Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Urazol - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : cloridrato de oxibutinina

Apresentação : Caixa com 60 comprimidos de 5 mg.

Indicação : Sintomas associados a distúrbios urológicos: incontinncia urinária, noctúria, bexiga neurogênica.

Efeito Colateral :

reações mais frequentes: constipao; diminuição de sudorese; sonolência; secura da boca, nariz e garganta. reações ocasionais: diminuição do fluxo de leite materno; da secreo salivar; dificuldade em urinar; viso turva; dor de cabeça; efeitos midriticos; náusea ou vômito; insônia; cansaço. reações raras: eruPóo na pele ou urticária; aumento da presso intra-ocular.

Modo de Usar :

Adultos (dose máxima: 20 mg/dia): a dose usual é de 5 mg, 2 a 3 vezes/dia. A posologia é ajustada de acordo com a necessidade e tolerância. Crianças (idade acima de 5 anos): a dose usual é de 5 mg, 2 a 3 vezes/dia, não excedendo 15 mg/dia. - Superdosagem: os sintomas de uma sobredose com a oxibutinina so os também descritos para outros agentes anticolinrgicos: instabilidade; confuso; tontura; sonolência; taquicardia; febre; rubor facial; alucinao; depresso respiratéria; excitao incomum, nervosismo, inquietao ou irritabilidade. Tratamento: proceder a um tratamento sintomático e de suporte. Assegurar os sinais vitais e induzir a mese ou proceder à lavagem gástrica. Fisostigmina pode ser administrada para reverter os sintomas da intoxicação colinrgica.

Contra indicação :

Pacientes com glaucoma de ângulo fechado. também contra indicado na obstruo parcial ou total do trato gastrintestinal, óleo paralítico, atonia intestinal do idoso ou de pacientes debilitados, megacélon, colite ulcerativa, colite aguda e miastenia grave. É contra indicado a pacientes com uropatia obstrutiva e a pacientes com estado cardiovascular instvel com hemorragia aguda. Urazol É contra indicado a pacientes que demonstraram hipersensibilidade é oxibutinina.

Precauções :

Urazol pode ser ingerido no intervalo entre as refeições. Contudo, caso ocorra irritao gástrica, ingerir com alimentos ou leite. Evitar o uso concomitante com bebidas alcolicas ou outros depressores do SNC. Utilizar com cuidado em pacientes acima de 40 anos, pois pode haver precipitao de glaucoma não diagnosticado. Em pacientes com diarreia, a possibilidade de obstruo intestinal deve ser excluída antes da administração de Urazol. O uso prolongado pode diminuir ou inibir o fluxo salivar e desenvolver cries, doenças periodontais, candidase oral e desconforto. Pode haver inibio da lactao. O risco/benefício deve ser avaliado em situações clínicas como: distúrbios cardíacos, especialmente estenose mitral, arritmias, insuficincia cardíaca, distúrbio coronariano; obstruo gastrintestinal; glaucoma de ângulo fechado ou predisposio; hemorragia aguda; hárnia hiatal associada com esofagite de refluxo; hipertenso; atonia intestinal; óleo paralítico; miastenia grave; hipertrofia prostática não obstrutiva; taquicardia; colite ulcerativa grave; reteno urinária; uropatia obstrutiva. - Gravidez e lactao: risco na gravidez (FDA): categoria B: a segurança da oxibutinina quando administrada a mulheres grávidas ou que pretendam engravidar ainda não foi estabelecida. até o momento não foi demonstrada a excreo de oxibutinina no leite humano. Como muitas drogas o so, recomenda-se avaliar o risco/benefício da lactao durante o tratamento. - Uso pediátrico: a segurança e eficácia da oxibutinina foi demonstrada em crianças com idade acima de 5 anos. Como não há dados clínicos suficientes em crianças abaixo de 5 anos de idade, a oxibutinina não recomendada para essa faixa etária. - Uso geritrico: a oxibutinina poderá ser utilizada por pacientes acima de 65 anos de idade, desde que observadas as precauções comuns ao produto. - Interações Medicamentosas:: o uso concomitante de anticolinrgicos intensifica os efeitos anticolinrgicos da oxibutinina. Os depressores centrais potencializam os efeitos sedativos.

Fórmula :

Cada comprimido contêm: cloridrato de oxibutinina 5 mg, excipientes q.s.p. 1 comprimido.

Fabricante :

Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A

Endereço: Rua Suíça, 3400, Pindamonhangaba - SP, 12403-610
Telefone:(12) 2126-5444

Medicamentos do mesmo fabricante :

Condroflex, Dinaflex, Ifos, Lertus, Mesnil, Modifical, Nasterol, Nulytely, Parexel, Suprahyal, Urazol


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.