Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Nasterol - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : finasterida

Indicação : Tratamento sintomático de pacientes com hiperplasia prostática benigna com sintomas que não justifiquem uma intervenção cirúrgica.

Efeito Colateral :

Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados estáo relacionados com a função sexual: impotncia, diminuição do volume de ejaculação e diminuição da libido. Não houve diferena entre o placebo e finasterida, quanto interferncia com exames biológicos.

Modo de Usar :

1 comprimido revestido de 5 mg a cada 24 horas. O comprimido pode ser ingerido com ou sem alimentos . Embora possa ser observada melhora precoce, uma tentativa terapêutica de pelo menos 6 meses deve ser necessária para se estabelecer se uma resposta benfica foi ou não atingida. Não são necessários ajustes posológicos para pacientes idosos ou com insuficincia renal. Superdosagem: doses únicas de até 400 mg e doses múltiplas de 80 mg/dia por 3 meses já foram administradas não tendo sido observados efeitos adversos. Não existe terapêutica especfica para os casos de superdosagem com este medicamento.

Contra indicação :

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. É contra-indicado para crianças e mulheres, particularmente, as grávidas ou as que possam engravidar.

Precauções :

Gerais: o efeito benfico de finasterida pode não ser imediato e os pacientes com um importante resduo Pós-miccional ou um dbito urinário fortemente diminuído deverão ser controlados assiduamente para uma uropatia obstrutiva. Cncer de próstata: o diagnóstico e tratamento de hiperplasia benigna de próstata Deverá compreender um toque prostático peridico para descartar o cncer de próstata. A diminuição do antgeno prostático específico nos pacientes com uma hiperplasia benigna de próstata tratados com finasterida não exclui o cncer de próstata. Insuficincia hepática: não existe informação sobre a farmacocinética e a tolerância finasterida em indivíduos com insuficincia hepática. Uso na gravidez: não se deve administrar finasterida a mulheres. Se os comprimidos tiverem sido esfarelados, estes não devem ser manipulados por mulheres em idade frtil, em razo da possibilidade de absorção de finasterida. devido à capacidade de inibir a 5-alfa redutase e da conseqente inibição da conversão da testosterona em diidrotestosterona, a finasterida pode produzir anormalidades nos rgos genitais externos se esta for administrada acidentalmente a uma mulher grávida com um feto do sexo masculino. A finasterida foi detectada no sêmen de indivíduos medicados com 5 mg/dia; não se sabe se um feto do sexo masculino pode ser afetado, se sua me for exposta ao sêmen de um paciente em tratamento com este medicamento. Em razo disso, um paciente em tratamento Deverá evitar a exposição de sua parceira ao seu sêmen ou descontinuar o tratamento. - Interações Medicamentosas:: a finasterida não parece afetar significativamente o sistema metabolizador de drogas ligadas ao citocromo P450. Assim, não foram identificadas Interações Medicamentosas: de importncia clínica com propranolol, digoxina, warfarina, teofilina e antipirina. Embora não tenham sido realizados estudos clínicos, a finasterida foi associada aos seguintes medicamentos, sem evidência de Interações adversas clinicamente significativas: inibidores da ECA, alfabloqueadores, bloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio, nitratos cardíacos, diuréticos, betabloqueadores H2, inibidores da HMG-CoA redutase, antinflamatórios não esteróides, quinolonas e benzodiazepúnicos.

Apresentação : Caixa com 30 comprimidos revestidos de 5 mg.

Fórmula :

Cada comprimido revestido contêm: finasterida 5mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido revestido.

Fabricante :

Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A

Endereço: Rua Suíça, 3400, Pindamonhangaba - SP, 12403-610
Telefone:(12) 2126-5444

Medicamentos do mesmo fabricante :

Condroflex, Dinaflex, Ifos, Lertus, Mesnil, Modifical, Nasterol, Nulytely, Parexel, Suprahyal, Urazol


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Curso Master O Cara da Foto