Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Suprane - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Desflurano

Apresentação : Frascos de vidro mbar contendo 240 ml.

Indicação : Agente inalatério para induo e manuteno da anestesia em adultos e manuteno da anestesia em crianças.

Efeito Colateral :

Como todos os anestásicos inalatérios potentes, Suprane pode causar hipotenso dependente da dose. Uma depresso respiratéria dependente da dose também observada. A maioria dos eventos adversos so leves e passageiros. Em adulto, reações adversas associadas ao desflurano durante o seu uso em induo de anestesia por inalação incluem tosse, respiração presa, salivao, apnia e laringospasmo. Nusea e vômito foram observados no perãodo Pós-operatério, seqela comum da cirurgia e da anestesia geral, os quais podem ser devido à inalação anestásica, outros agentes administrados durante ou após a cirurgia e resposta do paciente ao procedimento cirúrgico. Desflurano não está recomendado para uso como agente inalatério de induo em pacientes pediátricos devido à frequente Ocorrência de tosse, respiração presa, apnia, laringospasmo e aumento das secreções em crianças abaixo de 12 anos.

Modo de Usar :

Administração de Suprane feita por inalao. A concentração de Suprane deve ser liberada do vaporizador especificamente desenhado e designado para o uso de Suprane. Dosagem: a concentração alveolar mínima (CAM) de Suprane especfica para cada faixa etária e tem sido determinada de acordo com a relao abaixo: concentração alveolar mínima (CAM): 100% de oxignio: 0 - 1 ano: 8,95 - 10,65%; 1 - 12 anos: 7,20 - 9,40%; 18 - 30 anos: 6,35 - 7,25%; 30 65 anos: 5,75 - 6,25%; mais de 65 anos: dados não disponíveis. 60% xido nitroso/40% oxignio: 0 - 1 ano: 5,75 - 7,75% (3 - 12 meses); 1 - 12 anos: 5,75 - 7,00 % (1 - 5 anos); 18 - 30 anos: 3,75 - 4,25 %; 30 - 65 anos: 1,75 - 3,25%; mais de 65 anos: dados não disponíveis. Opiides ou benzodiazepúnicos diminuem as quantidades de Suprane necessárias para produzir anestesia. Suprane diminui as doses de agentes bloqueadores neuromusculares. Induo: em adultos, alguns pré-medicados com opiides, uma concentração inicial frequente foi 3% de Suprane, com aumentos de 0,5 - 1,0% implementados a cada 2 a 3 respirações. Concentrações inspiradas de 4 11% de Suprane produzem anestesia cirúrgica em 2 - 4 minutos. Concentrações mais altas de até 15% foram usadas em ensaios clínicos. Estas concentrações de Suprane vo diluir proporcionalmente a concentração de oxignio. Altas concentrações de Suprane podem induzir eventos adversos nas vias aéreas superiores. após a induo em adultos com uma droga intravenosa como tiopental ou propofol, Suprane pode ser iniciado em aproximadamente 0,5 - 1 CAM, se o gs carregador for o oxignio ou a mistura xido nitroso/oxignio. Suprane não é recomendado para a induo de anestesia geral com mêscara em crianças por causa da alta Incidência de laringospasmo, aumento das secreções, respiração presa e tosse. Manuteno: níveis cirúrgicos de anestesia podem ser sustentados com concentrações de 2 - 6% de Suprane quando xido nitroso é usado concomitantemente. Podem ser necessárias concentrações de 2,5 - 8,5% de Suprane quando administrado utilizando oxignio ou ar enriquecido com oxignio. Em crianças, níveis cirúrgicos de anestesia podem ser mantidos com concentrações de 5,2 - 10% de Suprane com ou sem o uso concomitante de xido nitroso. Embora concentrações de mais de 18% de desflurano terem sido administradas para perãodos curtos de tempo, se altas concentrações forem usadas com xido nitroso, importante assegurar que a mistura inspirada contenha no mínimo 25% de oxignio. Se necessário relaxamento adicional, devem ser usadas doses suplementares de relaxantes musculares. Doses em insuficincia renal ou hepática: concentrações de 1 - 4% de Suprane em xido nitroso/oxigniotêm sido utilizadas em pacientes com insuficincia renal crônica ou insuficincia hepática e durante cirurgias de transplante renal. Por causa do metabolismo mínimo, não esperada uma necessidade de ajuste de dose em pacientes com insuficincia renal ou hepática.

Contra indicação :

Pacientes nos quais a anestesia geral É contra-indicada. Suprane também contra indicado em pacientes com sensibilidade conhecida aos agentes halogenados e em pacientes com suscetibilidade conhecida ou genética hipertermia maligna. Suprane não é recomendado para induo de anestesia em pacientes pediátricos.

Fórmula :

Desflurano 100% (não contêm excipientes).

Fabricante :

AstraZeneca do Brasil

Rodovia Raposo Tavares
km 26,9 - Cotia - SP
CEP 06707-000

Medicamentos do mesmo fabricante :

Assieme Turbohaler Budesonida, Assieme Turbohaler, Atacand hct, Atacand 32 mg candesartan, Atacand, Bambec, Casodex-150, Diprivan, Emla Creme, Emla Penso, Enfluthane, Entocort, Faslodex, Fluothane, Foscavir, Fulcin, Hytacand 16, Hytacand, Imdur, Inderal-capsulas, Inderal la, Inderal-solucao, Isothane, Lisinopril, Losec, Muse, Mysoline, Naropin, Omeprazol, Periochip, Propofol, Seloken, Selopress, Selozok, Splendil, Suprane, Syscor ap, Zoladex la, Zomig Nasal, Zomig Rapimelt


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.