Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Pulmotrat - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Carbocisteina.

Apresentação :

Xarope adulto: Frasco contendo 100ml.
Xarope pediátrico: Frasco contendo 100ml.

Indicação : mucolítico e fluidificante das secreções, para tratamento coadjuvante de afecções agudas e crônicas do trato respiratério, nas quais as secreções viscosas e/ou abundantes do muco sejam fator agravante.

Efeito Colateral :

O uso do PULMOTRaté É contra indicado em pacientes com úlcera péptica ativa, ou hipersensibilidade aos componentes da formulao de PULMOTRaté.

Modo de Usar :

PULMOTRaté xarope adulto:
Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 a É copo - medida (10 a 15ml), 3 (três) vezes ao dia. Quando a resposta clínica for obtida, reduzir a dose para É copo medida (5ml), 3 (três) vezes ao dia.
PULMOTRaté xarope pediátrico:
Crianças de 2 a 5 anos: é a É copo medida (2,5 a 5ml), 3 (três) vezes ao dia.
Crianças de 6 a 12 anos: é a 1 copo - medida ( 5 a 10ml ), 3 (três) vezes ao dia.

Contra indicação :

As reações adversas mais comuns manifestam-se como desconforto gastrintestinal. Outras reações mais raras incluem boca seca, sensao de sabor desagradável, dor de cabeça, tontura, insônia, fibrilao atrial, palpitações, desconforto epigástrico, azia, náuseas, vômitos, sangramento gastrintestinal, diarreia, flatulência, rash cutâneo, mialgia, convulsões, incontinncia urinária, hipoglicemia.

Precauções :

PULMOTRaté deve ser usado com cautela em pacientes com história de sangramento intestinal, úlcera péptica e função tiroidal comprometida. Embora testes em animais mamferos não tenham revelado efeitos teratogúnicos associados CARBOCISteína, não há dados adequados quanto segurança de uso durante a gravidez e lactao ou em crianças com menos de 2 anos de idade, não sendo recomendado o seu uso nestes casos.
Por ser mínimo o conteúdo de carboidratos (10mg por 5ml), o produto pode ser utilizado por pacientes diabéticos ou submetidos a dieta com restrições de hidratos de carbono.
Não foram ainda estabelecidos a eficácia e a segurança de uso do produto em crianças com menos de 1 ano.

Modo de usar :

PULMOTRaté xarope adulto:
Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 a É copo - medida (10 a 15ml), 3 (três) vezes ao dia. Quando a resposta clínica for obtida, reduzir a dose para É copo medida (5ml), 3 (três) vezes ao dia.
PULMOTRaté xarope pediátrico:
Crianças de 2 a 5 anos: é a É copo medida (2,5 a 5ml), 3 (três) vezes ao dia.
Crianças de 6 a 12 anos: é a 1 copo - medida ( 5 a 10ml ), 3 (três) vezes ao dia.

 

Composições

Cada 5ml de xarope pediátrico contêm:
Carbocisteína 100mg.
veículos: água deionizada, açúcar, benzoato de sódio, carbonato de sódio, corante vermelho, E.D.T.A dissódico, essência de cereja, glicerina, sorbitol.
Cada 5ml de xarope adulto contêm:
Carbocisteína 250mg.
veículos: água deionizada, açúcar, benzoato de sódio, carbonato de sódio, corante vermelho, E.D.T.A dissódico, essência de cereja, glicerina , sorbitol.

Informaçães Técnicas

PULMOTRaté apresenta, como Princípio ativo, a CARBOCISteína. Esta substância sintática, derivada da cisteína, demonstrou possuir atividade mucoltica quando administrada pela via oral.
Estudos farmacológicos mostram que PULMOTRaté altera as propriedades reológicas do muco patológico, diminuindo sua viscosidade e permitindo sua eliminao pela expectoração e pela movimentao ciliar.
Isto ocorre devido ao particular mecanismo de ao da CARBOCISteína, Princípio ativo de PULMOTRaté , que age alterando a síntese de composição do muco, reduzindo sua viscosidade pelo aumento da síntese de sialomucinas.

Informações ao paciênte

PULMOTRaté auxilia no tratamento da bronquite e doença pulmonar obstrutiva crônica associadas com muco viscoso ou excessivo facilitando a expectoração. Auxilia também no tratamento da otite média com efuso, e otite média crônica.
- Cuidados de conservao:
Conservar o produto em temperatura ambiente (15-30ºC). Proteger da luz e umidade.
- Prazo de validade:
36 meses a partir da data da fabricação (VIDE CARTUCHO). Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
"Informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigncia do tratamento ou após o seu trmino, e se está amamentando".
"Siga a orientao do seu médico, respeitando sempre os horrios, as doses e a duração do tratamento".
"Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico".
"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAO médica".
A segurança e a efetividade do PULMOTRaté em crianças menores de 1 ano ainda não foram estabelecidas.
"Informe seu médico o aparecimento de reações desagradveis tais como: náuseas, diarreia, tontura, sangramento gastrintestinal, reações alérgicas, cutâneas ou de quaisquer outras reações desagradveis durante o tratamento.
Ao prescrever o produto para diabéticos necessário considerar que cada 5ml dos xaropes adulto e pediátrico contêm 2,5g de sacarose.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS crianças".
- Contra-indicações:
úlcera péptica ativa ou hipersensibilidade aos componentes da formulao de PULMOTRaté .
- Precauções:
PULMOTRaté deve ser usado com cautela em pacientes com história de sangramento intestinal, úlcera péptica e função tiroidal comprometida.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do incio ou durante o tratamento.
Embora testes em animais mamferos não tenham revelado efeitos teratogúnicos associados CARBOCISteína, não há dados adequados quanto segurança de uso durante a gravidez e lactao ou em crianças com menos de 2 anos de idade, não sendo recomendado o seu uso nestes casos.
Por ser mínimo o conteúdo de carboidratos (10mg por 5ml), o produto pode ser utilizado por pacientes diabéticos ou submetidos a dieta com restrições de hidratos de carbono.
"NO TOME Remédio SEM O CONHECIMENTO DO SEU médico, PODE SER PERIGOSO PARA SUA Saúde".

Interação Medicamentosa :

Preparados a base de CARBOCISteína não devem ser administrados concomitantemente com agentes antitussgenos e/ou substâncias atroPónicas.
POSOLOGIA
Não foram reportadas interferncias da droga no resultado dos exames laboratoriais.

Superdosagem :

Em caso de superdosagem acidental, procure orientao médica imediatamente. Lavagem gástrica e medidas de suporte so recomendados.

Uso Em Idosos

Não existem recomendações ou cuidados especiais sobre o emprego em pacientes idosos.

Fabricante :

Vitapan Indústria farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua VPR 01, Quadra 02-A, Modulo 01, Daia
Anápolis - GO, 75132-020
Telefone: (62) 3902-6100
CNPJ: 30.222.814/0001-31
Industria Brasileira.

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aceclofenaco, Alendrin, Algy Flanderil, Amlodil, Ancloric, Assedatil, Atenoclor, Baczin, Beritin BC, Binafin, Bronquil, Butacid, Cecoflan, Celoxin, Cifloxan, Cinazin, Clarivit, Clordilon, Cloridrato de Amilorida Hidroclorotiazida, Clotigen, Dermitrat, Dermonil, Descoflan, Dexamex, Dibetam, Digoxan, Dimedril, Dimenidrin, Diureclor, Doralex, Dorfenol, Doxilina, Dnergrip-C, Feldran, Ferrison, Flamalgen, Flamatrat, Fluconid, Fungitrin, Gellat, Ginecol,
  • Glicomet, Hemodase, Ivermectina, Katrizan, Lisinoprid, Lorasc, Lorasliv, Losacoron, Mebendathil, Meloflan, Micotrin, Miocardil, Mucovit, Nimelid, Nimelit, Nistagen, Panvermin, Peptovit, Permitrat, Predcort, Pressomet, Pulmotrat, Quadrineo, Renapril, Resfriol, Reumotec, Ritroxim, Secdazol, Sivastin, Soripan, Suavebaby, Sulfato de Salbutamol, Tenolon, Ulcevit, Vertizan, Vitaglos, Vital Colírio, Vitromicin,

    Advertências :

    Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

    Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

    Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

    Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

    O ministério da saúde adverte:

    A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

    Como descartar os medicamentos :

    Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

    Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

    Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

    Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

    Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

    As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

    Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

    Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

    No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

    Mantenha-o longe do alcance de crianças.

    Manuseie-o com as mãos limpas.

    Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

    O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

    Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

    Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

    Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

    Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

  • Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular