Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Permitrat - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Permetrina.

Apresentação : Creme Condicionador: frasco com 60 ml acompanhado de pente fino

Contra indicação : Não usar em pessoas com inflamação aguda do couro cabeludo, em crianças menores de dois meses ou pessoas hipersensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula (veja relação na lateral da caixa). não utilizar durante a gravidez ou no perãodo de amamentação, a não ser sob orientação médica.

Precauções : Este produto destina-se somente a uso externo. Mantenha PERMITRAT longe do alcance das crianças. Em raros casos, o produto pode ocasionar ardncia, prurido, vermelhidão, coceira pungncia ou formigamento do couro cabeludo. Se esses sintomas persistirem, comunique imediatamente seu médico. Evite contato com os olhos, membranas, mucosas, feridas ou queimaduras. Caso ocorra contato acidental com algum desses locais, lave-o com bastante água. Consulte seu médico caso haja infecção nas sobrancelhas e célios. Não deve ser inalado ou ingerido. Em caso de ingestão, induzir ao vômito e promover lavagem gástrica, sempre contando com o auxílio médico.

Fórmula :

Cada 100ml contêm
Permetrina....................1,0g
veículo q.s.p. ....................100ml
Excipientes:
água deionizada, álcool etlico,
E.D.T.A. dissódico, propilenoglicol,
álcool isoproPólico, quaternrio de
amônio, álcool laurlico, unibase,
carbomero 940, kathon CG.

Indicação :

Permitraté É indicado no combate infestação por piolhos e lndeas.
Conservar em temperatura ambiente ( 15 - 30ºC ). Proteger da luz e umidade.
- Prazo de validade:
24 meses a partir da data de fabricação (VIDE CARTUCHO). Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigncia do tratamento ou após o seu trmino, e se está amamentando.
"Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico".
"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAção médica".
Informe o seu médico o aparecimento de reações desagradveis tais como: diarreia, enjôos, vômito, boca seca e intestino preso.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS crianças".
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do inicio ou durante o tratamento.
"NO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU médico, PODE SER PERIGOSO PARA SUA Saúde".

Instruções de Uso

Lave o cabelo com o shampoo de sua escolha, enxge-o bem e seque com a toalha. Com o cabelo ainda mido aplique PERMITRAT em abundncia, de forma a envolver todo o cabelo e o couro cabeludo, especialmente atrês das orelhas e na nuca, cuidando para que não haja contato com os olhos. Deixe o produto atuando no mínimo por 10 minutos. Enxge com água em abundncia e em seguida passe o pente fino para remover piolhos e lndeas. Uma única aplicação suficiente, porêm pode-se repetir o tratamento sete dias depois como garantia de proteção ou também no caso de reinfestação por contgio externo. Recomenda-se testar antes o produto em pequena rea do couro cabeludo para confirmar casos de sensibilidade e alergia aos componentes da fórmula.
AGITE BEM ANTES DE USAR

Recomendações

Os piolhos habitam o couro cabeludo e produzem pequenos ovos brancos (lndeas) na raiz dos cabelos. Geralmente os ovos estáo localizados na nuca e/ou perto das orelhas, e também nos objetos pessoais da pessoa afetada, como pentes, lenãos, bons, roupa de cama e banho, etc. Lave esses objetos com água fervente, a seco ou conserve-os em uma bolsa plástica completamente vedada por aproximadamente duas semanas. Pentes e escovas devem ser lavados com água bem quente por 5 a 10 minutos.

Fabricante :

Vitapan Indústria farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua VPR 01, Quadra 02-A, Modulo 01, Daia
Anápolis - GO, 75132-020
Telefone: (62) 3902-6100
CNPJ: 30.222.814/0001-31
Industria Brasileira.

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aceclofenaco, Alendrin, Algy Flanderil, Amlodil, Ancloric, Assedatil, Atenoclor, Baczin, Beritin BC, Binafin, Bronquil, Butacid, Cecoflan, Celoxin, Cifloxan, Cinazin, Clarivit, Clordilon, Cloridrato de Amilorida Hidroclorotiazida, Clotigen, Dermitrat, Dermonil, Descoflan, Dexamex, Dibetam, Digoxan, Dimedril, Dimenidrin, Diureclor, Doralex, Dorfenol, Doxilina, Dnergrip-C, Feldran, Ferrison, Flamalgen, Flamatrat, Fluconid, Fungitrin, Gellat, Ginecol,
  • Glicomet, Hemodase, Ivermectina, Katrizan, Lisinoprid, Lorasc, Lorasliv, Losacoron, Mebendathil, Meloflan, Micotrin, Miocardil, Mucovit, Nimelid, Nimelit, Nistagen, Panvermin, Peptovit, Permitrat, Predcort, Pressomet, Pulmotrat, Quadrineo, Renapril, Resfriol, Reumotec, Ritroxim, Secdazol, Sivastin, Soripan, Suavebaby, Sulfato de Salbutamol, Tenolon, Ulcevit, Vertizan, Vitaglos, Vital Colírio, Vitromicin,

    Advertências :

    Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

    Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

    Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

    Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

    O ministério da saúde adverte:

    A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

    Como descartar os medicamentos :

    Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

    Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

    Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

    Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

    Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

    As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

    Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

    Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

    No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

    Mantenha-o longe do alcance de crianças.

    Manuseie-o com as mãos limpas.

    Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

    O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

    Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

    Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

    Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

    Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.