Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Salder S - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Ácido Salicilico e Enxofre.

Classe terapêutica : Antisseborreicos

Apresentação : Sabonete medicinal - cartucho contendo uma unidade de 80 g.

Indicação : SALDER S - Sabonete Medicinal é indicado para o tratamento da pitiráase versicolor, causada pela Malassezia furfur.
Por sua atividade fungicida, anti-seborrica e queratoltica, constitui terapia adjuvante e eficaz no tratamento da acne vulgaris e seborria.

Efeito Colateral :

Devido ao ácido salicélico, podem ocorrer dermatite, prurido e erupções cutâneas, em pessoas sensíveis e por uso prolongado. Esses sintomas desaparecerão com a suspenso do tratamento.

Precauções :

Evite contato com os olhos e mucosas. Enxage com bastante água.

Fórmula :

Cada 100 g contêm:
ácido salicélico....................3 g
Enxofre precipitado....................10 g
Excipientes q.s.p. ....................100 g
( povidona k-30, essência, trietanolamina, edetato tetrassódico e massa base)

Contra indicação

Hipersensibilidade a qualquer um dos seus componentes.

Informaçães Técnicas

A epiderme consiste de camada de epitélio pavimentoso estratificado, ligadas entre si mediante desmossomas e tonofibrilas, compostas em grande parte de queratina.
A camada superficial, o epitélio cornificado, comPóe-se de células pavimentosas colabadas, constituindo uma densa rede feita de queratina e lipoproteínas.
Certos fungos, particularmente dermatéfitos necessitam da queratina para seu desenvolvimento, residindo por isso, no estrato crneo em tais lugares que oferecem alto grau de hidratao e alto pH.
Um método eficiente para suprimir as micoses é a remoo do estrato crneo, processo denominado "descamao", obtido através de dissoluo da queratina pelas assim chamadas substâncias "queratolticas". Tanto o ácido salicélico quanto o enxofre so substâncias de reconhecida capacidade queratoltica. Além disso, ambas as substâncias exercem função antimictica e bacteriostática, razo pela qual so amplamente usadas no tratamento tópico de vrias afecções cutâneas, particularmente de pitiráase versicolor, acne, seborria e dermatite seborrica, sendo nestas duas últimas de alta importncia a sua ao removedora de acmulo de lpides na superfcie cutânea.
Assim sendo, recomenda-se no combate de afecções mencionadas, o uso do ácido salicélico e do enxofre elementar (precipitado ou sublimado) e, particularmente de combinao destas duas substâncias. O ácido salicélico provoca descamao através da solubilizao do cemento intercelular que liga as escamas camada crnea, tendo função ceratoltica em vrias doenças cutâneas associadas com hiperceratose (por exemplo: ictiose, dermatite seborrica, psorase, dermatite eczematosa crônica, hiperceratose das palmas e solas, ceratose pilaris, verrugas, ceratose actúnica, etc.).
A dermatite seborrica é uma eruPóo inflamatória, eritematosa e descamativa que ocorre basicamente nas reas que tem um grande nmero e alta atividade de glndulas sebceas, como o couro cabeludo, face e tronco, o enxofre deve ser convertido a ácido pentatiúnico (H 2S 2O 6) para exercer ao germicida. SuPóe-se que certos microorganismos ou as células epidérmicas efetuem a oxidao do enxofre a ácido pentatiúnico quando o elemento é aplicado sobre a pele. Tem ao queratoltica sobre doenças cutâneas, não associadas à infecções.

Informações ao paciênte

Ao esperada do medicamento: SALDER S é indicado no tratamento da pitiráase versicolor, micoses superficiais da pele e seborria, sendo ainda auxiliar no tratamento da acne.
Cuidados de armazenamento: O produto deve ser conservado em temperatura ambiente e ao abrigo da luz.
Prazo de validade: Não use o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.
reações adversas: Embora em concentração adequada, o ácido salicélico, componente da fórmula de SALDER S, pode causar em pessoas sensíveis por uso prolongado, eruPóo cutânea, dermatite ou prurido. Esses inconvenientes, se ocorrerem, desaparecerão com a suspenso do tratamento.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. "
"NO USE Remédio SEM O CONHECIMENTO DO SEU médico. PODE SER PERIGOSO PARA SUA Saúde."

Modo de Usar :

Aplicar em substituio ao sabonete comum, na face, couro cabeludo ou reas afetadas usando água tpida e massageando sua espuma com a ponta dos dedos por alguns minutos. Enxaguar bem. Repetir a aplicação 2 a 3 vezes ao dia, ou de acordo com a orientao médica.
"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAO médica."

Fabricante :

Medley Indústria Farmacêutica Ltda.

Unidade Campinas
Rua Macedo Costa 55 - Jardim Santa Genebra
CEP: 13080-180 - Campinas - SP – Brasil
(19) 2117-8222

Unidade Sumaré
Rua São Policarpo, nº 100 - Chácara Novo Horizonte
CEP: 13180-161
Sumaré – SP - Brasil

SAC: 0800 7298000

Alguns medicamento do mesmo Fabricante :

Absten S, Acetato de Clostebol, Acetofen, Aciclovir, Acido Mefenamic, Activelle, Adapel, Alenthu, Alergitrat, Ampicil, Angio, Atenolol, Aviral 200 mg, Aviral 400 mg, Bentyl, Bromoprida, Bromoprida, Catoprol, Cefaclor, Cetoconazol, Ciflox, Cintilan, Citroplus, Clamicin, Clofenak, Clomid, Clotrimazol, Clotrimix, Desonol, Dilaflux, Dimeticona, Facyl 500, Facyl M, Fenitoina, Ferrotrat 500, Fluvert, Furosemid, Gramcilin, Iskevert, Kliogest, Lisinopril, Loratadina, Lorazepam, Mebendazol, Mucibron, Neotop, Nimesulida, Nistatina, Novolax, Omeprazol, Optacili, Ortoflan, Otomicina, Paracetamol, Perida, Plenty, Pluriver, Prazol, Prevencor, Profol, Rinisone, Rinosbon, Salder S, Sarcoton, Seczol, Valtrian-HCT, Zoxipan,

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.