Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Valdispert 125 - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : valeriana

Classe terapêutica : ansiolíticos, sedativos e hipnóticos. Foi demonstrado através de ensaios clínicos que após Administração oral de extratos deraiz de valeriana (etanol 70% v/v) a qualidade do sono melhora e o tempo de laténcia deindução do sono diminuiu.indicado para o stress e a irritabilidade.

Apresentação : 125 mg

é um medicamento à base de plantas indicado para o Alívio temporário de perturbações nervosas ligeiras (tais como tensão nervosa, irritabilidade, stress do dia adia, ansiedade ligeira, dificuldade de concentração) e Alívio temporário da dificuldade emadormecer.

Indicação :

Não tome Valdispert 125 mg Se tem alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ou a qualquer outro componentede Valdispert 125 mg.

Tome especial cuidado com Valdispert 125 mg - Se tem história de doença hepática grave ou tem insuficiência hepática grave.

A utilização de Valdispert 125 mg em crianças de idade inferior a 12 anos não é recomendada, visto que a experiência clúnica neste grupo de doentes é limitada.

Ao tomar Valdispert 125 mg com outros medicamentos Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando ou tiver tomado recentementeoutros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

O seu médico pode querer segui-lo, em caso de ser necessário a associAção com outros medicamentos de síntese com ação sedativa.

Ao tomar Valdispert 125 mg com alimentos e bebidas Valdispert 125 mg pode aumentar os efeitos depressores a nível central do álcool.

Gravidez e aleitamento Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Comonão estáo disponíveis dados sobre a utilização da valeriana durante a gravidez ealeitamento, a utilização de Valdispert 125 mg não é recomendada como medida geral deprecaução.

condução de veículos e utilização de máquinasnão se aconselha a toma de preparações contendo valeriana imediatamente (até duashoras) antes de conduzir um carro ou operar com uma máquina.

INFORMAÇÕES importantes sobre alguns componentes de Valdispert 125 mg Este medicamento contém lactose e sacarose. Se foi informado pelo seu médico que temintolerância a alguns açucares, contacte-o antes de tomar este medicamento.

Modo de Usar: VALDISPERT 125 mg

Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Valdispert 125 mg deve ser deglutido com líquidos enão deve ser mastigado.

Tome Valdispert 125 mg de acordo com as instruções do seu médico.

A dose habitual é:.

Adultos e crianças de idade superior a 12 anos

Na dificuldade transitória em adormecer: 3 ? 5 comprimidos em toma única oral, meiahora antes de deitar, se necessário pode-se tomar uma dose adicional mais cedo.

Nas perturbações nervosas: 3 ? 5 comprimidos em toma única oral, 1 a 3 vezes por dia.

Idosos Dose igual a dos adultos.

Se tomar mais Valdispert 125 mg do que deveria Se ingeriu uma dose muito elevada de Valdispert 125 mg podem surgir sintomasmoderados como fadiga, dor abdominal, dor no peito, tremor nas mãos e midriase. Nocaso de aparecimento destes sintomas consulte o seu médico.

Caso se tenha esquecido de tomar Valdispert 125 mg

Senão se lembrou de tomar Valdispert 125 mg, tome outra dose assim que se lembrar. Senão se lembrou antes da altura de tomar a próxima dose,Não tome uma dose dobradapara compensar a dose que se esqueceu.

4. Efeitos secundários POSSÍVEIS .

Até a data não são conhecidos efeitos indesejáveis associados é utilização de Valdispert 125 mg nas condições recomendadas de utilização.

Se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

5. COMO CONSERVAR VALDISPERT 125 mg

Valdispert 125 mg em blister:

Não conservar acima de 30 C. Manter dentro da embalagem original.

Valdispert 125 mg em frasco:nãosão necessárias medidas especiais de conservAção.

Não utilize Valdispert 125 mg após o prazo de validade impresso na embalagem exterior. após a abreviatura utilizada para prazo de validade "VAL"

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Os medicamentosnão devem ser eliminados na canalizAção ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que jánão necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

6. OUTRAS INFORMAÇÕES .

Qual a COMPOSIÇÃO de Valdispert 125 mg

A substância ativa é o extrato de raiz de valeriana. - Cada comprimido revestido contém 125 mg de extrato seco de raiz de valeriana (3-6:1,etanol 70% (v/v)) - Os outros componentessão dextrina, celulose microcristalina, lactose mono-hidratada,macrogol 4000, silica coloidal anidra, estearato de magnésio, shellac, hipromelose, talco, óxido de magnésio leve, acácia, sacarose, povidona k25, macrogol 6000, dióxido detitânio, carmelose sódica, cera das abelhas e cera carnaúba.

Qual o aspecto de Valdispert 125 mg e conteúdo da embalagem Valdispert 125 mgsão comprimidos revestidos, brancos e redondos e está disponível emembalagens de 50 comprimidos revestidos acondicionados em blister.

Fabricante ;

Solvay Pharmaceuticals
Route de Belleville
Lieu-dit Maillard
01400 Chátillon sur Chalaronne
França

Medicamentos do mesmo fabricante :

Betaserc, Dumyrox, Duphaston, Invivac, Pankreoflat, Piroxene, Valdispert-valeriana, Valmane, Zumenon


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.