Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Whiteness Perfect - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Apresentação : Kit Whiteness Perfect 10% e 16%: 5 seringas de gel clareador contendo 3g cada, 5 ponteiras para aplicação do gel, 2 placas em vinil com 1mm de espessura para confecção das moldeiras, 1 estojo para a guarda das moldeiras, instruções para o profissional e paciente.

Kit Whiteness Perfect 22%: 4 seringas de gel clareador contendo 3g cada, 4 ponteiras para aplicação do gel, 2 placas em vinil com 1mm de espessura para confecção das moldeiras, 1 estojo para a guarda das moldeiras, instruções para o profissional e paciente.

Mini kit Whiteness Perfect 10% e 16%: 3 seringas de gel clareador contendo 3g cada, 3 ponteiras para aplicação do gel clareador, instruções para o profissional e paciente.

Bulk: 50 seringas com 3g de gel cada, empacotadas individualmente.

Indicação : Whiteness Perfect é indicado para o clareamento de dentes vitais utilizando a técnica de clareamento caseiro supervisionado por um dentista. O produto clareia dentes escurecidos pela idade e naturalmente escuros ou amarelos, dentes manchados por pigmentos de origem externa como café, tabaco, chá, etc.

Contra indicação :

A saúde da cavidade bucal deve ser avaliada previamente ao tratamento, por meio de exame clínico e radiográfico. Fissuras no esmalte, infiltrações em restaurações, dentina exposta e outros fatores que possam comprometer o tratamento de clareamento devem ser solucionadas antes de se iniciar o tratamento. O produto é contra indicado para pacientes que não puderem solucionar os problemas acima.

O produto não é indicado para clareamento de dentes com Amelogênese e dentinogênese imperfeita, fluorose severa, manchamentos intensos por tetraciclina e outras anomalias de esmalte e dentina que coloquem em risco a vitalidade do dente.

O produto não é indicado para clareamento em gestantes, lactantes e pacientes menores de 15 anos. irritatórios do produto. Como alternativa considere o clareamento em consultório, uma vez que este não promove contato do gel com a gengiva.

Modo de Usar :

A seleção da concentração: Whiteness Perfect está disponível nas seguintes concentrações: 10%, 16% e 22%. Nos casos de pigmentação normal (natural) por idade ou por fumo, café ou ainda quando a sensibilidade dental manifesta-se com maior intensidade é indicada a utilização do gel a 10%. Nos casos de pigmentação mais acentuada, de maior dificuldade de remoção ou quando se deseja obter resultados visíveis em tempo mais curto, é indicada a utilização do gel de concentração mais alta 16% ou 22%.

Em casos de manchas por tetraciclina pode-se esperar alguma melhora, mas somente nos casos mais brandos obtêm-se resultados mais satisfatórios.

Tempos de tratamento mais longos geralmente são necessários.

Efeito Colateral :

É normal a Ocorrência de sensibilidade dental durante o clareamento. Se a sensibilidade se tornar incômoda trate os dentes com o gel Desensibilize KF 0,2% (sensibilidade moderada a baixa) ou Desensibilize KF 2% (sensibilidade moderada a alta). Quanto maior a concentração de Peróxido maior a chance de se ter sensibilidade dental.

O clareamento pode destacar áreas de hipocalcificação devido ao clareamento diferenciado (mais intenso) destas áreas. Em alguns casos essas manchas desaparecem devido à desidratação do esmalte após a conclusão do clareamento.O tratamento com flúor dessas regiões também pode auxiliar no seu desaparecimento.

Alguns pacientes podem sentir leve irritação na gengiva, língua ou lábios, geralmente decorrente do uso em excesso de gel na moldeira.

Advertências e Precauções

O uso do produto deve ser indicado e feito sempre com acompanhamento de um dentista.

Para pacientes diabéticos, recomenda-se que a doença esteja devidamente controlada antes e durante o uso do clareador para evitar eventuais efeitos irritatórios do produto. Como alternativa considere o clareamento em consultório, uma vez que este não promove contato do gel com a gengiva. irritatórios do produto. Como alternativa considere o clareamento em consultório, uma vez que este não promove contato do gel com a gengiva.com a gengiva pode resultar em alguma irritação localizada.

Dê ao paciente o folheto com suas instruções e enfatize a importância da sua leitura.

Informe o paciente que este pode sentir um aumento da sensibilidade dos dentes a variações de temperatura, principalmente ao frio.

Caso a sensibilidade seja decorrente de exposição do colo dental por recessão gengival ou outro fator adverso, faça a proteção da região ou recorte a moldeira até a união cemento - esmalte para evitar contato prolongado do gel com a região sensível. Nestes casos pode-se esperar que a região descoberta não clareie com a mesma intensidade. Há casos em que a sensibilidade não é de fácil tratamento. Se nenhuma das formas de tratamento descrito surtirem efeito, pode-se ainda prescrever a utilização do gel em dias intercalados, a cada 3 dias ou por 1 a 2 horas por dia prolongando-se o clareamento. Nestes casos recomenda-se a utilização do gel de menor concentração (10%). Geralmente a sensibilidade desaparece em, no máximo, 3 dias. Se o paciente sentir demasiado desconforto ou apresentar alguma reação alérgica ao produto, deve-se suspender o tratamento.

Oriente o paciente a evitar a ingestão de bebidas ou alimentos ácidos porque estes podem causar aumento da sensibilidade durante o clareamento. Bebidas ou alimentos fortemente corados também devem ser evitados para que não haja comprometimento do processo de clareamento.

Procure fazer um acompanhamento do clareamento solicitando retorno do paciente a cada 5 a 7 dias, por exemplo, para avaliação do tratamento, principalmente no início do clareamento.

Irritação gengival pode acontecer quando se usa enxaguatórios bucais ou mesmo cremes dentais de sabor forte /agressivo antes do uso da moldeira com o gel. Recomenda-se que, caso se deseje fazer uso destes produtos, se dê um intervalo de no mínimo 30 minutos (ou tempo suficiente para o desaparecimento da sensibilidade) entre o uso do enxaguatório ou creme dental e o uso do gel. A escovação agressiva sobre a gengiva também pode sensibilizá-la e resultar em alguma irritação pelo gel. Quando o recorte da moldeira é deficiente pode ocorrer lesão na região onde a moldeira toca e nestes casos também pode ocorrer irritação causada pelo gel.

Não utilizar o produto se este estiver fora do prazo de validade. Para o descarte do produto siga a legislação de seu país.

Superdosagem :

A bula do medicamento não refere dados a respeito da superdosagem.

Fórmula :

Peróxido de Carbamida, carbopol neutralizado, nitrato de potássio, fluoreto de sódio, umectante (Glicol), água deionizada.

Armazenamento

Armazenar o produto em temperaturas entre 5°C e 25°C / 41°F e 77°F. Não congelar o produto. Proteger da incidência da luz solar direta.

Manter fora do alcance de Crianças.

 

Interação Medicamentosa :

A bula do medicamento não refere dados a respeito das Interações Medicamentosas:.

Informações Legais

Responsável Técnico: Friedrich Georg Mittelstadt - CRQ.:
13100147-SC - Marca: FGM PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA.

Fabricante :

DENTSCARE LTDA
Av. Edgar Nelson Meister, 474 - Bairro: Distrito Industrial 89219-501 Joinville SC
Autorização de Funcionamento MS P5X44XY0XX28
CNPJ: 05.106.945/0001-06
INDÚSTRIA BRASILEIRA
Registro na ANVISA n° 80172310020


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular