Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Premelle - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : estrogênios conjugados

Apresentação : Cartucho com 28 drágeas.

Indicação : Tratamento de sintomas vasomotores moderados a intensos, associados com a deficincia de estrognios. Não há evidência adequada de que os estrognios sejam eficazes no caso de sintomas nervosos ou depresso que podem ocorrer durante a menopausa, não devendo ser utilizado para o tratamento destas condições. Preveno da osteoporose associada deficincia de estrognios. Tratamento da atrofia vaginal e vulvar. Premelle é indicado para mulheres com étero para reduzir o risco de hiperplasia e de cncer endometrial associados terapia de reposio estrogênica. O tratamento com estrognios conjugados isolados é indicado para mulheres histerectomizadas.

Efeito Colateral :

Sistema geniturinário: sangramento genital, alterações no padro de sangramento vaginal e sangramento de supresso, sangramento de escape, spotting, mudança na quantidade da secreo cervical, síndrome do tipo pré-menstrual, síndrome do tipo cistite, aumento do tamanho de leiomioma uterino, candidase vaginal, amenorria, mudanças na eroso cervical. Mamas: dor, hipersensibilidade, aumento, galactorria. Gastrintestinais: náuseas, célicas abdominais, flatulência, colelitase, icterícia colestática, alterações do apetite, vômito. Pele: alopecia; exantema; hirsutismo; prurido, cloasma ou melasma que podem persistir quando a droga descontinuada, eritema multiforme, eritema nodoso, eruPóo hemorrágica, urticária, exantema generalizado, exantema (alérgico) com e sem prurido, acne. - Sistema cardiovascular: em indivíduos sucetíveis, alterações na presso arterial, tromboflebite, embolismo pulmonar, trombose cerebral e embolismo. Sistema nervoso central: cefaleia, nervosismo, tontura, depresso mental, enxaqueca, coria, insônia, sonolência. Olhos: distúrbios visuais, lesões neuro-oculares, p. ex., trombose retiniana e neurite ptica. Aumento da curvatura da crnea, intolerância a lentes de contato. Outras: aumento ou perda de peso; edema; piora da porfiria, alterações na libido, fadiga, dores lombares, diminuição da tolerância a carboidratos, pirexia, reações anafilactides, anafilaxia.

Modo de Usar :

O tratamento com a Associação estrognios conjugados e acetato de medroxiprogesterona é indicado para mulheres com étero para reduzir o risco de hiperplasia endometrial e cncer de endométrio associados terapia de reposio estrogênica. O tratamento com estrognios conjugados isolados é indicado para mulheres histerectomizadas. Cada drágea de Premelle contêm 0,625 mg de estrognios conjugados e 2,5 mg de acetato de medroxiprogesterona. Deve-se tomar uma drágea por dia, diariamente durante 28 dias, em cada ciclo de 28 dias (regime combinado contínuo). - Superdosagem: inmeros relatos de ingestão, por crianças, de altas doses de contraceptivos orais contendo estrognios não registraram efeitos adversos graves. A superdosagem de estrognios pode causar náuseas, vômitos e pode ocorrer sangramento por supresso. Não há relatos de superdosagem com acetato de medroxiprogesterona. razovel assumir que os procedimentos gerais de lavagem gástrica e tratamento geral de suporte devem ser empregados.

Contra indicação :

Cncer de mama, diagnosticado ou suspeito. Neoplasia estrognio-dependente, diagnosticada ou suspeita. Gravidez diagnosticada ou suspeita, incluindo ameaa de abortamento ou teste diagnóstico para gravidez. Estrognios ou progestognios podem causar danos ao feto quando administrados a uma paciente grávida. Sangramento genital anormal de causa indeterminada. história anterior ou atual de tromboflebite, distúrbios tromboemblicos ou acidente vascular cerebral. Doenças ou disfunções hepáticas. Hipersensibilidade a qualquer componente do medicamento. - Uso durante a lactao: como regra geral, a administração de qualquer droga a lactantes deve ser feita somente quando as necessidades so bem definidas, uma vez que muitas drogas so excretadas no leite humano. O efeito de Premelle no lactente não está determinado. a administração de estrognios a lactantes tem demonstrado diminuir a quantidade e a qualidade do leite. Quantidades detectveis de progestogniotêm sido identificadas no leite de pacientes recebendo a droga. - Interações Medicamentosas:: há evidências de que a rifampicina diminua a atividade estrogênica quando usada concomitantemente ao etinilestradiol dos contraceptivos orais. Este efeito tem sido atribudo ao aumento da metabolizao do estrognio, provavelmente por induo de enzimas microssomiais hepáticas. Não se sabe se há efeito similar com estrognios conjugados. A fenitona pode também diminuir os níveis por um mecanismo semelhante.

Fórmula :

Cada drágea contêm 0,625 mg de estrogênios conjugados e 2,5 mg de acetato de medroxiprogesterona.

Fabricante :

Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1860 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04717-904

Telefone:(11) 5185-8500

SAC: 08000 175934

Medicamentos do mesmo fabricante :

Advil, Anfertil, Antepsin, Benefix, Besedan, Caltrate, Cincordil, Clusivol, Cycrin, Dimetapp elixir, Dimetapp elixir, Dimetapp, Droxaine, Efexor xr, Efexor xr, Epocler, Eranz, Evanor, Fibrosine, Fleet enema, Fontol, Halothane, Harmonete, Hrf, Infrarub, Isordil, Lorax, Lorazepam, Magnesia bisurada, Materna, Materna, Minesse, Minesse, Minulet, Minulet, Mucolitic, Neumega, Nordette, Nortrel, Novantrone, Nursoy, Pondicilina, Premarin, Premelle, Preparado h, Rapamune, Rebaten la, Rinozin, Simecoplus, Sorcal, Wycillin r


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.