Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Periochip - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : gliconato de clorexidina

Apresentação : Caixas com 10 unidades.

Indicação : Coadjuvante no tratamento da periodontite adulta, auxiliando na redução da profundidade da bolsa periodontal. Seu uso deve sempre ser precedido de raspagem e alisamento radicular dos dentes acometidos por periodontite. PerioChip promove redução e/ou eliminação dos microrganismos patogúnicos da bolsa periodontal, retardando e/ou interrompendo a recolonização da microflora microgengival. também atua na redução e/ou eliminação de lesões inflamatórias nas bolsas periodontais. PerioChip pode ainda ser usado como parte de um programa de manutenção periodontal, que inclui controle sobre a higiene oral e realização de raspagem e alisamento radicular.

Efeito Colateral :

Dor passageira, desconforto e tumefação da gengiva podem ocorrer durante os primeiros dias após a inserção do chip, devido à colocação mecúnica do mesmo na bolsa periodontal. A dor pode ser aliviada pela administração de Analgésicos como paracetamol 500 mg ou ibuprofeno 200-400 mg. Se necessário, pode-se tomar outra dose após 4 horas. reações adversas Características do bochecho com soluções de clorexidina, como manchamento dos dentes, alteração no paladar e irritação na boca não so esperadas no tratamento com PerioChip, já que o contato possível com a mucosa oral e gengiva mínimo.

Modo de Usar :

Um único PerioChip inserido em cada bolsa periodontal com profundidade maior ou igual a 5 mm. Um máximo de oito PerioChips deve ser empregado por consulta. Os procedimentos de higiene oral do paciente devem ser mantidos como de costume. No entanto, durante os primeiros dez dias após a colocação do PerioChip, o paciente não deve fazer uso do fio dental nos dentes em que o chip foi empregado. Isto se deve ao risco de que o fio dental promova o deslocamento do chip. O deslocamento do PerioChip após a inserção na bolsa periodontal é uma Ocorrência muito rara. Caso o deslocamento do PerioChip ocorra antes das primeiras 48 horas após a sua inserção, um novo chip deve ser utilizado. Caso ocorra após 48 horas de sua inserção, não existe necessidade de inserir um novo chip. No entanto, o paciente deve ser reavaliado após 3 meses e, se a bolsa ainda apresentar profundidade maior ou igual a 5 mm, um novo chip deve ser inserido. O PerioChip É completamente biodegradado na bolsa em cerca de 7 dias. Não é necessário um retorno clínica odontológica para retirar o PerioChip. Recomenda-se aguardar pelo menos três meses para a colocação de um novo PerioChip na mesma bolsa periodontal. - Atenção: o produto deve ser armazenado em refrigerador (2-8C).

Contra indicação :

Não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade ao cloridrato de clorexidina ou a qualquer componente da fórmula.

Precauções :

A eficácia e segurança clínicas de PerioChip não foram estabelecidas por estudos clínicos bem controlados em pessoas com idade até 18 anos. O uso do PerioChip em uma bolsa periodontal com abcesso agudo não foi estudado e, portanto, não é recomendado. O controle de pacientes com doença periodontal deve incluir a consideração de desordens médicas que potencialmente podem contribuir para a sua piora, como cncer, diabetes e estado imunodeprimido. - Gravidez e lactação: não foram realizados estudos controlados em mulheres grávidas, os benefícios do medicamento para mulheres grávidas devem ser pesados contra os possveis riscos ao feto. Não foi documentado se este fármaco excretado no leite humano. Entretanto, como muitos fármacos so excretados no leite materno, deve-se ter cuidado quando for administrar o fármaco a uma mulher que está amamentando.

Fórmula :

Cada chip contêm: gliconato de clorexidina 2,5mg. Excipientes: gelatina hidrolisada, glicerol e água purificada. PerioChip é um dispositivo pequeno, de forma arredondada em uma das extremidades, que pesa 7,4 mg. Cada dispositivo (chip) contêm 2,5 mg de gliconato de clorexidina incorporado em uma matriz biodegradvel de gelatina hidrolisada.

Fabricante :

AstraZeneca do Brasil

Rodovia Raposo Tavares
km 26,9 - Cotia - SP
CEP 06707-000

Medicamentos do mesmo fabricante :

Assieme Turbohaler Budesonida, Assieme Turbohaler, Atacand hct, Atacand 32 mg candesartan, Atacand, Bambec, Casodex-150, Diprivan, Emla Creme, Emla Penso, Enfluthane, Entocort, Faslodex, Fluothane, Foscavir, Fulcin, Hytacand 16, Hytacand, Imdur, Inderal-capsulas, Inderal la, Inderal-solucao, Isothane, Lisinopril, Losec, Muse, Mysoline, Naropin, Omeprazol, Periochip, Propofol, Seloken, Selopress, Selozok, Splendil, Suprane, Syscor ap, Zoladex la, Zomig Nasal, Zomig Rapimelt


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular