Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Varicell - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Apresentação : Drágea, caixa contendo 48 drágeas.

Indicação : Este medicamento foi indicado para varizes e hemorróidas. A síndrome varicosa caracteriza-se pela formação de coágulos no interior das veias ou dilatação permanente de uma veia superficial ou profunda, obstruindo o fluxo natural do sangue. A fim de evitar tal síndrome, é aconselhável além das precauções usuais o uso de meias elásticas, manutenção das pernas em plano mais elevado e um bom funcionamento dos intestinos.

VARICELL é um valoroso tratamento, por via oral, exercendo uma influência medicamentosa sobre a totalidade das síndromes varicosas, sendo de grande eficácia principalmente nos casos de hemorróidas e varizes dos membros inferiores. VARICELL age sobre as varizes diminuindo a sensação de peso nas pernas, edemas e as dores nas regiões afetadas. Atua sobre as hemorróidas eliminando fissuras, sangramento e dor ao evacuar.

Contra indicação :

VARICELL não deve ser usado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula e em pacientes com apendicite, inflamação intestinal, dores abdominais, gases, náuseas e vômitos. Não é recomendado o uso de VARICELL durante a gravidez ou aleitamento materno.

VARICELL pode apresentar interações com os seguintes medicamentos: Glicosídeos digitálicos com uso prolongado de sene podem aumentar a toxicidade dos digitálicos. Antiarrítmicos juntamente com uso prolongado de sene podem potencializar arritmias. VARICELL pode alterar os resultados de exames laboratoriais de urobilinogênio e estrógeno. Informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Modo de Usar :

Uso Oral/Adulto

O VARICELL é composto de drágea de coloração vinho, sem odor e sem sabor. A posologia indicada é de 1 drágea ingerida, sem mastigar, 3 vezes ao dia, isto é, 1 drágea 40 minutos antes das refeições. O tratamento deve ter duração no mínimo 3 meses. Após melhora dos sintomas continuar com tratamento de manutenção tomando uma drágea por dia, no café da manhã. Caso ocorra esquecimento da administração do medicamento continuar a tomá-Io na próxima refeição. Não há contra-Indicaçõesrelativas a faixas etárias.

Efeito Colateral :

Em alguns pacientes foram constatados casos de dor de cabeça e distúrbios gástricos leves.

Advertências e Precauções

Condições orgânicas indispensáveis para processar a ação terapêutica do VARICELL :

1- Metabolismo normal do fígado:

Se o metabolismo hepático estiver perturbado, como sucede nos casos de hepatites e cirrose, não haverá a associação dos produtos de polimerização parcial, tornando ineficaz a ação dos polímeros da queratina.

2- Velocidade normal da circulação sanguínea:

Se a velocidade da circulação sanguínea não estiver normal, como pode suceder-se nos casos de insuficiências crônicas do setor da pequena circulação, surge uma completa dissociação dos produtos de polimerização, tornando-os completamente ineficazes. Não se incluem neste particular certas afecções vasculares como: angina no peito, endoartrite obliterante, etc... por tratarem-se de enfermidades do setor arterial da circulação, sobre os quais o VARICELL não exerce qualquer ação.

Superdosagem :

Os sintomas de uma superdose possivelmente serão: diarreia severa, dor de cabeça, dor de estômago, náuseas e vômitos. Administrar em caso de ingestão excessiva, soro fisiológico, um antidiarréico e anti-hemético se necessário.

Fórmula :

VARICELL deve ser conservado em sua embalagem original em temperatura ambiente, ao abrigo da luz e umidade.

Interação Medicamentosa :

Glicosídeos digitálicos: com uso prolongado de sene, a perda de potássio potencializa toxicidade dos digitálicos.

Antiarrítmicos: perda de potássio com uso prolongado de sene pode potencializar arritmia quando administrada concomitantemente com medicação antiarrítmica.

Estrogênio: o nível sérico de estrogênio cai quando administrado concomitantemente com sene.

Indometacina: indometacina administrada concomitantemente com sene tem uma inibição dose dependente da prostaglondina E2, que diminui o efeito terapêutico do sene.

Nifedipina: efeitos terapêuticos induzidos pela reinantrona envolvem também canais de cálcio que podem ser bloqueados pela nifedipina, mas não pelo verapamil. A excreção do sene e seus componentes pode conferir a urina uma coloração alaranjada, interferindo em diagnósticos laboratoriais, dando resultado falso positivo para prova de urobilinogênio e resultados alterados para estrógeno medidos pelo método de Kober.


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular