Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Reminyl - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : hidrobrometo de galantamina

Apresentação :

4 mg comprimidos revestidos por película

8 mg comprimidos revestidos por película

12 mg comprimidos revestidos por película

Indicação :

REMINYL é utilizado para tratar a demncia de tipo Alzheimer ligeira a moderadamente grave, uma doença que altera a função cerebral. O benefício de Reminyl em doentes com outro tipo de demncia ou outras perturbações da memria não foi demonstrado.

Os sintomas incluem perda progressiva da memria, confuso crescente, alterações do comportamento em consequncia das quais se torna cada vez mais difcil efetuar as atividades da vida diária.

Pensa-se que a demncia do tipo Alzheimer devida falta de acetilcolina, uma substância responsável pela transmisso de mensagens entre as células cerebrais. REMINYL aumenta a quantidade dessa substância, exercendo deste modo um efeito benfico sobre os sintomas.

2. ANTES DE TOMAR REMINYL

Não tome REMINYL
- Se tem alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ou a qualquer outro componente de REMINYL.
- Se sofre de doença hepática (do fgado) ou renal grave.
- Se tem, simultaneamente, problemas hepáticos (do fgado) e renais relevantes.

Tome especial cuidado com REMINYL
- Se sofre de algumas perturbações cardíacas (por exemplo, enfarte do miocárdio, insuficincia cardiaca, angina);
- Se sofre de úlcera gástrica ou duodenal, tem história clínica de úlcera ou está a tomar medicamentos anti-inflamatórios não esteroides;
- Se sofre de dor abdominal aguda;
- Se sofre de algumas perturbações do sistema nervoso, como epilepsia ou doença de Parkinson;
- Se sofre de doenças respiratórias ou infecções que afectam a respiração, como a asma ou pneumonia;
- Se foi recentemente operado ao intestino ou bexiga ou se tem dificuldade em urinar;
- Se sofre de desequilíbrio electroltico, como níveis elevados ou baixos de potássio, no sangue;
- Se foi informado pelo seu informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares (Reminyl contêm lactose).

Informe sempre o seu médico sobre qualquer problema hepático ou renal.

Se qualquer destas situações se aplicar informe o seu médico antes de tomar este medicamento.

De acordo com a gravidade do problema o seu médico decidirá se o tratamento com REMINYL é adequado ou se a dose deve ser adaptada.

A prescrio inicial de REMINYL Deverá ser orientada por um especialista e a terapêutica supervisionada por um médico.

Se for necessário submeter-se a uma operação com anestesia geral informe o seu médico de que está a tomar REMINYL.
O seu médico também controlaré o seu peso durante o tratamento. Reminyl não é recomendado para crianças. Tomar REMINYL com outros medicamentos
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

REMINYL não deve ser associado a outros medicamentos que Atuam da mesma maneira. Se está a tomar medicamentos para a diarreia, doença de Parkinson ou asma e espasmos das vias respiratórias confirme com o seu médico se eles afectam o REMINYL.

O seu médico deve também ser informado se so usados fármacos para certas perturbações cardíacas ou para tenso arterial elevada (por ex. digoxina, bloqueadores beta, inibidores dos canais de cálcio e amiodarona).

Se certos fármacos estáo a ser utilizados no mesmo perãodo que REMINYL, pode ser necessária uma quantidade menor de REMINYL. So exemplos destes fármacos certos antidepressores (como a paroxetina, fluoxetina), a quinidina (utilizada para distúrbios do ritmo do coração), o cetoconazol (antifúngico) ou o ritonavir (inibidor da protease HIV).

Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Tomar REMINYL com alimentos e bebidas De pReferência, REMINYL deve ser tomado s refeições.

Gravidez e aleitamento
Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Em caso de gravidez ou possível gravidez Deverá discutir com o seu médico se é aconselhável tomar REMINYL.

Não se sabe se a galantamina excretada no leite humano. Por isso, as mulheres que estejam a tomar REMINYL não devem amamentar.

Conduo de veículos e utilização de máquinas
REMINYL, assim como a própria doença, pode afectar a capacidade de conduzir ou de utilizar maquinaria. Este assunto deve, por isso, ser discutido com o seu médico.

Informaçães importantes sobre alguns componentes de REMINYL A laca de alumínio de amarelo sunset (E110), presente nos comprimidos de 12 mg, pode causar reações alérgicas.
REMINYL comprimidos revestidos por película contêm lactose mono-hidratada. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. Os doentes com problemas hereditérios raros de intolerância galactose, deficincia de lactase ou malabsoro de glucose-galactose não devem tomar este medicamento.

COMO TOMAR REMINYL

Tomar REMINYL sempre de acordo com as Indicaçõesdo médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
REMINYL é apresentado sob a forma de comprimidos e tomado pela boca. REMINYL deve ser tomado duas vezes por dia, de pReferência ao pequeno-almoço e ao deitar. Para se manter hidratado durante o tratamento com REMINYL assegure-se que ingere muitos líquidos.

REMINYL comea a tomar-se numa dose baixa e depois é aumentada lentamente até atingir a dose mais adequada. O seu médico explicarÉ com que dose deve comear e quando deve ser aumentada.
O tratamento iniciado com 4 mg (1 comprimido esbranquiado), duas vezes por dia.

Após 4 semanas de tratamento, a dose é aumentada para 8 mg (2 comprimidos esbranquiados ou 1 comprimido cor de rosa), duas vezes por dia. após pelo menos mais 4 semanas de tratamento, o seu médico pode decidir aumentar a dose para 12 mg (3 comprimidos esbranquiados ou 1 comprimido cor de rosa e 1 esbranquiado ou 1 comprimido laranja-acastanhado), duas vezes por dia.

Cada tira de blister contêm 14 comprimidos 2 para cada dia da semana. Entre os 2 comprimidos quetêm de ser tomados num determinado dia, o nome do dia está impresso na tira. Escolha sempre o comprimido próximo do dia certo. Deste modo pode facilmente verificar que comprimidos foram tomados.

Se tomar mais REMINYL do que deveria
Se for tomada uma dose excessiva de REMINYL pode ocorrer um ou mais dos seguintes efeitos: náuseas graves, vômitos, fraqueza muscular, célicas abdominais, perda de urina e fezes, aumento da salivao, lacrimejo, sudao, bradicardia, tenso arterial baixa, dificuldades respiratórias, convulsões ou colapso.

Um doente que ingeriu demasiado REMINYL teve uma perturbao sria do ritmo cardíaco com uma elevada frequência cardíaca e desmaio, por breves instantes.

Se notar qualquer destes efeitos contacte imediatamente um médico ou um hospital. Leve consigo a embalagem e os comprimidos de Reminyl que possuir.

Caso se tenha esquecido de tomar REMINYL
Não tome uma dose dobrada para compensar uma dose que se esqueceu de tomar. Se verificou que esqueceu uma dose de REMINYL essa dose deve ser omitida e o tratamento Deverá continuar como habitualmente na próxima toma prevista. Se foram omitidas vrias doses, contacte o seu médico.

Efeitos secundários POSSVEIS

Como todos os medicamentos, REMINYL pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.
Se ocorrerem efeitos indesejáveis, observar-se-o principalmente no incio do tratamento ou quando a dose é aumentada. Estes, tendem a desaparecer gradualmente pois o organismo adapta-se ao tratamento.
Possveis efeitos secundários incluem:
Muito frequentes afectam mais do que 1 em 10 pessoas
- Nuseas e vômitos.
Frequentes afectam mais do que 1 em 100 pessoas e menos do que 1 em 10 pessoas
- Rinite (corrimento nasal), infecções do tracto urinário, diminuição ou perda do apetite, perda de peso, confuso, depresso (reras vezes com pensamentos suicidas e auto-agressividade), tonturas, sonolência, desmaio, tremor, dor abdominal, diarreia, indigestáo, astenia, fadiga, febre, dores de cabeça, mal-estar geral, quedas, resultando por vezes em traumatismos.

Informe o seu médico assim que possível se tiver pensamentos suicidas.

Pouco frequentes - afectam mais do que 1 em 1000 pessoas e menos do que 1 em 100 pessoas.
- Se sentir qualquer um dos efeitos adversos ou sintomas que se seguem, pare imediatamente de tomar este medicamento e consulte imediatamente o seu médico: batimento irregular do coração, dor no peito com sensao de angstia, palpitações, acidente vascular cerebral, ataque ou paragem cardíaca.
- Outros efeitos secundários pouco frequentes, incluem formigueiros ou dormncia, zumbidos nos ouvidos ou cãibras nas pernas.

Raros afectam mais do que 1 em 10000 pessoas e menos do que 1 em 1000 pessoas.

- Desidratao (por vezes grave), fraqueza muscular (que se pode dever diminuição de potássio no seu sangue, informe o seu médico pois pode necessitar de fazer análises sanguíneas), agresso, agitao, alucinações, convulsões (ataques), diminuição da frequência do batimento do coração, erupções cutâneas.

Muito raros afectam menos do que 1 em 10000 pessoas.

- Aumento da sudao, disfagia, hemorragias gastrointestinais (informe imediatamente o seu médico se vomitar sangue ou algo parecido com café modo), hipotenso, bloqueio atrioventricular, agravamento do Parkinsonismo em doentes com Parkinson.
Alguns destes efeitos podem surgir devido à própria doença de Alzheimer, mas informe sempre o seu médico acerca de qualquer efeito indesejável que ocorra enquanto está a tomar REMINYL.

5. COMO CONSERVAR REMINYL

O medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservao. Manter fora do alcance e da vista das crianças.
Não utilize REMINYL após o prazo de validade impresso na embalagem exterior após VAL. O prazo de validade corresponde ao ltimo dia do mês indicado.

Os medicamentos não devem ser eliminados na canalizao ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Qual a composição de REMINYL
- A substância ativa é a galantamina.
- Os outros componentes so a slica coloidal anidra, crospovidona, lactose mono-hidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, hipromelose, propilenoglicol, talco, dióxido de titânio (E171).

Os comprimidos de 4 mg também contêm xido frrico amarelo (E172).
Os comprimidos de 8 mg também contêm xido frrico vermelho (E172).
Os comprimidos de 12 mg também contêm xido frrico vermelho e laca de alumínio
amarelo sunset (E110).

Qual o aspecto de REMINYL e conteúdo da embalagem

Reminyl 4 mg está disponível em embalagens de blisters de 14 ou 56 comprimidos revestidos por película esbranquiados, redondos, biconvexos, com a inscrio “Janssen” num dos lados e “G4″ no outro.

Reminyl 8 mg está disponível em embalagens de blisters de 14, 56 ou 112 comprimidos revestidos por película, cor-de-rosa, redondos, biconvexos, com a inscrio “JANSSEN” num dos lados e “G8″ no outro.
Reminyl 12 mg está disponível em embalagens de blisters de 56, 112 ou 168 comprimidos revestidos por película, laranja-acastanhados, redondos, biconvexos, com a inscrio “JANSSEN” num dos lados e “G12″ no outro.

Fabricante :

Janssen-Cilag Farmacêutica, Lda.
Estrada Consiglieri Pedroso, 69 A Queluz de Baixo
2734-503 Barcarena

Medicamentos do mesmo fabricante :

Benylin, Clonix, Eprex, Migraleve, Pariet, Regaine, Reminyl Comprimidos

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular