Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Sinudoron - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Berberis vulgaris

Apresentação :

Glóbulos de Berberis vulgaris D2, Hydrastis canadensis D4, Argentum nitricum D20, Atropa belladonna D6, Silicea D20. Embalagem com: 20g

Indicado para o tratamento da sinusite.

Identificação do medicamento

SINUDORON – Berberis vulgaris, Hydrastis canadensis, Argentum nitricum, Atropa belladonna, Silicea Glóbulos – Via oral – Frasco de vidro âmbar com 20g

MEDICAMENTO ANTROPOSÓFICO

 

USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Cada 1g de glóbulos contém:

Argentum nitricum D20 ..........................................................16,0 mg

Atropa belladonna D6 ............................................................16,0 mg

Berberis vulgaris, cortex D2 ..................................................16,0 mg

Hydrastis canadensis D4 ........................................................16,0 mg

Silicea D20 ..............16,0 mg

Glóbulos inertes no5.....................................................................1,0 g

Indicação :

O SINUDORON é um medicamento antroposófico indicado no tratamento auxiliar da sinusite aguda ou crônica. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Farmacocinética :

O SINUDORON, como um medicamento produzido e indicado de acordo com o conhecimento antroposófico, age em primeira linha através do estímulo das forças autocurativas do organismo e serve para a harmonização de distúrbios da saúde acima relacionados.

3. Contra Indicações e Cuidados :

SINUDORON é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE UTILIZAR ESTE MEDICAMENTO?

Até o momento, não foi relatada a necessidade de precaução, se administrado conforme a posologia sugerida. As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de Administração indicada. O uso por outras vias não sugeridas por esta bula pode envolver risco e deve estar sob a responsabilidade do prescritor.
Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Atenção diabéticos: Este medicamento contém SACAROSE. Gravidez e lactação: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Interações Medicamentosas:: Até o momento não houve relatos de Interações Medicamentosas:. Pacientes idosos: Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ES TE MEDICAMENTO?

Antes e depois da abertura da embalagem, proteger da luz solar, e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo: forno de microondas, aparelho celular, televisão, computador, raios X, caixa acústica, etc.

de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Prazo de validade do medicamento: 24 meses Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original.

SINUDORON glóbulos apresenta-se na forma de grãos esféricos, homogêneos, regulares, consistentes e de cor levemente amarelada.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. Como devo usar este medicamento:

Crianças até 12 anos: em casos agudos tomar 6 a 9 glóbulos de 2 em 2 horas espaçando para 3 em 3 horas, depois 4 em 4 horas conforme melhora do quadro clínico, durante 7 a 14 dias. Para os casos crônicos ou para prevenção tomar 6 a 9 glóbulos 3 vezes ao dia por 1 a 2 meses. A posologia poderá ser alterada a critério médico.

Adultos e crianças maiores de 12 anos: em casos agudos tomar 9 a 12 glóbulos de 2 em 2 horas espaçando para 3 em 3 horas, depois 4 em 4 horas conforme melhora do quadro clínico, durante 7 a 14 dias. Para os casos crônicos ou para prevenção tomar 9 a 12 glóbulos 3 vezes ao dia. A posologia poderá ser alterada a critério médico.

Os glóbulos podem ser ingeridos com água ou dissolvidos na boca.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Mantenha sempre a dose e a frequência indicadas pelo prescritor ou o modo de tomar sugerido nesta bula.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas. Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ES TE MEDICAMENTO?

Caso você esqueça de usar o medicamento, não duplique a quantidade de medicamento na próxima tomada. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

QUAIS OS MALES QUES ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

Ainda não são conhecidas a intensidade e frequência das reações adversas. Caso ocorra suspenda o uso do medicamento.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.

Superdosagem :

Até o momento, não foram relatados ou verificados casos de superdosagem durante o tratamento com o produto. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se precisar de mais orientações sobre como proceder.

Fabricante :

Weleda do Brasil – Laboratório e Farmácia Ltda.

Rua Brig. Henrique Fontenelle, 33
CEP.: 05125-000 - São Paulo - SP
CNPJ: 56.992.217/0001-80

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
0800 55 32 66
Central de Pedidos (Compra de Produtos)
0800 77 22 777
Indústria Brasileira
S.A.C. - 0800 55 32 66
VENDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA

Medicamentos do mesmo fabricante :

Ansiodoron, Arnica Montana, Arnica Weleda, Briophyllum Argento Cultum, Erysiodoron, Infludo, Infludoron, Previgripe, Pyrit Zinnober, Rinidon, Sinudoron, Stressdoron, Weletuss,

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.