Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

NiQuitin- CQ 2 mg / 4 mg Comprimidos para chupar - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Nicotina

Apresentação : Comprimidos para chupar

Indicação :

As pastilhas NiQuitin CQ so um adjuvante na suspenso do hábito de fumar. As pastilhas contêm resina de nicotina que, quando chupada, liberta lentamente nicotina que é absorvida pelos tecidos da boca.

Este tipo de nicotina alivia alguns dos sintomas desagradveis, tais como a sensação de estar doente ou irritvel, que os fumadores sentem frequentemente quando tentam deixar de fumar. A nicotina pode também reduzir o desejo intenso de fumar fornecendo ao organismo alguma da nicotina anteriormente inalada pelo fumo do cigarro e ajudando-o a resistir ao cigarro. Uma vez que as pastilhas NiQuitin CQ não contêm o teor de monxido de carbono existente no fumo do cigarro, não acarretam os problemas de Saúde prprios do tabaco.

As pastilhas NiQuitin CQ estáo disponíveis em duas doses. Cada dose é adquirida na sua própria embalagem. Esta embalagem contêm NiQuitin CQ, indicadas para os fumadores que fumam o primeiro cigarro do dia, passados 30 ou mais minutos de acordarem. Se possível, ao deixar de fumar, o NiQuitin CQ deve ser utilizado juntamente com um programa de apoio comportamental para deixar de fumar.

Antes de utilizar NiQuitin CQ:

IMPORTANTE

Não utilize NiQuitin CQ se:

Sendo necessárias certas precauções, consulte o seu médico antes de utilizar as pastilhas NiQuitin CQ se:

As mulheres grávidas ou a amamentar devem ser aconselhadas a deixar de fumar sem o uso de medicamentos com nicotina tais como as pastilhas, gomas de mascar ou sistemas transdrmicos;

Quando usar as pastilhas NiQuitin CQ , a quantidade de nicotina no seu organismo diminuirá, podendo alterar a maneira como o seu organismo reage a certos medicamentos. Se está a receber tratamento com cafena, teofilina, imipramina, pentazocina, fenacetina, insulina, fenilbutazona, tacrina, clomipramina, olanzapina, clozapina, fluvoxamina, flecainida, propoxifeno, furosemida, agonistas adrenérgicos, bloqueadores adrenérgicos, medicamentos para tratamento de úlcera, tratamento da asma ou da hipertenso arterial, poderá necessitar de um ajuste da dose. Consulte o seu médico antes de utilizar as pastilhas NiQuitin CQ.

Leia antes de tomar:

Cada pastilha contêm cerca de 15 mg de sódio e a dose diária máxima de NiQuitin CQ (15 pastilhas) contêm 225 mg de sódio. A dose diária máxima pode ser-lhe prejudicial se está a seguir uma dieta com baixo teor de sódio. A pastilha NiQuitin CQ não contêm açúcar.

As pastilhas NiQuitin CQ não afectam a sua capacidade para conduzir ou utilizar máquinas. Todavia, Deverá estar ciente de que o facto de não fumar pode provocar alterações comportamentais que o podem afectar nestas situações.

Modo de Usar :

NiQuitin CQ?

Durante qualquer tentativa para deixar de fumar usando as pastilhas NiQuitin CQ, muito importante que pare de fumar totalmente. O fumo de cigarros, mesmo de um s cigarro, diminui as hiPóteses de sucesso. As pastilhas NiQuitin CQ, estáo indicadas para os fumadores que fumam o seu primeiro cigarro do dia passados 30 ou mais minutos depois de acordar. As pastilhas devem ser tomadas de acordo com o seguinte esquema:

Fase 1

Da 1a 6a semana

Fase 2

Da 7a 9a semana

Fase 3

Da 10a 12a semana

Como ajuda para continuar sem fumar nas 12 semanas seguintes: chupar uma a duas pastilhas por dia, nas situações em que o desejo de fumar intenso.
Perãodo inicial do tratamento Perãodo intermdio do tratamento Perãodo final do tratamento
1 pastilha cada 1 a 2 horas 1 pastilha cada 2 a 4 horas 1 pastilha cada 4 a 8 horas

Durante o perãodo inicial do tratamento (da 1a 6a semana) tome pelo menos 9 pastilhas por dia.

Não tome mais de uma pastilha de cada vez e não tome mais de 15 pastilhas por dia.

As pastilhas não devem ser tomadas por mais do que 24 semanas (6 meses). Se tiver dificuldade em deixar de tomar as pastilhas NiQuitin CQ ou se estiver preocupado com a possibilidade de voltar a fumar procure o seu médico ou farmacêutico.

é absolutamente necessário cumprir o programa de redução de dose na ntegra. Isto porque os desejos de fumar e os sintomas de abstinncia podem ocorrer durante vrias semanas depois de deixar de fumar. Se voltar a fumar seré aconselhável falar com o seu médico ou farmacêutico sobre a melhor maneira de obter resultados positivos com um posterior tratamento com as pastilhas

NiQuitin CQ.

Como se devem tomar as pastilhas NiQuitin CQ

Deve-se colocar uma pastilha na boca, encostada bochecha e deix-la dissolver-se. Pausadamente, a pastilha deve ser movida dentro da boca de uma bochecha para a outra; esta operação deve ser repetida até que a pastilha esteja completamente dissolvida (cerca de 20 a 30 minutos). A pastilha não deve ser mastigada nem engolida inteira.

Os utilizadores não devem comer nem beber com a pastilha na boca, pois isso pode reduzir a absorção de nicotina.

O que deve fazer se tomar demasiadas pastilhas?

Se tomar mais do que uma quantidade de pastilhas por dia superior recomendada, poderá sofrer de uma sobredosagem de nicotina e ter de requerer consulta médica. Os sinais de uma sobredosagem incluem dor de cabeça, enjoo, dor no estômago e diarreia. Estas pastilhas não estáo indicadas para crianças ou jovens com idade inferior a 18 anos, nem para não fumadores. No caso de uma criança tomar alguma pastilha ou no caso de uma sobredosagem acidental, contacte o seu médico assistente ou as urgências do hospital da sua residncia imediatamente. Se possível, mostre a embalagem ou esta bula.

Informação quanto segurança em crianças:

A quantidade de nicotina que tolerada pelos fumadores adultos pode causar sintomas de intoxicação e pode revelar-se fatal se as pastilhas Niquitin CQ forem ingeridas pelas crianças. Deste modo, os doentes devem ser alertados a manter as pastilhas fora do alcance das crianças. também devem assegurar-se que as pastilhas não usadas so cuidadosamente eliminadas num local ao qual as crianças não tenham acesso.

Durante a tentativa para deixar de fumar, os doentes não devem alternar as pastilhas Niquitin CQ com outras formas farmacêuticas orais contendo nicotina pois os dados farmacocinéticos indicam uma maior disponibilidade da nicotina a partir de pastilhas Niquitin CQ em comparação com as gomas de mascar de nicotina.

Efeitos secundários Niquitin CQ

A toma das pastilhas ou a suspenso do hábito de fumar poderá, ocasionalmente, acarretar alguns efeitos secundários.

Os mais frequentes so: dores de cabeça, insônias, ansiedade, irritabilidade. Sintomas como estes e depresso podem estar relacionados com os sintomas de abstinncia associados suspenso do hábito de fumar. Os indivíduos que deixam de fumar por qualquer meio podem esperar sofrer de dores de cabeça, tonturas, tosse acrescida ou constipação.

Podem também ocorrer aumento do apetite, naseas, vômitos, dispepsia, azia, indigestáo, soluos, diarreia, arrotação e flatulência, irritação da mucosa oral, ulceração da boca e da lngua e faringite.

Os efeitos menos frequentes so: sangramento das gengivas, sangramento do nariz; fria, ansiedade agravada, sonhos invulgares, apetite invulgar, oscilações do humor, viglia pronunciada, sensação de vazio cefólico, dormncia local, parageusia, sabor metlico e alterações do paladar; palpitação agravada, palpitações, taquicárdia; vasculopatias, ruborização, rubor cutâneo; laringite, asma agravada, infecção do tracto respiratério inferior, tosse, irritação nasal, garganta irritada, congestáo nasal; úlcera péptica, disfagia, dispepsia agravada, refluxo gastroesofágico, hárnia do hiato esofgico, esofagite, eructação, ulceração da mucosa oral, borborismo, secura dos lbios e da garaganta, anomalias na lngua, dor de dentes, dores maxilares; eritema, comicháo, erupções, reação cutânea localizada, aumento da sudação; nocturia; efeito de sobredosagem e alterações no local de aplicação como dor, dor e edema nas pernas.

Se qualquer um destes efeitos for grave ou desagradável ou persistir, ou se as pastilhas lhe causarem qualquer tipo de incmodo, cesse o tratamento e consulte o seu médico ou farmacêutico.

Onde devo guardar o NiQuitin CQ?

Guarde todas as pastilhas dentro da embalagem, sem as retirar dos blisteres, até estar preparado para as tomar. Não deve guardá-las num local com temperaturas superiores a 25ºC. Não utilize as pastilhas depois de expirar o prazo de validade impresso na embalagem.

Lembre-se de manter todos os medicamentos fora do alcance e da vista das crianças.

Pastilhas com sabor a menta NiQuitin CQ

O Princípio activo deste medicamento nicotina a 2 mg na forma de um complexo resinoso (Nicotina Polacrilex 11,1 mg).

O Princípio activo deste medicamento nicotina a 4 mg na forma de um complexo resinoso (Nicotina Polacrilex 22,22 mg).

Os outros ingredientes so: manitol (E 421), alginato de sódio, goma xantana, bicarbonato de potássio, policarbofilo de cálcio, carbonato de sódio anidro, aspartamo (E 951), estearato de magnésio e aroma de menta.

As pastilhas NiQuitin CQ, tecnicamente designadas por comprimidos para chupar, estáo disponíveis em embalagens de 12, 36 e 72 pastilhas.

É possível que não sejam comercializadas todas as Apresentações.

As pastilhas NiQuitin CQ so brancas e redondas, de superfcie convexa, com a seguinte gravação num dos lados: NL2S.

Fabricante :

Fabricado por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda.Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
SAC: 0800 701 2233
Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aas 150, Aeroflux, Aerolin Comprimido, Aerolin Spray, Aerolin Xarope, Aerolin, Aerotide, Agenerase, Alkeran, Altargo, Amoxil 500 mg, Amoxil 500 mg, Amoxil BD, Amoxil, Antak 300 mg, Antak 150 mg, Antak, Atenol, Atinac, Aturgyl, Augmentin Duo Comprimidos, Augmentin Duo, Augmentin ES, Augmentin SR, Augmentin, Biovir, Calpol, clavulin BD, clavulin, clotan, Dequadin, Fisohex_ii, Flixonase, Fluarix, Flutivate, Fortaz, Fraxodi, Havrix, Hiberix, Imigran solução, Imigran, Imigranradis, Imuran, Infanrix, Lacipil, Lamictal, Lanoxin, Lanvis, Leite Magnésia, Lidosporin, Loncord, Marevan, Mebenix, Naramig, Nimbium, Nimovas, Niquitin CQ 2, Niquitin, Otosporin, Panadol Extra, Panadol, Pronazol, Pylorid, Relifex 500 mg, Relifex, Ridaura, Seretide, Seroxat 20, Seroxat, Valtrex, Varilrix, Wellbutrin SR 150 mg, Wellbutrin SR, Wellbutrin XL 150 mg, Wellbutrin XL 300 mg, Wellbutrin XL, Wellbutrin xr, Welleferon, Zantac, Zeffix, Zentel, Ziagenavir, Zinacef-750-mg, Zinacef, Zinnat 125 mg, Zinnat Suspensão, Zinnat, Zofran, Zovirax 200 mg, Zovirax 250 mg, Zovirax 400 mg, Zovirax, zyban, Zyloric, zyrtec


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular