Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Redupress - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Losartan Potassico.

Classe terapêutica : Antihipertensivos.

Apresentação : Comprimidos revestidos em blister de 14 e 28.

Indicação : Tratamento da hipertenso.

Efeito Colateral :

Redupress geralmente bem tolerado. As reações adversastêm sido em geral de natureza leve e transitéria e não tem requerido a descontinuao do tratamento. A Incidência global de reações adversas relatadas com Redupress foi comparvel a do placebo. Em estudos clínicos controlados em hipertenso essencial, tontura foi a única reação adversa relatada como relacionada droga, que ocorreu com Incidência superior a do placebo em 1% ou mais dos pacientes tratados com Redupress. Ainda, efeitos ortostáticos relacionados dose foram observados em menos de 1% dos pacientes. Raramente foi relatada eruPóo cutânea, sendo a Incidência em estudos clínicos controlados inferior a do placebo. - Achados laboratoriais: em estudos clínicos controlados, alterações clinicamente importantes em parâmetros laboratoriais padres foram raramente associadas com a administração de Redupress. Hipercalemia (potássio srico > 5,5 mEq/l) ocorreu em 1,5% dos pacientes, porêm, nestes estudos não foi necessário descontinuar o tratamento com Redupress devido à hipercalemia. Raramente ocorreram elevações nos valores ALT que em geral, voltaram aos valores iniciais com a descontinuao do tratamento.

Modo de Usar :

A dose usual inicial e de manuteno do tratamento de 50 mg, 1 vez ao dia, para a maioria dos pacientes. O máximo efeito anti-hipertensivo é obtido 3 a 6 semanas após o incio do tratamento. Alguns pacientes podem obter benefício adicional se a dose for aumentada para 100 mg, 1 vez ao dia. Para pacientes com depleo de volume intravascular (tratados com altas doses de diuréticos), Deverá ser considerada uma dose inicial de 25 mg uma vez ao dia. Não há necessidade de ajuste posológico inicial para pacientes idosos ou para pacientes com disfunção renal, incluindo pacientes sob dilise. Deve ser considerada a utilização de uma dose mais baixa para pacientes com história de disfunção hepática. Redupress pode ser administrado com outro agente anti-hipertensivo. Redupress pode ser administrado com ou sem alimentos. Superdosagem: os dados disponíveis relativos superdosagem em seres humanos so limitados. As manifestações mais prováveis de superdosagem so hipotenso e taquicardia; bradicardia poderá ocorrer por estimulao do parassimPótico (vagal). Se ocorrer hipotenso sintomática deve-se instituir tratamento de suporte. Nem Redupress nem o metabólito ativo podem ser removidos da circulao por hemodilise.

Contra indicação :

Pacientes hipersensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula.

Precauções :

Em pacientes que apresentam depleo do volume intravascular (por exemplo: aqueles pacientes tratados com altas doses de diuréticos), pode ocorrer hipotenso sintomática. Estas condições devem ser corrigidas antes da administração de Redupress, ou deve-se utilizar uma dose inicial mais baixa. Baseados em dados de farmacocinética que demonstram aumentos significativos das concentrações plasmáticas de Redupress em pacientes cirrticos, deve-se considerar doses mais baixas em pacientes com história de disfunção hepática. Outras drogas que afetam o sistema renina-angiotensina podem aumentar as taxas de uria e creatinina séricas em pacientes com estenose da artria renal bilateral ou estenose da artria do rim único. Enquanto não for confirmada, esta situao pode potencialmente ocorrer com os antagonistas do receptor da angiotensina II. - Gravidez: quando utilizadas na gravidez durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez, as drogas que atuam diretamente no sistema renina-angiotensina podem causar danos e até morte ao feto em desenvolvimento. Quando houver confirmao da gravidez, deve-se descontinuar o tratamento com Redupress o mais rpido possível. Em humanos, a perfuso renal fetal, que depende do desenvolvimento do sistema renina-angiotensina, comea no segundo trimestre; assim o risco para o feto aumenta se Redupress for administrado durante o segundo ou terceiro trimestre de gravidez. - Nutrizes: não se sabe se Redupress excretado no leite humano, devido ao potencial para reações adversas srias nos lactentes, uma deciso deve ser tomada quanto interruPóo da amamentao ou do tratamento com Redupress levando-se em consideração a importncia da droga para a me. - Uso pediátrico: não foram ainda estabelecidas a segurança e eficácia em crianças. - Uso em idosos: nos estudos clínicos não houve diferena no perfil de segurança e de eficácia de Redupress, relacionada idade. Interações Medicamentosas:: não foram identificadas Interações Medicamentosas: significantes. Os compostos que foram avaliados nos estudos clínicos de farmacocinética incluem hidroclorotiazida, digoxina, varfarina, cimetidina e fenobarbital.

Fórmula :

Cada comprimido revestido contêm: losatanpotássico 50 mg.

Fabricante :

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 222,2, s/n - Porto da Igreja, Guarulhos - SP, 07034-904
Telefone:(11) 2608-6000
CNPJ 60.659.463/0001-91
Indústria Brasileira
SAC: 0800 701 6900

Medicamentos do mesmo fabricante :

Artrosil, Bio sel, Biofenac di, Biofenac lp, Caladryl, Candizol 150 mg, Candoral, Cefalium, Cefaliv, Colpistatin, Combiron, Deprax 20 mg, Deprozol, Derso tcc, Eritrex a, Eritrex, Famox, Femme, Flogene, Gastrium, Hipress, Iskemil 6 mg, Leucogen, Mionevrix, Notuss, Novacort, Novamox 2x, Novamox, Novatrex, Ponstan 500 mg, Postinor 2, Redupres


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular