Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Pulmicort - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Budesonida

Apresentação : 200 microgramas/dose suspenso pressurizada para inalao

Indicação :

O nome do seu medicamento PULMICORT INALADOR e apresenta-se sob a forma farmacêutica de suspenso pressurizada para inalao.

Pulmicort Inalador 200 microgramas/dose: uma dose (1 inalao) contêm 200 microgramas de budesonida.

Pulmicort inalador pertence ao grupo de medicamentos denominados glucocorticosteróides, utilizados para reduzir a inflamao.

Classe terapêutica : Aparelho respiratório. Antiasmáticos e broncodilatadores. Anti-inflamatórios. Glucocorticóides.

A asma causada por uma inflamao das vias aéreas. Pulmicort Inalador reduz e previne esta inflamao. Deve ser usado regularmente tal como foi prescrito pelo seu médico. No entanto, Pulmicort Inalador não vai aliviar um ataque de asma que já tenha comeado. Quando inspira através do bucal do inalador, o medicamento acompanha a respiração até aos pulmães.

Pulmicort Inalador foi-lhe prescrito apenas para o tratamento da sua asma. Não o utilize para o tratamento de outros problemas, excepto se o seu médico o recomendar. Não ceda nunca o seu inalador a terceiros.

Antes de utilizar.

Se tem alergia (hipersensibilidade) à substância ativa budesonida ou a qualquer outro componente de PULMICORT INALADOR.

Tome especial cuidado com PULMICORT INALADOR:

Em alguns casos Pulmicort Inalador deve ser usado com extrema precauo. Informe sempre o seu médico sobre outros problemas de Saúde, especialmente se tem ou se teve tuberculose ou qualquer outra infeção recente, ou problemas de fgado.

Utilizar PULMICORT INALADOR com outros medicamentos: Informe sempre o seu médico sobre todos os medicamentos que está a tomar, particularmente se está a tomar medicamentos para infecções fngicas. Não se esquea de referir os medicamentos que comprou sem receita médica.

Gravidez e aleitamento:

Antes de utilizar PULMICORT INALADOR, informe o seu médico se está grávida, planeia engravidar ou se está a amamentar.

Se está grávida ou a amamentar Deverá ter sempre o máximo de cuidado com o uso de medicamentos. Pulmicort INALADOR não mostrou ser prejudicial para a me ou para a criança quando utilizado em mulheres grávidas ou a amamentar. No entanto, se ficar grávida durante o tratamento com PULMICORT INALADOR, deve informar o seu médico imediatamente.

Conduo de veículos e utilização de máquinas:

Pulmicort INALADOR não afecta a sua capacidade de conduzir veículos ou utilizar máquinas.

Modo de Usar :

.

A posologia individual. Cumpra rigorosamente as instruções do seu médico, que poderão eventualmente divergir das informaçães contidas nesta bula.

Antes de comear a usar Pulmicort Inalador pela primeira vez importante que leia as “Instruções de Uso” e que siga as instruções cuidadosamente.

As crianças devem utilizar Pulmicort INALADOR sob superviso de um adulto. Assim, deve certificar-se que a criança cumpriu correctamente as instruções de uso.

Ateno: Lave sempre a boca com água após cada administração.

Doses recomendadas para adultos e idosos: 200-1600 microgramas por dia, divididas em 2 a 4 administrações.

Doses recomendadas para crianças entre 2-7 anos: 200-400 microgramas por dia, divididas em 2 a 4 administrações.

Doses recomendadas para crianças com idade igual ou superior a 7 anos: 200-800 microgramas por dia, divididas em 2 a 4 administrações.

Pode sentir uma melhoria dos seus sintomas logo no primeiro dia de tratamento com Pulmicort Inalador. No entanto, pode ter de esperar 1 a 2 semanas, ou mesmo mais, para conseguir um efeito completo. Não se esquea de usar Pulmicort Inalador mesmo quando se sente bem.

Se lhe foi prescrito Pulmicort Inalador e se ainda está a tomar comprimidos de “cortisona”, o seu médico poderá reduzir gradualmente (por um perãodo de semanas ou meses) a dose de comprimidos. Pode até mesmo vir a deixar de tomar os comprimidos.

Nota: Na eventualidade da sua medicação ter sido alterada passando de comprimidos de “cortisona” para PULMICORT INALADOR, poderá voltar a sentir temporariamente sintomas que já o tinham anteriormente incomodado, por ex., fraqueza ou dor nos mêsculos e articulações. Informe o seu médico se qualquer um destes sintomas o incomodar, ou se surgirem outros sintomas, tais como dores de cabeça, fadiga, náuseas ou vômitos.

Se utilizar mais PULMICORT INALADOR do que deveria:

Se utilizou doses excessivas de Pulmicort INALADO de uma s vez, não deverão surgir efeitos prejudiciais. Se utilizar doses excessivas de Pulmicort INALADOR durante um longo perãodo de tempo (meses) É possível que surjam efeitos secundários. Contacte o seu médico se acha que esse o seu caso.

Caso se tenha esquecido de administrar uma dose de Pulmicort INALADOR:

Não tome uma dose dobrada para compensar a dose que se esqueceu de tomar. Basta tomar a dose seguinte conforme prescrito.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Efeitos secundários

Como os demais medicamentos, PULMICORT INALADOR pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.

Não irá geralmente sentir quaisquer efeitos secundários ao utilizar PULMICORT INALADOR. No entanto, informe o seu médico se algum dos seguintes efeitos secundários o incomodar ou persistirem:

Efeitos de secundários frequentes: ligeira irritao na garganta, tosse, rouquidão, infeção fngica na boca e garganta.

Efeitos secundários raros: equimose, erupções na pele, nervosismo, inquietao, depresso. Em casos raros, os medicamentos para inalação podem causar (contraco espasmédica dos brnquios).

Em casos raros, podem surgir efeitos secundários mais usuais com o tratamento com glucocorticosteróides inalados. Pode suspeitar disso caso se sinta cansado, com dores de cabeça, náuseas ou vômitos.

Efeitos sistêmicos de glucocorticosteróides de inalação podem ocorrer particularmente em doses elevadas prescritas durante longos perãodos. Estes podem incluir supresso adrenal, atrasos no crescimento em crianças e adolescentes, diminuição da densidade mineral óssea, cataratas e glaucoma.

Modo de Conservar :

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Não conservar acima de 30ºC.

Conservar com a vlvula voltada para baixo.

Recipiente pressurizado. Não perfurar, partir ou queimar, mesmo quando aparentemente vazio.

Não utilize PULMICORT INALADOR após o prazo de validade impresso no rótulo a seguir a Val. O prazo de validade corresponde ao ltimo dia do mês indicado.

Os medicamentos não devem ser eliminados na canalizao ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Qual a composição de PULMICORT INALADOR:

A substância ativa é a budesonida. PULMICORT INALADOR contêm outros componentes não activos. Estes so: estearato de magnésio e o propolente norflurano (HFA 134a). PULMICORT INALADOR não contêm clorofluorcarbonos (CFCs).

Qual o aspecto de PULMICORT INALADOR e conteúdo da embalagem: Pulmicort Inalador apresenta-se numa embalagem com 120 ou 200 doses (verifique o rótulo).

Instruções de uso :

1.é agite bem o inalador durante alguns segundos.

Retire a tampa do aplicador bucal.

Prima o topo do inalador e liberte duas doses para o ar.

4.é agitar bem o inalador antes de usar

Retire a tampa do aplicador bucal

Segure o inalador na posio vertical entre os dedos com o polegar sob a base do inalador e o indicativo no topo. Expire profundamente e coloque o bucal cuidadosamente entre os dentes, feche os lbios.

Inspire lenta e profundamente pela boca e prima o topo do inalador para libertar a medicação .

É continue a inspirar e contenha a respiração tanto quanto for confortavelmente possível, retire o inalador da boca.

Caso seja necessário tomar outra dose, de acordo com a prescrio do seu médico, agite bem o inalador e repita os passos 3 a 5.

10. Volte a colocar a tampa no aplicador bucal.

11. Bocheche a boca com água. Não engula a água.

Limpeza

Deve limpar regularmente o aplicador bucal do inalador pelo, menos uma vez por semana.

Para limpar o inalador:

Retire a tampa do aplicador bucal

Limpe o interior e exterior do aplicador bucal com um tecido ou pano seco

3.É coloque a tampa do aplicador bucal Não introduza o inalador na água.

Fabricante :

Zeneca Farmacêutica do Brasil Ltda.
Rod. Raposo Tavares, Km 26,9 - Cotia - SP - CEP 06707-000
CNPJ 60.318.797/0001-00
Cotia - SP - CEP 06707-000
SAC: 0800-0145578

Medicamentos do mesmo fabricante :

Accolate, Alzen 25 Quetiapina, Alzen 150 Quetiapina, Alzen 300 Quetiapina, Alzen Quetiapina, Arimidex, Budecort Aqua, Casodex, Diprivan, eEmla Creme, Emla Penso, Foscavir, Lidopass, LPisinopril, Meronem IM, Meronem IV, Mysoline, Nexium-20, Nexium, Nolvadex, Omeprazol, Propofol, Pulmicort Inalado, Pulmicort, Xylocaina Pomada, Zestoretic, Zestril, Zoladex,

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular