diluída, proporcionando uma concentração de aciclovir não superior a 5 mg/ml (0,5% p/v) para administração por infusão. O volume necessário da solução reconstituída de Zovirax IV deve ser adicionado ao fluido de infusão de escolha e a mistura deve ser bem agitada para garantir sua homogeneização. Para crianças e recém-nascidos, nos quais é aconselhável o uso de um volume mínimo de infusão, é recomendado que a diluição ocorra com 4 ml de solução reconstituída (100 mg de aciclovir) para 20 ml de fluido de infusão. Para adultos, é recomendado que as bolsas de infusão contendo 100 ml do fluido de infusão sejam utilizadas mesmo quando se obtém uma concentração de aciclovir menor que 0,5% p/v. Assim, uma bolsa de infusão contendo 100 ml pode ser usada para qualquer dose entre 250 e 500 mg de aciclovir (10 e 20 ml de solução reconstituída) e uma segunda bolsa de infusão deve ser usada para dose entre 500 e 1.000 mg. Quando diluído de acordo com os esquemas recomendados, Zovirax IV é compatível com os fluidos de infusão e estável por até 12 horas à temperatura ambiente 15-25ºC.

Zovirax comprimidos 200 mg

Tratamento de herpes simples em adultos: um comprimido de Zovirax 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se a dose noturna. O tratamento deve continuar por cinco dias, mas deve ser estendido em infecções iniciais graves. Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou em pacientes com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400 mg) ou, alternativamente, pode-se considerar a administração de doses intravenosas.

A administração das doses deve ser iniciada tão cedo quanto possível, após o início da infecção; para os episódios recorrentes, isto deve ser feito, de preferência, durante o período prodrômico ou imediatamente após aparecerem os primeiros sinais ou sintomas. Supressão de herpes simples em adultos imunocompetentes: um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas. Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de dose de 400 mg, duas vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.

Uma redução da dose para 200 mg, três vezes ao dia, em intervalos de proximadamente 8 horas, ou até duas vezes ao dia, em intervalos de proximadamente 12 horas, pode mostrar-se eficaz. Em alguns pacientes, podem ocorrer reinfecções em regime de doses totais diárias de 800 mg de Zovirax comprimidos. O tratamento deve ser interrompido periodicamente, a intervalos de seis a doze meses, a fim de que se possam avaliar os progressos obtidos na história natural da doença.

Profilaxia de herpes simples em adultos: Em pacientes imunocomprometidos, recomenda-se um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas. Para pacientes seriamente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou para pacientes com problemas de absorção intestinal, a dose pode ser dobrada (400 mg) ou, alternativamente, pode-se considerar a administração de doses intravenosas. A duração da administração profilática é determinada pela duração do período de risco.

Tratamento de Herpes zoster em adultos: 800 mg cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, omitindo-se as doses noturnas. O tratamento deve ter a duração de sete dias. Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou em pacientes com problemas de absorção intestinal, deve-se considerar a administração de doses intravenosas. a administração das doses deve ser instituída tão cedo quanto possível, após o início da infecção; o tratamento proporciona melhores resultados se for iniciado assim que apareçam as erupções cutâneas.

Tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos: Para tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos, 800 mg de Zovirax devem ser administrados, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas.

No tratamento de pacientes receptores de medula óssea, esta dose deve ser precedida por uma terapia de um mês com Zovirax intravenoso. A duração do tratamento estudada em pacientes após transplante de medula óssea foi de 6 meses (de 1 a 7 meses após o transplante). Em pacientes com infecção avançada pelo HIV, o tratamento estudado foi de 12 meses, mas é desejável que estes pacientes continuem o tratamento por um período maior.

Crianças: para tratamento, assim como para a profilaxia de infecções por Herpes simplex em crianças imunocomprometidas com mais de dois anos de idade, as doses indicadas são as mesmas que para adultos. Em crianças menores de dois anos de idade, deve-se administrar 200 mg de Zovirax , quatro vezes ao dia (ou 200 mg/kg - não excedendo 800 mg/dia - quatro vezes ao dia). Manter por cinco dias. Não há dados específicos disponíveis relativos à supressão de infecções por Herpes simplex ou tratamento de infecção por Herpes zoster em crianças imunocompetentes. Alguns dados limitados sugerem que para crianças imunocomprometidas com mais de dois anos a dose do adulto possa ser utilizada.

Insuficiência renal: Para o tratamento e profilaxia de infecções por Herpes simplex em pacientes com insuficiência renal, as doses orais recomendadas não conduzirão a um acúmulo de aciclovir acima dos níveis que foram estabelecidos como sendo seguros por infusão intravenosa. Entretanto, para pacientes com insuficiência renal grave (clearance da creatinina inferior a 10 ml/minuto), recomenda-se um ajuste de dose para 200 mg, duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas. Para o tratamento das infecções por Herpes zoster e na administração em pacientes seriamente imunocomprometidos, recomenda-se ajustar a dose para 800 mg, duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, nos pacientes com insuficiência renal grave (clearance da creatinina inferior a 10 ml/minuto), e para 800 mg, três ou quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 8 horas, para pacientes com insuficiência renal moderada (clearance da creatinina na faixa de 10-25 ml/minuto).

Zovirax creme 500 mg

Creme deve ser usado apenas para uso tópico (aplicação na pele)e não deve ser ingerido.Lave suas mãos antes e depois do uso de Zovirax. Creme deve ser aplicado sobre as lesões já existentes ou lesões emergentes, preferencialmente no início da infecção.

Zovirax Creme deve ser aplicado 5 vezes ao dia, em intervalos de proximadamente 4 horas, suprimindo-se a aplicação no período noturno. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios recorrentes durante o período prodrômico ou aos primeiros sinais de lesão. O tratamento deve continuar por 5 dias. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado por mais 5 dias. Se as lesões permanecerem após 10 dias, o paciente deve consultar seu médico.

Zovirax pomada oftálmica

Zovirax Pomada Oftálmica deve ser aplicado 5 vezes ao dia sobre o olho afetado, em intervalos de aproximadamente 4 horas. Após a cicatrização, deve-se continuar a aplicá-lo, no mínimo, por mais 3 dias.

Efeito Colateral :

Inconvenientes no estômago como mal-estar, enjôos e vômitos; tontura, tremores, perda de consciência, convulsões ou ataques epilépticos; sentindo-se deprimido, agitado, muito cansado, sonolento, confuso ou imaginando coisas (alucinações);

- febre, inchaço e vermelhidão ao redor da aplicação; contagem de células sanguíneas baixa, ocasionando um aumento no risco de infecção, cansaço ou hematomas inesperados e sangramento (p. ex., sangramento no nariz); reações na pele após exposição ao sol. Consulte seu médico imediatamente caso você sinta algum dos raros sintomas alérgicos como inchaço repentino, palpitações ou aperto no peito, colapso, inchaço das pálpebras, face, lábios ou qualquer outro lugar. Esses sintomas podem significar que você é alérgico a Zovirax Efeitos colaterais muito raros de Zovirax são hepatite, icterícia (amarelamento da pele ou dos olhos), dispnéia (dificuldade para respirar) e dor nos rins (pode estar associada à insuficiência renal).Zovirax pode afetar alguns exames de sangue e de urina, informe seu médico que você está usando este medicamento se for fazer um exame de urina ou de sangue.

Advertências e Precauções

Zovirax IV, quando reconstituído, possui pH alcalino, e não deve ser administrado pela boca.

A dose de Zovirax Iv deve ser ajustada para pacientes com insuficiência renal, a fim de se evitar acúmulo de aciclovir no corpo. Em pacientes que estejam recebendo Zovirax IV em doses mais altas (por exemplo, para meningoencefalite herpética), deve-se tomar cuidado específico com relação à função renal, principalmente quando os pacientes estiverem desidratados ou apresentarem qualquer nível de comprometimento renal.

Superdosagem :

Superdosagem de aciclovir resulta na elevação de creatinina sérica, uréia nitrogenada no sangue e subsequente insuficiência renal. Os efeitos neurológicos incluindo confusões, alucinações, agitação, convulsões e coma foram descritos em associação à superdosagem. Procure imediatamente seu médico ou a emergência hospitalar mais próxima, leve esta bula.

Fórmula :

Cada frasco-ampola (Pó liofilizado) de Zovirax contém 250 mg de aciclovir (como sal sódico liofilizado) . O conteúdo de íon sódico é de aproximadamente 26 mg por frasco-ampola.

Cada comprimido de Zovirax 200 mg contém 200 mg de aciclovir. Os excipientes de 1 comprimido estão inclusos a lactose, celulose microcristalina, glicolato de amido sódico, povidona, e estearato de magnésio.

Cada 1 grama de Zovirax creme contém 50 mg de aciclovir 50 mg.Excipientes de 1g estão inclusos o poloxamer 407, álcool cetoestearílico, laurilsulfato de sódio, vaselina, parafina líquida, propilenoglicol, água purificada.

Cada 1 grama de Zovirax pomada oftálmica contém 0,03g de aciclovir e 1g de petrolato branco.

Interação Medicamentosa :

Você está usando algum dos seguintes medicamentos: probenecida (usada para tratar gota), cimetidina (usada para tratar úlcera péptica), micofenolato de mofetila (usado para prevenir rejeições após um transplante de órgão) ou drogas que afetem outros aspectos da fisiologia renal, como, por exemplo, ciclosporina e tacrolimo. Caso esteja, converse com seu médico a respeito antes de usar este medicamento.

Indicação :

Tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex em neonatos, crianças e adultos;tratamento de infecções pelo vírus Varicella zoster; tratamento da meningoencefalite herpética; profilaxia de infecções por Herpes simplex em pacientes imunocomprometidos;profilaxia de infecções pelo vírus citomegalovírus (CMV) em pacientes que receberam transplante de medula óssea. Demonstrou-se que elevadas doses de Zovirax IV reduzem a incidência e retardam o início da infecção pelo CMV. Quando elevadas doses de Zovirax IV são administradas após 6 meses de tratamento com elevadas doses de Zovirax oral, a mortalidade e a incidência de viremia também são reduzidas.

Contra indicação :

Este medicamento é adequado para a maioria das pessoas, mas existem algumas pessoas que não devem utilizá-lo. Responda as questões abaixo. Se você responder “SIM” a alguma dessas questões (ou se não tem certeza se elas se aplicam a você), converse arespeito com seu médico ANTES de usar este medicamento.
Você está grávida, pretende ficar grávida ou está amamentando?
Você já teve uma reação alérgica ao aciclovir ou ao valaciclovir?
Você tem problemas nos rins ou no fígado?

Modo de Usar :

Zovirax 250 mg injetável

Quando reconstituído, é estável por 12 horas a 15-25ºC, não devendo ser refrigerado. A dose necessária de Zovirax IV deve ser administrada por infusão intravenosa lenta, pelo período de 1 hora. Cada frasco de Zovirax IV deve ser reconstituído por meio da adição de 10 ml de água para injeção ou infusão intravenosa de cloreto de sódio (0,9% p/v). Isso proporciona uma solução contendo 25 mg de aciclovir por ml. Para reconstituição de cada ampola, adicionar o volume recomendado do fluido de infusão e agitar levemente, até que o conteúdo esteja completamente dissolvido. Após a reconstituição, Zovirax IV, pode ser injetado por meio de uma bomba de infusão controlada. Alternativamente a solução obtida após a reconstituição de Zovirax IV pode ser diluída, proporcionando uma concentração de aciclovir não superior a 5 mg/ml (0,5% p/v) para administração por infusão. O volume necessário da solução reconstituída de Zovirax IV deve ser adicionado ao fluido de infusão de escolha e a mistura deve ser bem agitada para garantir sua homogeneização. Para crianças e recém-nascidos, nos quais é aconselhável o uso de um volume mínimo de infusão, é recomendado que a diluição ocorra com 4 ml de solução reconstituída (100 mg de aciclovir) para 20 ml de fluido de infusão. Para adultos, é recomendado que as bolsas de infusão contendo 100 ml do fluido de infusão sejam utilizadas mesmo quando se obtém uma concentração de aciclovir menor que 0,5% p/v. Assim, uma bolsa de infusão contendo 100 ml pode ser usada para qualquer dose entre 250 e 500 mg de aciclovir (10 e 20 ml de solução reconstituída) e uma segunda bolsa de infusão deve ser usada para dose entre 500 e 1.000 mg. Quando diluído de acordo com os esquemas recomendados, Zovirax IV é compatível com os fluidos de infusão e estável por até 12 horas à temperatura ambiente 15-25ºC.

Zovirax comprimidos 200 mg

Tratamento de herpes simples em adultos: um comprimido de Zovirax 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se a dose noturna. O tratamento deve continuar por cinco dias, mas deve ser estendido em infecções iniciais graves. Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou em pacientes com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400 mg) ou, alternativamente, pode-se considerar a administração de doses intravenosas.

A administração das doses deve ser iniciada tão cedo quanto possível, após o início da infecção; para os episódios recorrentes, isto deve ser feito, de preferência, durante o período prodrômico ou imediatamente após aparecerem os primeiros sinais ou sintomas. Supressão de herpes simples em adultos imunocompetentes: um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas. Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de dose de 400 mg, duas vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.

Uma redução da dose para 200 mg, três vezes ao dia, em intervalos de proximadamente 8 horas, ou até duas vezes ao dia, em intervalos de proximadamente 12 horas, pode mostrar-se eficaz. Em alguns pacientes, podem ocorrer reinfecções em regime de doses totais diárias de 800 mg de Zovirax comprimidos. O tratamento deve ser interrompido periodicamente, a intervalos de seis a doze meses, a fim de que se possam avaliar os progressos obtidos na história natural da doença.

Profilaxia de herpes simples em adultos: Em pacientes imunocomprometidos, recomenda-se um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas. Para pacientes seriamente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou para pacientes com problemas de absorção intestinal, a dose pode ser dobrada (400 mg) ou, alternativamente, pode-se considerar a administração de doses intravenosas. A duração da administração profilática é determinada pela duração do período de risco.

Tratamento de Herpes zoster em adultos: 800 mg cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, omitindo-se as doses noturnas. O tratamento deve ter a duração de sete dias. Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou em pacientes com problemas de absorção intestinal, deve-se considerar a administração de doses intravenosas. a administração das doses deve ser instituída tão cedo quanto possível, após o início da infecção; o tratamento proporciona melhores resultados se for iniciado assim que apareçam as erupções cutâneas.

Tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos: Para tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos, 800 mg de Zovirax devem ser administrados, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas.

No tratamento de pacientes receptores de medula óssea, esta dose deve ser precedida por uma terapia de um mês com Zovirax intravenoso. A duração do tratamento estudada em pacientes após transplante de medula óssea foi de 6 meses (de 1 a 7 meses após o transplante). Em pacientes com infecção avançada pelo HIV, o tratamento estudado foi de 12 meses, mas é desejável que estes pacientes continuem o tratamento por um período maior.

Crianças: para tratamento, assim como para a profilaxia de infecções por Herpes simplex em crianças imunocomprometidas com mais de dois anos de idade, as doses indicadas são as mesmas que para adultos. Em crianças menores de dois anos de idade, deve-se administrar 200 mg de Zovirax , quatro vezes ao dia (ou 200 mg/kg - não excedendo 800 mg/dia - quatro vezes ao dia). Manter por cinco dias. Não há dados específicos disponíveis relativos à supressão de infecções por Herpes simplex ou tratamento de infecção por Herpes zoster em crianças imunocompetentes. Alguns dados limitados sugerem que para crianças imunocomprometidas com mais de dois anos a dose do adulto possa ser utilizada.
Insuficiência renal: Para o tratamento e profilaxia de infecções por Herpes simplex em pacientes com insuficiência renal, as doses orais recomendadas não conduzirão a um acúmulo de aciclovir acima dos níveis que foram estabelecidos como sendo seguros por infusão intravenosa. Entretanto, para pacientes com insuficiência renal grave (clearance da creatinina inferior a 10 ml/minuto), recomenda-se um ajuste de dose para 200 mg, duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas. Para o tratamento das infecções por Herpes zoster e na administração em pacientes seriamente imunocomprometidos, recomenda-se ajustar a dose para 800 mg, duas vezes ao dia, em intervalos de
aproximadamente 12 horas, nos pacientes com insuficiência renal grave (clearance da creatinina inferior a 10 ml/minuto), e para 800 mg, três ou quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 8 horas, para pacientes com insuficiência
renal moderada (clearance da creatinina na faixa de 10-25 ml/minuto).

Zovirax creme 500 mg

Creme deve ser usado apenas para uso tópico (aplicação na pele)e não deve ser ingerido.Lave suas mãos antes e depois do uso de Zovirax. Creme deve ser aplicado sobre as lesões já existentes ou lesões emergentes, preferencialmente no início da infecção.
Zovirax Creme deve ser aplicado 5 vezes ao dia, em intervalos de proximadamente 4 horas, suprimindo-se a aplicação no período noturno. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios recorrentes durante o período prodrômico ou aos primeiros sinais de lesão. O tratamento deve continuar por 5 dias. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado por mais 5 dias. Se as lesões permanecerem após 10 dias, o paciente deve consultar seu médico.

Zovirax pomada oftálmica

Zovirax Pomada Oftálmica deve ser aplicado 5 vezes ao dia sobre o olho afetado, em intervalos de aproximadamente 4 horas. Após a cicatrização, deve-se continuar a aplicá-lo, no mínimo, por mais 3 dias.

Efeito Colateral :

Inconvenientes no estômago como mal-estar, enjôos e vômitos; tontura, tremores, perda de consciência, convulsões ou ataques epilépticos; sentindo-se deprimido, agitado, muito cansado, sonolento, confuso ou imaginando coisas (alucinações);
- febre, inchaço e vermelhidão ao redor da aplicação; contagem de células sanguíneas baixa, ocasionando um aumento no risco de infecção, cansaço ou hematomas inesperados e sangramento (p. ex., sangramento no nariz); reações na pele após exposição ao sol. Consulte seu médico imediatamente caso você sinta algum dos raros sintomas alérgicos como inchaço repentino, palpitações ou aperto no peito, colapso, inchaço das pálpebras, face, lábios ou qualquer outro lugar. Esses sintomas podem significar que você é alérgico a Zovirax Efeitos colaterais muito raros de Zovirax são hepatite, icterícia (amarelamento da pele ou dos olhos), dispnéia (dificuldade para respirar) e dor nos rins (pode estar associada à insuficiência renal).Zovirax pode afetar alguns exames de sangue e de urina, informe seu médico que você está usando este medicamento se for fazer
um exame de urina ou de sangue.

Advertências e Precauções

Zovirax IV, quando reconstituído, possui pH alcalino, e não deve ser administrado pela boca.

A dose de Zovirax Iv deve ser ajustada para pacientes com insuficiência renal, a fim de se evitar acúmulo de aciclovir no corpo. Em pacientes que estejam recebendo Zovirax IV em doses mais altas (por exemplo, para meningoencefalite herpética), deve-se tomar cuidado específico com relação à função renal, principalmente quando os pacientes estiverem desidratados ou apresentarem qualquer nível de comprometimento renal.

Superdosagem :

Superdosagem de aciclovir resulta na elevação de creatinina sérica, uréia nitrogenada no sangue e subsequente insuficiência renal. Os efeitos neurológicos incluindo confusões, alucinações, agitação, convulsões e coma foram descritos em associação à superdosagem. Procure imediatamente seu médico ou a emergência hospitalar mais próxima, leve esta bula.

Fórmula :

Cada frasco-ampola (Pó liofilizado) de Zovirax contém 250 mg de aciclovir (como sal sódico liofilizado) . O conteúdo de íon sódico é de aproximadamente 26 mg por frasco-ampola.

Cada comprimido de Zovirax 200 mg contém 200 mg de aciclovir. Os excipientes de 1 comprimido estão inclusos a lactose, celulose microcristalina, glicolato de amido sódico, povidona, e estearato de magnésio.

Cada 1 grama de Zovirax creme contém 50 mg de aciclovir 50 mg.Excipientes de 1g estão inclusos o poloxamer 407, álcool cetoestearílico, laurilsulfato de sódio, vaselina, parafina líquida, propilenoglicol, água purificada.

Cada 1 grama de Zovirax pomada oftálmica contém 0,03g de aciclovir e 1g de petrolato branco.

Apresentação : Zovirax comprimidos de 200 mg
Zovirax creme de 500 mg/g
Zovirax Pó liofilizado 250 mg
Zovirax pomada oftálmica 0,03 g

Interação Medicamentosa :

Você está usando algum dos seguintes medicamentos: probenecida (usada para tratar gota), cimetidina (usada para tratar úlcera péptica), micofenolato de mofetila (usado para prevenir rejeições após um transplante de órgão) ou drogas que afetem outros aspectos da fisiologia renal, como, por exemplo, ciclosporina e tacrolimo. Caso esteja, converse com seu médico a respeito antes de usar este medicamento.

Fabricante :

Fabricado por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda.Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
SAC: 0800 701 2233
Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aas 150 Aeroflux Aerolin Comprimido Aerolin Spray Aerolin Xarope Aerolin Aerotide Agenerase Alkeran Altargo Amoxil 500 mg Amoxil 500 mg Amoxil BD Amoxil Antak 300 mg Antak 150 mg Antak Atenol Atinac Aturgyl Augmentin Duo Comprimidos Augmentin Duo Augmentin ES Augmentin SR Augmentin Biovir Calpol clavulin BD clavulin clotan Dequadin Fisohex_ii Flixonase Fluarix Flutivate Fortaz Fraxodi Havrix Hiberix Imigran solução Imigran Imigranradis Imuran Infanrix Lacipil Lamictal Lanoxin Lanvis Leite Magnésia Lidosporin Loncord Marevan Mebenix Naramig Nimbium Nimovas Niquitin CQ 2 Niquitin Otosporin Panadol Extra Panadol Pronazol Pylorid Relifex 500 mg Relifex Ridaura Seretide Seroxat 20 Seroxat Valtrex Varilrix Wellbutrin SR 150 mg Wellbutrin SR Wellbutrin XL 150 mg Wellbutrin XL 300 mg Wellbutrin XL Wellbutrin xr Welleferon Zantac Zeffix Zentel Ziagenavir Zinacef-750-mg Zinacef Zinnat 125 mg Zinnat Suspensão Zinnat Zofran Zovirax 200 mg Zovirax 250 mg Zovirax 400 mg Zovirax zyban Zyloric zyrtec


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.