Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Vitergan Master - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : palmitato de retinol (vitamina A) +

Apresentação : Cápsulas gelatinosas moles - embalagens com 10 e 30 cápsulas.

Fórmula :

Cada cápsula de Vitergan Master contém:

Extrato seco de Panax ginseng C. A. Mey. (contendo 2,8mg de ginsenosídeos) ............. 12,5mg

palmitato de retinol (vitamina A) ......................................................4.000UI
nitrato de tiamina (vitamina B1) ..............................................................2mg
riboflavina (vitamina B2 ) ........................................................................2mg
cloridrato de piridoxina (vitamina B6) .....................................................1mg cianocobalamina (vitamina B12) ............................................................ 1mcg
ácido ascórbico (vitamina C) ................................................................60mg
colecalciferol (vitamina D) ...................................................................400UI
acetato de racealfatocoferol (vitamina E) ..............................................10mg
nicotinamida .........................15mg
pantotenato de cálcio ...........10mg
ácido fólico ..........................0,4mg
rutosídeos ..........................20,0mg
fumarato ferroso (equivalente a 10mg de ferro) ...............................30,34mg
fosfato de cálcio dibásico (equivalente a 103,5mg de cálcio) .........351,35mg .................21% e (80mg de fósforo)............................................23% sulfato de cobre (equivalente a 1mg de cobre elementar) ..................3,93mg ...............222% gliconato de potássio (equivalente a 4mg de potássio) ..........................24mg

...............143%

sulfato de manganês (equivalente a 1mg de manganês) .....................3,07mg .................87% gliconato de magnésio (equivalente a 5mg de magnésio) .................85,31mg ...................4% óxido de zinco (equivalente a 1mg de zinco) ....................................1,25mg .................29% lecitina de soja ...................92,5mg

Excipiente....... q.s.p....................................................................... 1 cápsula
Excipientes: óleo de soja, cera branca, polissorbato, óleo vegetal parcialmente hidrogenado, gelatina, glicerina, sorbitol, metilparabeno, propilparabeno, dióxido de titânio e corantes azul, amarelo tartrazina(FD&C no5) e vermelho.

( * ) Teor percentual do componente na posologia máxima relativo à Ingestão Diária Recomendada.

Indicação :

Vitergan Master tem na sua formulação extrato de P. ginseng, vitaminas, minerais e oligoelementos que proporcionam um efeito tônico-estimulante.

Cuidados de armazenamento

O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), ao abrigo da luz e da umidade.

Prazo de validade

36 meses após data de fabricação.

Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

Gravidez e lactação

Informe ao seu médico a Ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

Cuidados na administração

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gastrointestinais. Em casos de uso prolongado de doses excessivas de diversas preparações de P. ginseng foi relatada a Ocorrência de nervosismo, insônia, erupções cutâneas e hipertensão arterial.
Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FD&C no 5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

( *) ...............400% ...............333% ...............308% ...............154% .................83% ...............267% ...............400% ...............298% ...............187% ...............400% ...............333%

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias

Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Contra Indicaçõese precauções

Vitergan Master é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; na presença de distúrbios do metabolismo do cálcio, hipercalcemia e hipercalciúria respectivamente; em caso de hipervitaminose A e D; na presença de insuficiência renal; durante tratamentos com retinoides, como, por exemplo, contra a acne. Não são conhecidas restrições para pacientes com idade superior a 65 anos.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Vitergan Master é composto de extrato de P. ginseng, vitaminas, minerais e oligoelementos.

O extrato de P. ginseng é estandardizado e obtido a partir das raizes de Panax ginseng. As dosagens presentes na formulação do produto são adaptadas às necessidades fisiológicas diárias do organismo humano. Um fornecimento baixo de vitaminas, minerais e oligoelementos pode causar cansaço, diminuir a vitalidade e a resistência, retardar a convalescença e aumentar a debilidade. Em situações de aumento da demanda, as vitaminas, os minerais e os oligoelementos inibem e corrigem os distúrbios do metabolismo celular.

Vitergan Master melhora as condições físicas e/ou mentais.

Indicação :

Vitergan Master é indicado nos estados de esgotamento, fadiga, sensação de fraqueza e diminuição da concentração. também nos casos de nutrição mal balanceada ou deficiente, na convalescença prolongada, na melhora da resistência em geral; na prevenção e no tratamento dos sinais e sintomas da deficiência de vitaminas e minerais, causados pelo avanço da idade. Contra Indicações

Vitergan Master é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; na presença de distúrbios do metabolismo do cálcio, hipercalcemia e hipercalciúria respectivamente; em caso de hipervitaminose A e D; na presença de insuficiência renal; durante tratamentos com retinoides, como, por exemplo, contra a acne. Precauções e advertências

Nos pacientes hipersensíveis, as saponinas do P. ginseng podem agir como estimulante, provocando insônia.

Neste caso, tomar o medicamento logo ao levantar e não no período da tarde. Vitergan Master não deverá ser administrado por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas (ver: Posologia).

Gravidez e Lactação: como ocorre com qualquer medicamento, o uso do produto durante a gravidez e o período de lactação somente deverá ocorrer sob orientação e controle médico.

Interação medicamentosa

Até o momento não são conhecidas interações com medicamentos ou alimentos.

Reações adversas

Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gastrointestinais. Em casos de uso prolongado de doses excessivas de diversas preparações de P. ginseng foi relatada a Ocorrência de nervosismo, insônia, erupções cutâneas e hipertensão arterial.

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FD&C no 5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica e urticária, em pessoas suscetíveis.

Posologia

Recomendam-se, nas duas ou três semanas iniciais, duas cápsulas ao dia, uma no café da manhã e outra no almoço, passando- se, a seguir, para uma cápsula ao dia, no café da manhã. A duração do tratamento fica a critério do médico. Superdosagem

Até o momento não são conhecidos casos de intoxicação por superdosagem de Vitergan Master.

Em caso de superdosagem, recomenda-se uma terapêutica sintomática de apoio.

Recomendações para pacientes acima de 65 anos

Não são conhecidas restrições ou precauções especiais para o uso do produto em pacientes com idade superior a 65 anos.

Dizeres Legais :

Farmacêutico Responsável: Regina Helena Vieira de Souza Marques CRF/SP no 6394

Fabricante : Marjan Farma Indústria e Comércio

Endereço: R. Gibraltar, 165 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04755-070
Telefone: (11) 5642-9888

E-mail e SAC: 0800-55-4545

Medicamentos do mesmo fabricante :

Ambroten, Anemofer, Aplause, Asdron, Bactricin, Climadil, Colpagex N, Denacen, Dexagil, Inflanan FC, Inflanan, Iperisan, Ketonan, Nicord, Ostenan, Pasalix, Prostat, Radan, Sonoripan, Tamaril, Vecasten, Vicog, Vinocard Q10



Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Índice remissivo :

Dizeres Legais

Fabricante

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular