Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Regitina - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : mesilato de fentolamina

Apresentação : Embalagens com 4 comprimidos de 40 mg.

Indicação : Tratamento da disfunção ertil leve a moderada em homens.

Efeito Colateral :

A principal reação adversa hipotenso, mas podem ocorrer outras reações em decorrência da estimulao cardíaca, assim como taquicardia, arritmias cardíacas e eventos isquêmicos. A estimulao gastrintestinal pode causar dor abdominal, náusea e exarcebao de úlcera péptica. Os resultados dos estudos clínicos realizados, demonstraram que o mesilato de fentolamina é bem tolerado. As reações adversas observadas incluem: congestáo nasal, rinorria, palpitao, arritmias cardíacas, taquicardia, hipotenso, cefaleia, dispnéia, conjuntivite, insônia, dor e edema peniano e depresso.

Modo de Usar :

Deve-se administrar uma dose de 40 mg de Regitina, cerca de 30 minutos antes da relao sexual e em um perãodo de tempo equivalente a uma hora antes ou duas horas após as refeições. A dose máxima de 40 mg por dia. Superdosagem: não há informaçães de superdosagem com os comprimidos de Regitina. A superdosagem com a formulao injetável caracteriza-se por alterações cardiovasculares, como arritmias, taquicardia reflexa, hipotenso e possibilidade de choque. Esses efeitos podem ser acompanhados por cefaleia, hiperexcitabilidade e outras reações como sudorese, aumento da motilidade gástrica, alterações visuais, náusea, vômito, diarreia e hipoglicemia. De maneira semelhante superdosagem com a fentolamina injetível, recomendvel uma terapia de suporte, incluindo Administração intravenosa de líquidos. Se necessário, pode-se administrar por infuso intravenosa noradrenalina, para normalizar a presso arterial. Não se deve administrar adrenalina, já que esta pode levar a uma queda da presso arterial. a administração de carvo ativado por via oral ou a lavagem gástrica podem ser teis para o tratamento da intoxicação por comprimidos de Regitina.

Contra-Indicações:

Regitina É contra-indicada para pacientes com hipersensibilidade fentolamina ou a qualquer componente da formulao, como também para pacientes com histrico de úlcera péptica, já que Regitina pode estimular a secreo cida gástrica. A Regitina É contra-indicada em pacientes com doença coronariana. Para os pacientes tratados anteriormente com alfabloqueadores observa-se diminuição máxima da presso arterial e aumento correspondente da frequência cardíaca em um perãodo de até 4 a 5 horas após a administração de fentolamina. Esses eventos podem predispor tais pacientes a desenvolverem hipotenso postural ou sncope grave, após vrias horas da administração do medicamento. - Advertências: o uso de Regitina pode reduzir significativamente a presso arterial e produzir alterações do ritmo cardíaco. Portadores de doenças cardiovasculares podem estar sujeitos a risco cardíaco durante a atividade sexual. Portanto, o uso de Regitina não é recomendado a pacientes para os quais a atividade sexual desaconselhada devido à doença cardiovascular preexistente. - Gravidez e lactao: Regitina não é indicada para uso em mulheres. - Efeitos sobre a habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas: Regitina pode causar distúrbios no sistema nervoso central, que podem prejudicar as reações dos pacientes. Por essa razo os pacientes devem ter cautela em atividades que necessitem de reações rápidas como dirigir veículos e/ou operar máquinas. - Interações Medicamentosas: e outras formas de interação: a Regitina pode potencializar o efeito de agentes anti-hipertensivos: os antipsicóticos podem aumentar o efeito hipotensivo de bloqueadores alfa-adrengicos. O álcool não deve ser consumido durante o tratamento com Regitina, devido ao seu efeito hipotensor. a administração de fentolamina com alimentos pode diminuir as concentrações plasmáticas em 31% e levar a um acrscimo de cerca de uma hora para a obteno da concentração máxima (Cdn4 mx), porêm não diminui a quantidade de droga absorvida. Recomenda-se a administração de Regitina uma hora antes ou duas horas após as refeições.

Fórmula :

Cada comprimido contêm: 40 mg de mesilato de fentolamina. Excipientes: ácido esteárico, talco, glicolato de amido sódico, dióxido de silício e celulose microcristalina.

Fabricante :

Novartis Biocincias S.A.


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.