Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Sygen - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Monossialotetraesosilgangliosideo.

Apresentação :

Caixa contendo: 5 ampolas de
20 mg/2 ml. 1frasco-ampola de 100 mg/5 ml

Contra indicação :

Hipersensibilidade individual ao produto, doença de Tay-Sachs, síndrome de Bielschowsky, síndrome de Spielmeyer, síndrome de Guillain-Barr e insuficincia renal e/ou hepática grave.

Advertências e Precauções Especiais Quanto ao Uso

Raros casos isolados da síndrome de Guillain-Barr foram relatados em pacientes recebendo gangliosdeos. Contudo, não foi demonstrada nenhuma relao causal entre a administração de SYGEN e esses casos descritos.

Fórmula :

Monossialotetraexosilganglisido (GM1) (denominao segundo Svennerholm) - SYGEN 20 mg: cada ampola de 2 ml contêm: sal sódico de monossialotetraexosilganglisido (GM1) 20 mg - SYGEN 100 mg: cada frasco-ampola de 5 ml contêm: sal sódico de monossialotetraexosil-ganglisido (GM1) 100 mg.
Excipientes: SYGEN 20 mg: fosfato dibásico de sódio-12H 2O 6 mg - fosfato monobásico de sódio-2H 2O 0,5 mg - Cloreto de sódio-16 mg - água própria
para injetíveis q.s.p 2 ml - SYGEN 100 mg: fosfato dibásico de sódio-12H 2O 15 mg - fosfato monobásico de sódio-2H 2O 1,25 mg Cloreto de sódio-40 mg - água própria para injetíveis q.s.p 5 ml.

Efeitos indesejáveis

Não foram assinalados, até o presente, efeitos secundários relacionados ao fármaco.

Incompatibilidade

Provas de compatibilidade físico -química do SYGEN com os principais flidos de infuso, evidenciaram completa compatibilidade do fármaco com tais soluções.
Prazo de validade e precauções especiais para a conservao: O produto mantido na embalagem original e em condições normais de ambiente (15 a 30ºC), tem prazo de validade de 36 meses.

Indicação terapêutica

Coadjuvante nas síndromes de insuficincia cerebrovascular.

Informações ao paciênte

A especialidade SYGEN, tendo em vista a ao de restabelecimento funcional da estrutura nervosa, que sofreu subitamente algum dano de origem diversa, encontra aplicação terapêutica como coadjuvante no tratamento das seqelas Pós-ictais e Pós-traumáticas do sistema nervoso central, incluindo-se as cerebropatias Pós-isquêmicas e Pós-traumáticas.

Interação Medicamentosa :

Até o momento, não foram detectadas Interações da especialidade SYGENÉ com outros fármacos.

Posologia e Modo de Administração

Ampolas: 20 a 40 mg ao dia em aplicações via intramuscular - Frasco-ampola: segundo o critério médico, por via intramuscular ou endovenosa. Os resultados clínicos demonstraram que a posologia ideal prev:
Fase Aguda (tratamento o mais rpido possível) - TERAPIA DE ATAQUE: 100 mg ao dia, via endovenosa, durante 21
dias. - TERAPIA DE MANUTENO: 40 mg ao dia, via intramuscular, durante 6 semanas.
Fases Subagudas e crônicas - TERAPIA DE ATAQUE: 100 mg ao dia, via endovenosa, durante 21 dias. - TERAPIA DE MANUTENO: 40 mg ao dia, via intramuscular, por um perãodo de tratamento, dependente da condio do paciente e do critério médico. A possibilidade de repetir-se o ciclo do medicamento, irá depender da evoluo clínica do paciente.

Propriedades Farmacológicas

Os dados experimentais demonstraram que o monossialotetraexosilganglisido (GM1) capaz de influenciar favoravelmente a retomada de funções por estruturas do sistema nervoso central acometidas por danos de natureza diversa. O mecanismo básico desse efeito a atuao do gangliosdeo GM1 nos fenmenos de neuroplasticidade (sobrevivncia neuronal, neuritognese e sinaptognese). a administração de SYGEN, baseando-se nas evidências clínicas, tem aplicação terapêutica como coadjuvante no tratamento e preveno de seqelas Pós-ictais e Pós-traumáticas do sistema nervoso central.

Propriedades Toxicológicas

A DL 50 do fármaco está compreendida entre 872 mg/kg (i.v.) e 8 g/kg (s.c.) conforme a esPócie animal e a via de Administração consideradas. O fármaco não demonstrou efeitos txicos nos estudos de toxicidade subaguda, crônica e teratognese em vrias esPócies animais. Além disso, foi comprovado que GM1 isento de atividade sobre a fertilidade, os perãodos peri e Pós-natal, o efeito anafilatogúnico e o poder mutagúnico.
Dados de farmacocinética: O GM1 exgeno incorpora-se de forma estável membrana celular, sendo encontrado, tambm, como molécula ntegra na membrana das células do sistema nervoso central. O pico plasmático de radioatividade não-voltil é alcançado em ces após Administração i.m. é oitava hora, diminuindo pela metade na quadragsima oitava hora. A excreo lenta e principalmente por via urinária.

Superdosagem :

Não foi assinalado, até agora, sintoma algum de superdosagem. O produto é bem tolerado até a dosagem de 300 mg ao dia, nitidamente superior dose terapêutica.

Uso Na Gravidez e Amamentao

Estudos desenvolvidos em animais não evidenciaram efeito algum prejudicial durante a gravidez e o aleitamento. Apesar disso, não é recomendado o uso do produto durante a gestao e lactao.

Fabricante :

TRB Pharma

Av. Giuseppina Vianelli Di Napoli, nº 1.100 - Barão Geraldo - Campinas - SP - CEP: 13086-903 | +55 (19) 3787-3011
Serviço de Atendimento ao Consumidor
sac@trbpharma.com.br
0800 10 55 88

Medicamentos do mesmo fabricante :

Artrodar, Bros, Polireumin, Sygen


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular