Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Nicorette - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Nicorette

Apresentação :

O Nicorette Goma para mascar medicamentosa de 2 mg ou 4 mg. apresenta-se sob a forma farmacêutica de goma para mascar medicamentosa.

As gomas para mascar medicamentosas so acondicionadas em blisters e fornecidos em embalagens contendo 30 e 105 gomas para mascar medicamentosas doseadas a 2 mg ou a 4 mg.

Qual é a substância ativa do seu medicamento?

Cada goma para mascar medicamentosa contêm como substância ativa 10 mg ou 20 mg de complexo resina-nicotina a 20 %, equivalente a 2 mg ou 4 mg de nicotina respectivamente.

As gomas para mascar medicamentosas Nicorette libertam nicotina para o seu organismo, proporcionando alívio dos sintomas de privação da nicotina, facilitando a suspenso do hábito tabgico em fumadores motivados a deixar de fumar.

O aconselhamento e apoio normalmente aumentam a taxa de sucesso.

Indicação :

Ao deixar de fumar o seu corpo sente a falta de nicotina que vocé absorve através do fumo. As sensações desagradveis e o desejo de fumar que sente demonstram que estava dependente da nicotina. Quando utiliza as gomas para mascar medicamentosas, a nicotina libertada e é absorvida através da superfcie bucal. Esta quantidade de nicotina suficiente para reduzir o desejo de fumar. Ao contrrio dos cigarros, o

Nicorette não contêm substâncias prejudiciais como o alcatro e o monxido de carbono.

Quando que não deve usar o Nicorette?

Se tem hipersensibilidade (alergia) nicotina ou a qualquer outro ingrediente das gomas para mascar medicamentosas.

Se tem idade inferior a 18 anos, excepto se lhe for recomendado pelo seu médico. Se está grávida. Existe a possibilidade do feto ser afectado. Assim, o Nicorette não Deverá ser utilizado durante a gravidez excepto por mulheres que não conseguem deixar de fumar sem um substituto de nicotina.

Consulte o seu médico antes de tomar Nicorette durante a gravidez.

Se está a amamentar É possível que a criança que esteja a ser amamentada possa ser afectada. Assim sendo, não utilize o Nicorette durante a amamentação sem consultar o seu médico.

  • Se sofreu recentemente um enfarte do miocárdio (menos de 3 meses).
  • Se sofreu um acidente vascular cerebral.
  • Se sofre de angina de peito instvel ou agravada.
  • Se sofre de arritmia cardíaca grave.
  • Que precauções deve tomar quando usa o Nicorette?

    Deixe de fumar completamente quando comear a utilizar o Nicorette.

    Nicorette deve ser usado com precaução em doentes que sofrem de doença cardiovascular grave.

    se já sofreu ou sofre de angina de peito ou qualquer outro problema cardíaco ou circulatério, úlcera no estômago ou duodeno, diabetes, insuficincia hepática e/ou renal, hipertiroidismo ou feocromocitoma, consulte o seu médico.

    Se estiver a tomar outros medicamentos consulte o seu médico antes de iniciar o tratamento com Nicorette.

    4.Quais os efeitos secundários que podem ocorrer?

    O Nicorette pode causar os mesmos efeitos indesejáveis que a nicotina administrada de outra forma.

    Os efeitos indesejáveis mais frequentes so irritação da boca e garganta durante as primeiras semanas. Consulte o seu médico se os efeitos persistirem. Outros efeitos indesejáveis frequentemente registados, so tonturas, dor de cabeça, náuseas, mal estar no estômago, soluos e palpitações.

    Alguns sintomas tais como tonturas, dores de cabeça e perturbações do sono podem estar relacionados com os sintomas de privação associados interrupção do hábito de fumar. Quando deixa de fumar, podem aparecer aftas na boca. Não está provado que estejam associadas ao tratamento com a nicotina.

    Se sentir outros efeitos indesejáveis não descritos neste folheto, consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Que outros excipientes contêm o Nicorette?

    Para Além da substância ativa, a nicotina sob a forma de um complexo de resina-nicotina, as gomas para mascar medicamentosas contêm goma base, sorbitol em Pó, sorbitol a 70%, aroma de menta, sabor de erva-doce, carbonato de sódio anidro, bicarbonato de sódio (nas gomas de 2 mg), glicerol a 85%, amarelo de quinolena (nas gomas de 4 mg).

    Nicorette contêm sorbitol. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento

    Nicorette contêm glicerol, Pode causar dor de cabeça, distúrbios no estômago e diarreia.

    Quantas gomas para mascar medicamentosas pode tomar e durante quanto tempo?

    Durante os primeiros dias de utilização das gomas para mascar, pode sentir inflamação na boca e garganta. Quase todos os utilizadores se habituam a esta sensação após os primeiros dias.

    O nmero de gomas para mascar medicamentosas que utiliza por dia depender do seu grau de dependência da nicotina.Normalmente so utilizadas 8-12 gomas para mascar medicamentosas por dia, de dose apropriada. Se é um fumador altamente dependente, ou se falhou a tentativa para deixar de fumar tomando uma goma para mascar medicamentosa de 2 mg, Deverá iniciar o tratamento com uma goma para mascar medicamentosa de 4 mg. Os outros doentes devem comear o tratamento com uma dose de 2 mg.

    A duração do tratamento individual, mas é normalmente de pelo menos três meses. Assim que o seu desejo de fumar diminua, comece a reduzir gradualmente a dose de nicotina, diminuindo o nmero total de gomas para mascar medicamentosas utilizadas por dia. Pare de utilizar as gomas para mascar medicamentosas quando tiver reduzido a dose para 1 ou 2 gomas para mascar medicamentosas por dia.

    A utilização das gomas para mascar medicamentosas para Além dos 12 meses não , geralmente recomendada.

    Crianças:

    Nicorette Goma para mascar medicamentosa não deve ser administrado a crianças.

    Como tomar o Nicorette?

    Deve mastigar uma goma para mascar medicamentosa cada vez que sente necessidade de fumar. Cada goma para mascar medicamentosa deve ser mastigada lentamente durante 30 minutos para libertar toda a nicotina que contêm. A nicotina é absorvida através da mucosa bucal quando a goma para mascar medicamentosa mastigada. A nicotina engolida destruda no estômago e eliminada. Pode também produzir sintomas desagradveis, por isso não mastigar vigorosamente.

    Se respeitar cuidadosamente nos primeiros dias as instruções dadas a seguir, treinar-se-é a mastigar a goma para mascar medicamentosa com a velocidade correcta. Isto proporcionaré a quantidade adequada de nicotina e evitaré os efeitos de mastigar demasiado rpido.

    Pode levar alguns dias a adaptar-se ao sabor, mas Deverá insistir.

  • Coloque uma goma para mascar medicamentosa Nicorette na boca, mastigue lentamente demorando alguns segundos entre cada mastigação.
  • Faa isto durante cerca de 10 mastigações e deixe a pastilha sob o lbio ou a bochecha durante um ou dois minutos.
  • Faa cerca de mais 10 mastigações e descanse de novo.
  • Continue a mastigar deste modo durante cerca de 30 minutos.
  • Pode aumentar a velocidade de mastigação, dependendo da sua necessidade, ou de quando se adaptar ao sabor da pastilha
  • O que fazer se tiver mastigado gomas para mascar medicamentosas em excesso ou se uma criança tomar algumas gomas de Nicorette?

    Podem ocorrer sintomas de dosagem excessiva se fumar ao mesmo tempo que utiliza o Nicorette.

    Os sintomas de sobredosagem, so náuseas, salivação, dor abdominal, diarreia, sudação, cefaleias, tonturas, alterações da audição e fraqueza acentuada. Para doses elevadas, estes sintomas podem ser seguidos de hipotenso, pulso fraco e irregular, dificuldades respiratórias, prostração, colapso circulatério e convulsões generalizadas.

    Se tomar excesso de nicotina ou se uma criança utilizar o Nicorette, Deverá consultar imediatamente um médico, ir ao hospital, ou um centro de informação anti-veneno.

    Caso detecte efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

    Como conservar o seu medicamento?

    Manter fora do alcance e da vista das crianças. Conservar a temperatura inferior a 25ºC.

    Não utilize Nicorette após expirar o prazo de validade indicado na embalagem.

    Quem é o Fabricante : do seu medicamento?

    A companhia responsável pela comercialização do Nicorette em Portugal Johnson & Johnson, Lda.

    Estrada Consiglieri Pedroso, 69 A Queluz de Baixo 2749-533 Barcarena


    Advertências :

    Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

    Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

    Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

    Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

    O ministério da saúde adverte:

    A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

    Como descartar os medicamentos :

    Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

    Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

    Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

    Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

    Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

    As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

    Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

    Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

    No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

    Mantenha-o longe do alcance de crianças.

    Manuseie-o com as mãos limpas.

    Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

    O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

    Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

    Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

    Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

    Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

    Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular