Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Polireumin - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Hialuronidase.

Classe terapêutica : Antiartriticos.

Apresentação : Solução injetável - aplicação intra-articular- Cartucho com 1 Frasco-ampola de 20 mg/2 ml.

Contra indicação : O produto não deve ser prescrito a pacientes com hipersensibilidade é a qualquer dos componentes de fórmula. Não se tem notcias, presentemente, de qualquer Contra indicação é Administração oral ou intra-articular de ácido hialurúnico exgeno, inclusive durante a gravidez e na amamentao.

Advertências e Precacuções de Uso

A infiltração intra-articular deve ser feita observando-se Técnica e assepsia exigidas pela modalidade de aplicação .

Fórmula :

Solução injetável: Frasco - ampola de 2 ml: Hialuronato sódico 20,00 mg. Hialuronato sódico (Denominao Comum Brasileira).
Excipientes: .- Solução injetável: Frasco - ampola de 2 ml: Cloreto de sódio 17,00 mg.- Fosfato de sódio monobásico.2 H 2O 0,10mg.-Fosfato de sódio dibásico .12 H 2O 2,00 mg.- água para injetável q.s.p. 2,00 ml.

Conduta Na Superdosagem

Até o presente, não se observaram incidentes dessa natureza.

Dados Farmacocinéticos

O ácido hialurúnico metaboliza-se eficientemente no organismo animal. Essa substância rapidamente removida da corrente sanguínea e prontamente degradada no fgado. Essa propriedade está de acordo com a natureza do composto. Em seguida administração de ácido hialurúnico marcado em cobaias, níveis máximos sanguíneos de radioatividade foram observados depois de 48 horas. A radioatividade excretada principalmente pela urina. Cerca de 42% estáo presentes no fgado 24 horas após a aplicação . No líquido sinovial, a radioatividade é detectada em 2 horas e na cartilagem articular, dentro de 6 horas.
Prazo de validade e precauções especiais para a conservao do produto: Preserv-lo na embalagem original e temperatura ambiente (15 a 30ºC). Nessas condições, POLIREUMIN tem prazo de validade de 36 meses.

Efeitos indesejáveis

POLIREUMIN geralmente bem tolerado. Esporadicamente É possível o surgimento após infiltração, de moderada sintomatologia lgica de breve duração.

Indicaçõesterapêuticas

Patologias degenerativas e traumáticas das articulações. Coadjuvante nas cirurgias ortopódicas.

Informaçães Técnicas

POLIREUMINÉ contêm ácido hialurúnico, um polómero natural da famlia dos glicosaminoglicanos (ácido mucopolissacride), constituinte importante da matriz extracelular e que está presente, em concentrações particularmente elevadas, nas cartilagens e no líquido sinovial. A substância ativa de POLIREUMIN é uma fração definida do ácido hialurúnico (peso molecular: 500.000 a 730.000 daltons), obtida com elevado grau de pureza de material biológico, através de filtração molecular e que apresenta propriedades bioquímicas, físico -químicas e farmacológicas especiais.

Informações ao paciênte

POLIREUMIN deve ser usado por via intra-articular. Recomenda-se manter POLIREUMIN em local fresco e não utiliz-lo com prazo de validade vencido (36 meses a partir da data gravada no cartucho).

Interação Medicamentosa :

A Associação de outros medicamentos não acusou, até o presente, fenmeno algum de interação com POLIREUMIN .

Posologia e Modo de Usar

Como orientao, salvo critérios médicos, infiltrar via intra-articular, uma vez por semana, 2,0 ml de POLIREUMIN durante 5 semanas.

Propriedades Farmacológicas

A administração de POLIREUMIN em articulações artrêsicas induz é normalizao da fluidez ou viscoelasticidade do líquido sinovial e ativao da regeneração do tecido comprometido. Essa propriedade conduz ao equilíbrio funcional da articulao.

Propriedades Toxicológicas

A DL 50 de POLIREUMIN em ratos e camundongos foi superior a 100 mg/kg. Os resultados das provas de toxicidade (crônica e sub-aguda) na fertilidade, toxicidade fetal, peri e Pós-natal, mutagnese, imunogenicidade e estudos sobre tolerância intra-articular, demonstraram que o produto é bem tolerado.

Fabricante :

TRB Pharma

Av. Giuseppina Vianelli Di Napoli, nº 1.100 - Barão Geraldo - Campinas - SP - CEP: 13086-903 | +55 (19) 3787-3011
Serviço de Atendimento ao Consumidor
sac@trbpharma.com.br
0800 10 55 88

Medicamentos do mesmo fabricante :

Artrodar, Bros, Polireumin, Sygen


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular