Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Vitergan Pré-Natal - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : acetato de retinol +

Apresentação : Comprimidos revestidos - caixa com 30 comprimidos revestidos.

USO ADULTO VIA ORAL

Fórmula

Cada comprimido revestido contém:

acetato de retinol (vitamina A) ............... 4.000UI ................................... 150% ................................... 141% colecalciferol (vitamina D3) ........................ 400UI ................................... 200% .................................. 200% ácido ascórbico (vitamina C) ....................... 65mg .................................. 118% ..................................... 93% tiamina(vitaminaB1) .................................. 1,5mg ...................................107% .................................. 100% riboflavina(vitaminaB2) ............................. 1,7mg ...................................121% ...................................106% nicotinamida .............................................. 20mg ................................... 111% ................................... 118% cloridrato de piridoxina (vitamina B6) ............ 2mg ................................... 105% ................................... 100% pantotenato de cálcio ................................ 10mg ................................... 167% ................................... 143% ácidofólico................................................ 0,4mg ...................................113% ...................................136% cianocobalamina(vitaminaB12) ................... 6mcg ...................................231% ...................................214% cálcio ....................................................... 250mg ..................................... 21% ..................................... 25% ferro ........................................................... 40mg ................................... 148% ................................... 267% iodo ........................................................ 0,15mg ..................................... 75% ..................................... 75% cobre ........................................................... 1mg ................................... 100% ..................................... 77% magnésio ..................................................... 5mg .................................... 2,3% .................................. 1,85% manganês ..................................................... 1mg ..................................... 50% ..................................... 38% Excipientes: estearato de magnésio, dióxido de silício, polietilenoglicol, dióxido de titânio, eudragit, talco, corante vermelho e amarelo, trietilcitrato, amido glicolato de sódio.

( * ) Teor percentual do componente na posologia máxima relativo à Ingestão Diária Recomendada para gestantes. ( ** ) Teor percentual do componente na posologia máxima relativo à Ingestão Diária Recomendada para lactantes.

Indicação :

É um produto formulado para atender às necessidades aumentadas de vitaminas e minerais da mulher durante a gestação e a lactação.

Cuidados de armazenamento

O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15° e 30° C), protegido da luz e da umidade.

Prazo de validade

18 meses após data de fabricação impressa no cartucho.

Não utilize medicamentos com o prazo de validade vencido.

Gravidez e lactação

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de Administração

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Vitergan Pré- Natal deve ser ingerido com um pouco de água, leite ou suco de frutas.

Interrupção do tratamento

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis ou quaisquer mudanças após o início do tratamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias

Como Vitergan Pré-Natal contém ferro, não deve ser utilizado junto com tetraciclinas , para não impedir a absorção um do outro.

Caso seja realmente necessário, deve-se esperar um intervalo mínimo de 2 horas entre a administração dos 2 medicamentos.

Contra-Indicaçõese precauções

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Deve ser excluída a presença de anemia perniciosa, uma vez que o ácido fólico contido neste produto pode mascarar seus sintomas.

Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Características químicas e farmacológicas

Vitergan Pré-Natal além de conter as vitaminas essenciais, também apresenta em sua fórmula ferro e cálcio, bem como, iodo, cobre, manganês e magnésio em pequenas quantidades, com o objetivo de suprir as necessidades nutricionais aumentadas durante a gestação e a lactação.

O ácido fólico previne o aparecimento de anemia do tipo macrocítica durante o período de gravidez e lactação, fazendo-se necessário, principalmente no terceiro trimestre da gravidez, quando a necessidade de ácido fólico pelo feto é cinco vezes maior do que a da mãe. Dessa forma é possível a Ocorrência de carência materna, tendo como consequência clínica a anemia megaloblástica.

Indicação :

A principal indicação de Vitergan Pré-Natal é como suplemento vitamínico-mineral na gravidez e na lactação, principalmente quando existe quadro de anemia. também é empregado em pacientes em regimes dietéticos com carência de ferro devido a sucessivas gestações. Poderá ser utilizado em situações em que há aumento na utilização de vitaminas, doenças febris prolongadas e hipertireoidismo.

Contra indicação :

Hipersensibilidade comprovada aos componentes da fórmula.

Precauções e advertências

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de gravidez.

Vitergan Pré-Natal não é indicado para o tratamento de anemia perniciosa.

Uma vez que o ácido fólico pode mascarar os sintomas da anemia perniciosa, recomenda-se que nenhum medicamento seja ingerido sem o prévio aconselhamento médico.

Interação Medicamentosa :

O ferro contido em Vitergan Pré-Natal impede o uso concomitante com tetraciclinas, já que um impede a absorção do outro.

Se o uso concomitante for realmente preciso, deve-se haver um intervalo mínimo de 2 horas entre a administração dos medicamentos.

Reações adversas

Vitergan Pré-Natal é usualmente bem tolerado.

Modo de Usar :

Deve ser ingerido 1 comprimido de Vitergan Pré-Natal ao dia, ou a critério médico.

Atenção: os comprimidos revestidos de Vitergan Pré-Natal devem ser ingeridos com um pouco de água, leite ou suco de frutas.

Superdosagem :

Consultar imediatamente o médico em caso de superdosagem acidental.

Dizeres Legais :

Farmacêutico Responsável: Regina Helena Vieira de Souza Marques CRF/SP no 6394

Fabricante : Marjan Farma Indústria e Comércio

Endereço: R. Gibraltar, 165 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04755-070
Telefone: (11) 5642-9888

E-mail e SAC: 0800-55-4545

Medicamentos do mesmo fabricante :

Ambroten, ambroten, anemofer, aplause, asdron, bactricin, barivit, calde k2, calde Mag, calde, climadil, colpagex N, denacen, dexagil, foliron ITF, foliron, inflanan FC, inflanan, iperisan, ketonan, magnen b6, magstress, monaless, nicord, normaten FIT, ostenan, pasalix, permear, prostat-hpb, prostat, radan, sonoripan, takil, tamaril, tenag, tenflax, trivagel N, vagi C, vecasten, vicog, vinocard Q10, vitergan pre natal, vitersol d



Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Índice remissivo :

Dizeres Legais

Fabricante