Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Oprazon - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Omeprazol.

Classe terapêutica : Bloqueadores da Bomba de Protons.

Indicação : O omeprazol é indicado para tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo, síndrome de Zllinger-Ellison, tratamento de manutenção para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal, tratamento de manutenção para pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada.

Efeito Colateral :

As reações adversas não so frequentes e quando presentes, geralmentetêm intensidade leve, desaparecendo com a continuação do tratamento ou após a suspenso do mesmo.
Foram relatados em alguns casos: náuseas, cefaleia, diarreia, flatulência, célicas abdominais, fraqueza, vertigem e erupção cutânea.

Contra indicação :

O omeprazol É contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade droga.

Interação Medicamentosa :

O omeprazol pode prolongar o tempo de eliminação do diazepam, da warfarina e da fenitona, drogas que so metabolizadas por oxidação hepática.
Durante o tratamento concomitante de omeprazol e claritromicina ocorre um aumento da concentração plasmática de ambas. Pode haver interação medicamentosa com outras drogas que também sejam metabolizadas através do sistema enzimático do citocromo P450.

Pacientes Idosos

O produto pode ser utilizado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que se observe as precauções necessárias.
M.s. 1.0270.0100
Farm. resp.: dr eliana de paula d. oriolo - crf-sp n 6.704
Ariston indústrias químicas e farmacêuticas ltda.
Rua adherbal stresser, 84 - jardim arpoador
So paulo - sp - cep 05566-000
Servio ao consumidor ariston: 0800-55-6222
C.n.p.j. 61.391.769/0001-72 - indústria brasileira

Posologia e Modo de Usar

Administração endovenosa:
Nos pacientes que por algum motivo o tratamento por via oral não estiver indicado, como por exemplo, naqueles gravemente enfermos, recomenda-se a administração endovenosa de 40 mg. A injeção deve ser administrada lentamente durante 2,5 minutos na razo máxima de 4 ml/min. Dose de 40 mg a 80 mg ou 120 mg/dia.
Instruções para uso da injeção endovenosa:
Para obter a solução para injeção endovenosa do produto, reconstituir o liofilizado do frasco-ampola com o diluente apropriado que o acompanha. O produto após reconstituido deve ser utilizado imediatamente.
PARA RECONSTITUIção DO OMEPRAZOL UTILIZAR SOMENTE O DILUENTE QUE O ACOMPANHA. NENHUM OUTRO DILUENTE DEVE SER UTILIZADO.

Precauções e Advertências

Recomenda-se verificar cuidadosamente a sensibilidade do paciente droga.
Não deve ser usado durante a gravidez e durante a lactação, a menos que seja absolutamente necessário.
Ainda não se disPóem de estudos que permitam indicar seu uso em crianças.
Deve ser administrado com superviso, em indivíduos com funções hepática e renal alteradas.
Na presena de úlcera gástrica, a possibilidade de malignidade da leso deve ser precocemente afastada, uma vez que o tratamento com o omeprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico desta patologia.

Superdosagem :

Não existem relatos sobre os efeitos de doses excessivas em humanos. Doses únicas endovenosa de até 80 mgtêm sido bem toleradas. Numa eventual superdosagem o tratamento deve ser sintomático e de suporte.

Fabricante :

Ariston Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda.

Rua Adherbal Stresser, 84, Jardim Arpoador, São Paulo - SP, 05566-000

TEL.: (11) 3783-8000

Medicamanetos do mesmo fabricante :

Alcaten, Amicilon, Arifenicol, Ariproxina, Benzatron, Beplexaron, Cefariston, Cefaxon, Cefoxitina_10_g, Cilinon, Complexo_b, Dalivit, Dkaflan, Dnaren, Dorpinon, Dorscopena, Fentetramin, Ferrotron, Furosetron, Losartan-hidroclorotiazida-losarerin, Losartan-labochem, Losartan-losarerin, Minoton, Oprazon


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.


Jesus a Chave Hermenêutica, Curso exclussivo com o Pastor Caio Fábio