Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Phleum - pratense - Soluprick - Bula

Esta bula é meramente informatica destinada ao público em geral.

Apresentação : Solução para teste cutâneo em picada.

Indicação :

Phleum pratense Soluprick é utilizado para verificar se tem uma alergia. Este medicamento é apenas utilizado para diagnóstico.

é uma solução (2 ml) para teste cutâneo em picada contendo um extracto de Pólen de gramnea Timothy (Phleum pratense). Um alergeno é uma substância que provoca uma doença alérgica.

2.é aNTES DE UTILIZAR PHLEUM PRATENSE SOLUPRICK

Não utilize Phleum pratense Soluprick:

-Se tem alergia (hipersensibilidade) a qualquer dos componentes de Phleum

pratense Soluprick para Além da substância ativa (ver secção 6).

-Se estiver a tomar medicamentos que contenham agentes bloqueadores dos receptores p (“Beta-bloqueadores”) para controlar a sua tenso arterial.

-Se tiver problemas de pele na rea onde vai ser aplicado o teste.

Informe o seu médico se qualquer destas condições se aplicar a si.

Utilizar Phleum pratense Soluprick com outros medicamentos: Informe o seu médico ou profissional de Saúde se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

Alguns medicamentos podem afectar os resultados do teste cutâneo em picada, por isso: por favor, informe o seu médico ou profissional de Saúde antes da realização do teste cutâneo em picada se tiver tomado qualquer dos medicamentos seguintes ou apresentar algumas das seguintes condições:

Medicamentos:

-Anti-histamínicos de ação curta nos ltimos dois a três dias; -Anti-histamínicos de ação prolongada nas últimas oito semanas; -Medicamentos que contenham hidroxizina nas últimas duas semanas; -Medicamentos que contenham cetotifeno nas últimas duas semanas; -esteroides a doses superiores a 10 mg de prednisolona por dia; -Preparação esteroide forte aplicada na sua pele nas últimas duas ou três semanas.

A aplicação na pele de esteroides em doses inferiores a 30 mg de prednisona/prednisolona por dia durante o máximo de uma semana não diminuem a resposta do teste cutâneo em picada.

Tratamentos com comprimidos com menos de 10 mg de prednisolona por dia não irão suprimir a reação ao teste cutâneo em picada.

Os antidepressivos podem interferir com o resultado do teste cutâneo em picada. Deverá discutir com o seu médico o risco de descontinuar o tratamento com um antidepressivo comparado com os benefícios da realização do teste cutâneo em picada.

Gravidez e aleitamento:

Não existem dados suficientes sobre a utilização do Phleum pratense Soluprick em mulheres grávidas. Este medicamento não Deverá ser utilizado em mulheres grávidas a menos que os benefícios considerados pelo médico superem os riscos.

O teste cutâneo em picada pode ser realizado se estiver a amamentar. Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.

Condução de veículos e utilização de máquinas:

Phleum pratense Soluprick não tem influência na capacidade de conduzir ou utilizar máquinas.

COMO TOMAR PHLEUM PRATENSE SOLUPRICK

Este medicamento seré administrado exclusivamente por profissionais de Saúde treinados que lhe daro as instruções a seguir. O procedimento é o seguinte:

-O teste cutâneo em picada é normalmente realizado no lado interior do seu antebrao. Alternativamente, o teste poderá ser feito nas suas costas. -A sua pele tem de estar seca e limpa e poderá ser desinfectada com álcool pela enfermeira ou pelo médico.

-As preparações teste e os controlos so aplicados em gotas na pele a uma distância apropriada umas das outras (uma fita numerada poderá ser utilizada). -A camada superficial da pele perfurada pelo médico/enfermeira com uma lanceta ALK através das gotas.

-A reação lida após 15 minutos. Uma reação positiva é um pequeno inchao levantado Pólido ou uma Pópula com contorno vermelho.

Se utilizar mais Phleum pratense Soluprick do que deveria: Não foram descritos casos de sobredosagem.

Efeitos secundários PHLEUM PRATENSE SOLUPRICK

Como todos os medicamentos, Phleum pratense Soluprick pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Muito frequentemente (em mais de 1 em 10 doentes) pode formar-se uma Pópula que se espalha continuamente no local durante os primeiros 10-20 minutos após a aplicação do alergno.

Muito frequentemente (em mais de 1 em cada 10 doentes) pode ocorrer inchao generalizado e vermelhidão local 6 a 24 horas após a aplicação do alergno. Em casos muito raros (menos de 1 em 10,000 doentes), uma reação anafilctica (uma reação grave em todo o corpo que reconhecida por Pópulas, prurido, dificuldade em respirar ou desmaio) pode ocorrer após teste cutâneo em picada com alergnos activos. Se isto acontecer, o seu médico ou profissional da Saúde terão um conjunto de emergência disponível com uma seringa de adrenalina “pronta a utilizar”. Informe o seu médico ou enfermeiro imediatamente se sentir qualquer destas alterações.

É coMO CONSERVAR PHLEUM PRATENSE SOLUPRICK
-Manter fora do alcance e da vista das crianças.

-Conservar no frigorfico (2C 8C). Uma vez aberto, o medicamento pode ser conservado até um máximo de 6 meses entre 2C e 8C (após o que tem de ser eliminado).

-Não utilize Phleum pratense Soluprick após o prazo de validade impresso no rótulo. O prazo de validade corresponde ao ltimo dia do mês indicado.

Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

6.é oUTRAS InformaçãES

Qual a composição de Phleum pratense Soluprick

A substância ativa é um extracto alergúnico padro. A atividade está relacionada com a atividade biológica (SQ). A substância ativa é extracto alergúnico padro de Pólen de gramneas Timothy (Phleum pratense)10 HEP.

Os outros componentes so: Fosfato monossódico di-hidratado, Fosfato dissódico di-hidratado, Cloreto de sódio, Glicerol, Fenol, Hidróxido de sódio ou ácido clordrico (para ajuste de pH), água para preparações injetáveis.

Qual o aspecto de Phleum pratense Soluprick e conteúdo da embalagem

O Phleum pratense Soluprick fornecido como uma solução para teste cutâneo

Em picada (num frasco para injetáveis de 2 ml dimenso da embalagem 1)

Fabricante :

ALK Abellé a/S

B0ge All 6-8 2970 H0rsholm Dinamarca Fabricante ALK-Abell S.A. Miguel Fleta 19 E-28037 Madrid

Espanha

Este medicamento encontra-se autorizado nos Estados Membros do Espao Econmico Europeu (EEE) sob as seguintes denominações:

Blgica, Bulgria, Chipre, estánia, Frana, Grcia, Hungria, Irlanda, Itlia, Letnia, Lituínia, Luxemburgo, Malta, Polnia, Romnia, Eslovnia, Espanha Soluprick SQ Timothy grass (Phleum pratense)
RePóblica Checa Soluprick SQ kozni roztok
Dinamarca ALK 225 Phleum pratense (Soluprick SQ)
Finlndia Soluprick SQ siitePólyt, liuos ihostestiin 225 Timotei (Phleum pratense)
Alemanha ALK-prick SQ 225 Phleum pratense Wiesenlieschgras
Islndia Soluprick SQ Grass Pollens 225 Phleum pretense
Holanda Soluprick SQ graspollen
Noruega Soluprick SQ Timotei, opplosning til priktest, 10 HEP
Eslovquia Soluprick SQ Alergny na diagnostiku
Sucia Soluprick SQ Timotej, lsning fr pricktest
Reino Unido Soluprick SQ Grass Pollen Phleum pratense


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular