Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Nolvadex - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Tamoxifeno

Classe terapêutica : Medicamentos antineoplásicos e imunomoduladores. Hormonas e anti-hormonas. Anti-hormonas. Anti-estrognios.

Apresentação : Nolvadex apresenta-se em embalagens de 20 e 60 comprimidos. Nolvadex-D apresenta-se em embalagens de 30 comprimidos.

A principal função dessa droga é combater os tumores de mama, em homens e mulheres, por ter ação bloqueadora de estrógeno, hormônio tipicamente feminino. É usado por alguns culturistas para evitar problemas como ginecomastia, retenção hídrica e formação de tecido gorduroso específico feminino.

Indicação :

Nolvadex/ Nolvadex-D é indicado para o tratamento da neoplasia da mama.

Antes de tomar

Não tome :

-se tem alergia ao tamoxifeno ou a qualquer outro componente de Nolvadex/ Nolvadex-D.

-se está grávida, pensa engravidar ou se amamenta.

Nolvadex/ Nolvadex-D não deve ser administrado a crianças.

Tome especial cuidado :

Aconselhe-se com o seu médico sobre as medidas contraceptivas que Deverá tomar, pois algumas poderão ser afectadas por Nolvadex/ Nolvadex-D.

Deverá consultar o seu médico imediatamente se pensa ter engravidado durante o tratamento com Nolvadex/ Nolvadex-D.

Deverá informar imediatamente o seu médico se verificar hemorragias vaginais anormais ou outros sintomas ginecológicos (como dor Pólvica ou presso) durante o perãodo de tratamento com NOLVADEX/ NOLVADEX-D, ou mesmo após a sua paragem, pois poderão ocorrer alterações graves no endométrio (parede do étero), nomeadamente cancro.

Se for hospitalizada, informe o pessoal médico de que está a receber Nolvadex/ Nolvadex-D.

Ao tomar com outros medicamentos :

Informe o seu médico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo aqueles que comprou sem receita médica. Em particular, Deverá inform-lo se estiver a tomar anticoagulantes como a varfarina (para prevenir cogulos sanguíneos). Nolvadex/ Nolvadex-D não deve ser tomado com inibidores da aromatase, tais como, anastrozol, letrozol e exemestano.

Gravidez e aleitamento:

Não Deverá engravidar durante o tratamento com Nolvadex/ Nolvadex-D ou durante os dois meses após a cessação do tratamento.

Condução de veículos e utilização de máquinas:

Os seus comprimidos não deverão afectar a sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas.

Informaçães importantes sobre alguns componentes de Nolvadex/ Nolvadex-D:

Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento

Como tomar :

Tome o medicamento de acordo com as instruções do seu médico. Deve também ler o rótulo da cartonagem exterior. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

A dose usual é de 20 mg a 40 mg diários para o tratamento do cancro da mama.

Nolvadex/ Nolvadex-D tomado normalmente uma ou duas vezes por dia.

Tome o comprimido inteiro com o auxílio de um golo de água.

Tente tomar o seu comprimido mesma hora cada dia.

Não pare de tomar os comprimidos se se estiver a sentir bem, a não ser que o seu médico o recomende.

Se tomar mais Nolvadex/ Nolvadex-D do que deveria:

Nolvadex/Nolvadex-D pode estar associado com alterações do electrocardiograma quando tomado em doses superiores dose máxima recomendada para o tratamento do cancro da mama. Apesar da maioria das doentes não apresentar sintomas, estas alterações podem, em casos raros estar, associadas a alterações do ritmo cardíaco, o que poderá ser fatal.

Se tomar Vários comprimidos de uma s vez deve contactar o seu médico ou hospital mais próximo.

Caso se tenha esquecido de tomar Nolvadex/ Nolvadex-D:

Deverá tomar Nolvadex/ Nolvadex-D conforme receitado pelo seu médico. Contudo, se se esquecer de uma dose, tome-a logo que se lembre. Não tome uma dose dobrada para compensar uma dose que se esqueceu de tomar.

Efeitos secundários :

Como todos os medicamentos, Nolvadex/ Nolvadex-D pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.

Informe o seu médico se algum dos seguintes efeitos secundários a incomodar ou persistir:

-Afrontamentos

-Perturbações menstruais

-Hemorragia vaginal

Casos de doenças do nervo ptico foram reportados em doentes tratadas com tamoxifeno e, num reduzido nmero de casos, ocorreu a cegueira

Fraqueza sbita ou paralisia dos braos ou pernas, dificuldade sbita em falar, dificuldade em segurar objectos ou dificuldade em pensar; qualquer uma destas situações poderá ocorrer quando há uma redução no fornecimento do sangue através dos vasos sanguíneos do crebro. Estes sintomas podem ser sinais de um acidente vascular cerebral.

No incio do tratamento poderá ocorrer um agravamento dos sintomas do cancro da mama assim como um aumento da dor e/ou um aumento do volume dos tecidos afectados. Deverá informar o seu médico sempre que sentir náuseas intensas, vômitos ou sede excessiva. Estes sintomas poderão indicar possveis alterações na quantidade de cálcio no sangue e o seu médico poderá ter necessidade de lhe realizar análisesao sangue.

Não fique alarmado com a lista de possveis efeitos do medicamento. poderá não experimentar nenhum deles.

Se alguns dos efeitos secundários o incomodar ou se sentir quaisquer efeitos secundários não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

PARE DE TOMAR Nolvadex/ Nolvadex-D e consulte imediatamente o seu médico se tiver alguma das seguintes situações:

Como conservar :

Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não conservar acima de 30 C. Proteger da luz. Conservar os comprimidos na embalagem de origem. Não tome os comprimidos após o prazo de validade impresso na embalagem. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Outras informações :

Qual a composição

A substância ativa é o tamoxifeno. Cada comprimido contêm 10 mg (Nolvadex) ou 20 mg (Nolvadex-D) de tamoxifeno. Os outros componentes so: croscarmelose sódica, gelatina, lactose, macrogol 300, estearato de magnésio, amido de milho, metilhidroxipropilcelulose, dióxido de titânio (E171).

 

 

Fabricante :

Zeneca Farmacêutica do Brasil Ltda.
Rod. Raposo Tavares, Km 26,9 - Cotia - SP - CEP 06707-000
CNPJ 60.318.797/0001-00
Cotia - SP - CEP 06707-000
SAC: 0800-0145578

Veja também :

Nolvadex e o fisiculturísmo.

Medicamentos do mesmo fabricante :

Accolate, Alzen 25 Quetiapina, Alzen 150 Quetiapina, Alzen 300 Quetiapina, Alzen Quetiapina, Arimidex, Budecort Aqua, Casodex, Diprivan, Emla Creme, Emla Penso, Foscavir, Lidopass, LPisinopril, Meronem IM, Meronem IV, Mysoline, Nexium-20, Nexium, Nolvadex, Omeprazol, Propofol, Pulmicort Inalado, Pulmicort, Xylocaina Pomada, Zestoretic, Zestril, Zoladex,

Veja o vídeo do relato de um ex-usuário.

)


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.