Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Zinnat 125 Mg - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : cefuroxima

Apresentação : O produto e apresentado na forma de granulos contendo 3,6% p/p de axetil cefuroxima em frascos de polietileno de alta densidade, contendo cada um, apos reconstituicao, o volume de 50 ml correspondente a 10 doses.

Indicação :

Zinnat suspensao oral esta indicado no tratamento de criancas com infeccoes do trato respiratorio superior, trato respiratorio inferior, infeccoes do trato urinario, da pele e tecidos moles, causadas por microrganismos sensiveis a cefuroxima, haemophylus influenzae, streptococcus pneumoniae, escherichia coli e staphylococcus aureus.

Contra indicação :

Zinnat suspensao oral e contra-indicado em pacientes com conhecida alergia aos antibioticos do grupo das cefalosporinas.

Modo de Usar :

Zinnat suspensao oral deve ser administrado apos a ingestao de algum alimento, quando sua absorcao e aumentada. em geral a dose de cefuroxima (como axetil cefuroxima) recomendada para a maioria das infeccoes em criancas e de 125 mg duas vezes ao dia (comparada com a dose padrao para o adulto que e de 250 mg duas vezes ao dia com a forma de comprimidos). nos casos de otite media em criancas acima de 2 anos de idade, a dose recomendada e de 250 mg duas vezes ao dia, ja que e geralmente aceito que infeccoes virtualmente fechadas requerem uma maior dose do antibiotico. esta dose demonstrou ser efetiva tanto com a forma comprimidos quanto com a forma oral de axetil cefuroxima. ate o momento nao existem experiencias com o produto em criancas abaixo de 3 meses de idade. para preparar a Solução siga atentamente as instrucoes de preparacao.

Efeito Colateral :

De acordo com os estudos clinicos controlados zinnat suspensao oral foi de um modo geral bem tolerado. as reacoes adversas que tem sido relatadas, a maioria de intensidade fraca e transitoria, em natureza sao: gastrintestinais: tem-se relatado nauseas em 2,1% dos pacientes, vomitos em 2,0% e diarreia em 3,5% dos pacientes. a frequencia de diarreia fraca/fezes amolecidas aumentou com dose de 1,3% dos pacientes tratados com 125 mg duas vezes ao dia a 5,9% dos pacientes com 500 mg duas vezes ao dia. foram relatados raros casos de colite pseudomembranosa. reacoes de hipersensibilidade: tem sido relatadas em cerca de 0,6% de pacientes e incluem exantemas, pruridos e dispneia. hepaticas: foi notado um aumento transitorio na sgot e sgpt em cerca de 3% dos pacientes, mas como ocorre com outras cefalosporinas, a significancia destes dados e desconhecida. sistema nervoso central: cefaleia foi relatada em menos de 0,7% dos pacientes e vertigem em menos de 0,2%. outros: vaginite ocorreu em 1,9% dos pacientes e eosinofilia. alem das reacoes listadas acima, tambem foram observadas as seguintes reacoes adversas em pacientes fazendo uso da cefuroxima: reacoes alergicas incluindo anafilaxia, febre, colite, disfuncao renal, nefropatia toxica e disfuncao hepatica.

Fórmula :

Cada 5 ml contem, apos reconstituicao: cefuroxima (como axetil) 125 mg; veiculo q.s.p.

Fabricante :

Fabricado por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda.Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
SAC: 0800 701 2233
Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aas 150, Aeroflux, Aerolin Comprimido, Aerolin Spray, Aerolin Xarope, Aerolin, Aerotide, Agenerase, Alkeran, Altargo, Amoxil 500 mg, Amoxil 500 mg, Amoxil BD, Amoxil, Antak 300 mg, Antak 150 mg, Antak, Atenol, Atinac, Aturgyl, Augmentin Duo Comprimidos, Augmentin Duo, Augmentin ES, Augmentin SR, Augmentin, Biovir, Calpol, clavulin BD, clavulin, clotan, Dequadin, Fisohex_ii, Flixonase, Fluarix, Flutivate, Fortaz, Fraxodi, Havrix, Hiberix, Imigran solução, Imigran, Imigranradis, Imuran, Infanrix, Lacipil, Lamictal, Lanoxin, Lanvis, Leite Magnésia, Lidosporin, Loncord, Marevan, Mebenix, Naramig, Nimbium, Nimovas, Niquitin CQ 2, Niquitin, Otosporin, Panadol Extra, Panadol, Pronazol, Pylorid, Relifex 500 mg, Relifex, Ridaura, Seretide, Seroxat 20, Seroxat, Valtrex, Varilrix, Wellbutrin SR 150 mg, Wellbutrin SR, Wellbutrin XL 150 mg, Wellbutrin XL 300 mg, Wellbutrin XL, Wellbutrin xr, Welleferon, Zantac, Zeffix, Zentel, Ziagenavir, Zinacef-750-mg, Zinacef, Zinnat 125 mg, Zinnat Suspensão, Zinnat, Zofran, Zovirax 200 mg, Zovirax 250 mg, Zovirax 400 mg, Zovirax, zyban, Zyloric, zyrtec


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Curso Master O Cara da Foto