Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Postinor-2 - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : levonorgestrel 0,75 mg.

Apresentação : Comprimidos em blister de 2.

Indicação : Postinor-2 é um contraceptivo de emergência que pode ser usado para prevenir a gravidez se tomado dentro de 72 horas (três dias) após coito desprotegido ou um acidente contraceptivo. Como um contraceptivo de emergência, Postinor-2 é indicado após qualquer ato de coito desprotegido, incluindo: quando nenhum contraceptivo foi usado; quando um método contraceptivo possa ter falhado, incluindo: ruptura, deslizamento ou emprego incorreto da camisinha; desalojamento, rompimento ou remoo antecipada do diafragma ou do tamPóo; falha da interruPóo do coito (por ex.: ejaculao na vagina ou na genitlia externa); célculo incorreto do método peridico de abstinncia; expulso do DIU e Pílulas contraceptivas orais regulares omitidas por três ou mais dias em um ciclo; em casos de estupro.

Efeito Colateral :

Nusea, vômito. Se ocorrer vômito dentro de duas horas da administração das Pílulas contraceptivas de emergência, a dose deve ser repetida. Sangramento uterino irregular: algumas mulheres podem experimentar pequenos sangramentos de escape após tomar Postinor-2. A maioria das mulheres terão seu período menstrual seguinte no tempo esperado ou mais cedo; se houver um atraso no incio das menstruações de mais que uma semana, a possibilidade de gravidez deve ser excluída. Outras: sensibilidade das mamas, cefaleia, tonturas e fadiga, estas reações adversas geralmente não duram mais que 24 horas.

Modo de Usar :

Um comprimido deve ser tomado assim que conveniente, mas não mais que 72 horas após o coito desprotegido. O segundo comprimido deve ser tomado 12 horas após a primeira dose. O tratamento não deve ser desnecessariamente tardio já que a eficácia pode declinar com o tempo. Postinor-2 pode ser usado a qualquer perãodo durante o ciclo menstrual. Se ocorrer vômito dentro de 2 horas da dose, repetir a dose. - Superdosagem: efeitos adversos sários, nãotêm sido relatados após a ingestão aguda de doses grandes de contraceptivos orais por crianças. A superdosagem pode causar náusea, e hemorragia por descontinuao pode ocorrer nas mulheres.

Contra indicação :

Com exceo de uma gravidez existente, não há nenhuma Contra indicação médica conhecida para o uso de Postinor-2 para a contracePóo de emergência. não é recomendado o seu uso em uma mulher que tenha uma gravidez confirmada, primariamente porque não ser eficaz. Se a gravidez não puder ser excluída, Postinor-2 pode ser administrado, mas a paciente deve estar ciente de que o tratamento não ser eficaz se ela já estiver grávida. Em caso de sangramento vaginal anormal não diagnosticado, doenças hepáticas e da vescula biliar, icterícia gravódica, carcinoma das mamas, carcinoma do ovrio, ou do étero (na história), Postinor-2 deve ser administrado após consideração cautelosa da relao risco/benefício. Advertências: o ndice de falha de Postinor-2 está baseado no uso de uma vez. Se o Postinor-2 for usado em mais que uma ocasio, o ndice de falha acumulativo ser mais elevado. O Postinor-2 recomendado somente para as situações de emergência listadas acima; não para o uso rotineiro como um contraceptivo.

Precauções :

Após um único ato de coito desprotegido, o tratamento falha em cerca de 2% das mulheres que usam o Postinor-2 dentro de 72 horas após o coito. O tratamento não deve ser tardio já que a eficácia pode declinar se o mesmo for iniciado após as primeiras 48 horas. Antes de iniciar o tratamento, a gravidez deve ser excluída. O momento do primeiro coito desprotegido desde o ltimo período menstrual deve ser estabelecido para assegurar que a mulher esteja dentro do tempo de tratamento de 72 horas. Outra avaliao de Saúde (por ex.: testes laboratoriais, exame Pólvico, etc.) não requerida a menos que o estado de gravidez seja duvidoso. As seguintes condições requerem observao cautelosa: asma, doenças cardiovasculares severas, hipertenso, enxaqueca, epilepsia, doenças renais, diabetes mellitus, hiperlipidemias (hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia), história de estados depressivos severos, tromboflebite, doenças tromboemblicas, acidente vascular cerebral. Gravidez e lactao: as Pílulas contraceptivas de emergência não devem ser administradas a uma mulher que tenha uma gravidez confirmada, primariamente porque não haver nenhum efeito. Se, após a avaliao, a mulher necessitar das Pílulas contraceptivas de emergência e a gravidez não puder ser excluída com absoluta certeza, permissível administr-las. Não há nenhuma evidência sugerindo que as Pílulas contraceptivas de emergência sejam prejudiciais mulher ou a uma gravidez existente. Os contraceptivos orais podem diminuir a quantidade de leite materno. - Interações Medicamentosas:: algumas drogas aceleram o metabolismo de contraceptivos orais tomados concomitantemente. As drogas suspeitas de terem a capacidade de reduzir a eficácia dos contraceptivos orais incluem barbitúricos, fenitona, fenilbutazona, rifampicina, ampicilina, griseofulvina e outros antibióticos.

Fórmula :

Cada comprimido contêm: levonorgestrel 0,75 mg.

Fabricante :

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 222,2, s/n - Porto da Igreja, Guarulhos - SP, 07034-904
Telefone:(11) 2608-6000
CNPJ 60.659.463/0001-91
Indústria Brasileira
SAC: 0800 701 6900

Medicamentos do mesmo fabricante :

Artrosil, Bio sel, Biofenac di, Biofenac lp, Caladryl, Candizol 150 mg, Candoral, Cefalium, Cefaliv, Colpistatin, Combiron, Deprax 20 mg, Deprozol, Derso tcc, Eritrex a, Eritrex, Famox, Femme, Flogene, Gastrium, Hipress, Iskemil 6 mg, Leucogen, Mionevrix, Notuss, Novacort, Novamox 2x, Novamox, Novatrex, Ponstan 500 mg, Postinor 2, Redupres


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular