Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Meloxicam-Winthrop 7,5 mg - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Meloxicam

Apresentação : 7,5 mg e 15 mg comprimidos

Indicação :

O nome deste medicamento Meloxicam Winthrop 7,5 mg ou Meloxicam 15 mg
Comprimidos (designado também de meloxicam ao longo desta bula). Este medicamentopertence ao grupo dos designados anti-inflamatórios não esteroides (AINE?s).
é utilizado para diminuir o inchao, vermelhidão e dor das articulações e mêsculos.

é utilizado para:
Tratamento de longa duração dos sintomas da artrite reumatéide (inflamação das articulações)e espondilite anquilosante (uma doença que afecta a coluna e as costas)
Episódios sbitos de osteoartrite (inflamação das articulações). Deve ser utilizado apenasdurante um curto perãodo de tempo para tratar cada episódio.

Antes de TomarMELOXICAM WINTHROP

Não tome Meloxicam Winthrop e informe o seu médico se:
Sofre de alergia (hipersensibilidade) ao meloxicam ou a qualquer um dos outros componentesdestes comprimidos (Ver secção 6: Outras informações).
Os sinais de reação alérgica incluem: erupção cutânea, inchao ou problemas respiratérios,inchao dos lbios, face, garganta ou lngua.

é alérgico é aspirina ou a outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINE?s), outenha tido manifestações de asma (pieira), Pólipos nasais (obstrução nasal), inchao ouerupção cutânea após a toma deste tipo de medicamentos
Tem ou teve uma úlcera do estômago ou do duodeno (intestino)
está grávida (no últim trimestre da gravidez)
está a amamentar
Sofre de doença hepática grave
Sofre de insuficiência renal grave e não esteja a fazer tratamento de dilise
Tem historial de sangramento do estômago ou do intestino, hemorragia cerebral ou problemasde coagulação
Sofre de insuficiência cardíaca grave
Tem menos de 15 anos de idade.

Não tome meloxicam no caso de alguma das situações mencionadas acima lhe ser aplicvel.
No caso de não ter a certeza, esclarea as suas questáes com o seu médico ou farmacêutico.

Tome especial cuidado com Meloxicam Winthrop e aconselhe-se junto do seu médico oufarmacêutico no caso de:

Historial de problemas de estômago ou intestinais tais como inflamação do estômago
(gastrite) ou do esfago (esofagite), úlcera, colite ulcerosa ou Doença de Crohn
Ser idoso
Ter tensão arterial elevada ou problemas de fgado, rins ou coração
Sofrer de retenção de água. Os sinais de retenção incluem inchao das pernas ou tornozelos.
Estiver com níveis elevados de potássio no sangue (hipercaliemia)
Sofrer ou se ter uma história de ?asma brônquica?. Os sinais incluem pieira, falta de ar, apertono peito e tosse
Ter sido operado recentemente
No caso de ser uma mulher que utiliza como contraceptivo um dispositivo intra-uterino
(DIU). Tomar Meloxicam Winthrop pode causar uma diminuição do efeito do dispositivointra-uterino. Se estiver durante os primeiros seis meses de gravidez. O Meloxicam Winthropnão deve ser tomado no decorrer dos primeiros seis meses de gravidez, a menos que tal sejaestritamente necessário. No caso de ser necessário, a dose administrada deve ser a mais baixapossível e utilizada durante o mais curto espao de tempo possível.
Os medicamentos tais como Meloxicam Winthrop podem estar associados a um pequenoaumento do risco de ataque cardíaco (enfarte do miocárdio) ou Acidente Vascular Cerebral
(AVC). O risco é maior com doses mais elevadas e em tratamentos prolongados. Não deve serexcedida a dose recomendada nem o tempo de duração do tratamento.

Se tem problemas cardíacos, sofreu um AVC ou pensa que pode estar em risco de vir a sofrerdestas situações (por exemplo se tem pressão sanguínea elevada, diabetes, elevados níveis decolesterol ou se é fumante) Deverá aconselhar-se sobre o tratamento com o seu médico oufarmacêutico.

Se não tem a certeza se alguma das situações descritas acima lhe é aplicvel, ou se algumadelas ocorreu no passado, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Meloxicam
Winthrop.
Tomar meloxicam com outros medicamentos
Informe por favor o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomadorecentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica,mesmo medicamentos de origem vegetal. Isto porque o Meloxicam Winthrop pode afectar aforma como os outros medicamentos Atuam. Da mesma forma também existem outros medicamentos que afectam a forma como o Meloxicam Winthrop Atua.

Em particular verifique, junto do seu médico ou farmacêutico, se está a tomar algum dosmedicamentos seguintes:
Outros Analgésicos (medicamentos para diminuir a dor) especialmente outros AINEs, taiscomo a aspirina ou o ibuprofeno. A toma de meloxicam conjuntamente com este tipo demedicamentos pode aumentar o risco de úlcera ou hemorragia no estômago
Medicamentos usados para fluidificar o sangue ou dissolver cogulos sanguíneos, tais como avarfarina ou a alteplase. A toma destes medicamentos conjuntamente com meloxicam podeaumentar a probabilidade de hemorragia do estômago. No caso de ser inevitvel a utilizaçãoconjunta do meloxicam com medicamentos utilizados para fluidificar o sangue, o seu médicopoderá efetuar uma análise sanguínea para verificar se está tudo bem com a coagulaçãosanguínea
lítio ? utilizado para tratar alterações mentais
Diuréticos e medicamentos utilizados para a tensão alta ou a insuficiência cardíaca, tais comoinibidores da enzima de conversão da angiotensina IECA?s ? (tal como o captopril) ebloqueadores beta (tal como o atenolol)
Ciclosporina ? utilizada para ajudar a prevenir a rejeição de transplantes. Quando tomadaconjuntamente com meloxicam existe uma maior probabilidade de os seus rins seremafectados
Metotrexato ? utilizado para tratar certos cancros e outras doenças como por exemplo a artritereumatéide
Colestiramina utilizada para baixar os níveis de colesterol no sangue
Corticosteróides ? utilizados para as alergias e inflamação.

Se tiver alguma dvida, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar meloxicam.

Análises
Se está a tomar qualquer um dos medicamentos acima referidos ao mesmo tempo que tomameloxicam, o seu médico poderá necessitar de levar a cabo análises adicionais, como porexemplo ao sangue ou urina, em especial se for uma pessoa idosa ou tiver problemas nosrins. .

Gravidez e aleitamento
Não tome meloxicam se:
Estiver nos últimos três meses de gravidez
Estiver a amamentar

Informe o seu médico imediatamente se:
Estiver grávida ou poderá vir a engravidar
Caso esteja a planear engravidar ou com alguns problemas em engravidar deve informar o seumédico, uma vez que o meloxicam pode causar uma maior dificuldade em engravidar.

Conduzir e utilizar máquinas
Não conduza ou utilize maquinaria até que saiba como o meloxicam o afecta. poderá sentir acabeça leve, tonturas ou sonolência, ou problemas de visão. No caso de tal acontecer nãoconduza ou utilize ferramentas ou maquinaria.

Informação importante sobre alguns dos componentes de meloxicam
Os comprimidos de Meloxicam contém lactose. No caso de ter sido informado pelo seumédico que intolerante a alguns açúcares, fale com o seu médico antes de tomar meloxicam. .

Modo de Usar: MELOXICAM WINTHROP

Tome Meloxicam Winthrop exactamente conforme as instruções do médico. A dose demeloxicam depender das suas necessidades e da doença que está a ser tratada. Fale com oseu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Tomar este medicamento
Engolir os comprimidos inteiros com líquido, durante uma refeição
No caso de o médico lhe receitado dois comprimidos, tome-os em conjunto
Tome o medicamento diariamente mesma hora, para que passe a fazer parte da sua rotinadiária
Não tome mais do que 15 mg de meloxicam por dia

Se após Vários dias não se sentir melhor deve falar com o seu médico. As doses habituais são:
Episódios repentinos de osteoartrite
Um comprimido de 7,5 mg por dia. O seu médico poderá aumentar esta dose para 15 mg pordia
Artrite reumatéide e espondilite anquilosante
Um comprimido de 15 mg por dia. O seu médico poderá diminuir a dose para 7,5 mg por dia
Doentes idosos e doentes com risco de reações adversas aumentado
Um comprimido de 7,5 mg por dia.
- Pessoas com problemas nos rins
Pessoas com insuficiência renal grave que fazem tratamento de dilise não devem tomar maisdo que um comprimido de 7,5 mg por dia
Não tome meloxicam se sofrer de insuficiência renal grave e não estiver a fazer tratamento dedilise

Crianças com idade inferior a 15 anos
Não administre meloxicam a crianças com menos de 15 anos de idade

Se tomar mais meloxicam do que devia
No caso de ter tomado mais comprimidos do que deveria informe de imediato o seu médicoou farmacêutico, ou contacte um servio de urgência hospitalar. Não se esquea de levarconsigo os comprimidos que ainda ficaram na embalagem, para, assim, o médico poder sabero que voc tomou.

Se se esquecer de tomar meloxicam
Se se esquecer de tomar uma dose do medicamento, tome-a logo que se lembre disso, a menosque seja na hora da dose seguinte.
Não tome duas doses para compensar a dose de que se esqueceu.

Interrupção do tratamento
Continue a tomar o seu medicamento até que o médico lhe diga para parar de o tomar. Nãopare de tomar o meloxicam s porque já se sente melhor. Se parar de tomar o meloxicam, oseu estado de Saúde pode piorar..

4. Efeitos secundários POSSVEIS

Como todos os medicamentos, Meloxicam Winthrop pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.

Pare de tomar Meloxicam Winthrop e consulte o seu médico ou dirija-se ao hospitalimediatamente no caso de:

Ocorrer inchao das mos, Pós, tornozelos, face, lbios ou garganta que possam causardificuldades em engolir ou respirar. Pode também sentir comicháo, erupção cutânea comndulos ou urticária.
Estas reações podem significar uma reação alérgica ao Meloxicam Winthrop.
Identificar sangue negro e seco ou cogulos de sangue na suas fezes. poderá tambmidentificar partculas escuras que se assemelham a gros de café no seu vômito. EstasOcorrências podem ser sinais de uma úlcera do estômago.
Notar uma descamação, sangramento ou bolhas de líquido na pele em redor dos lbios, olhos,boca, nariz e genitais. Pode também ter sintomas semelhantes aos da gripe e ter febre. EstasOcorrências podem ser sinais de um síndrome chamado ?Stevens-Johnson?.

Pare de tomar Meloxicam Winthrop e informe o seu médico o mais rapidamente possível emcaso de:
Indigestáo ou sensação de queimadura no estômago, que poderá ser grave. Estes podem sersinais de esofagite.
Dor de estômago intensa (abdomn) ou outros problemas de estômago incomuns.

Os medicamentos como o Meloxicam Winthrop podem estar associados a um pequenoaumento do risco de ataque de coração (enfarte do miocárdio) ou de acidente vascularcerebral.

Informe o seu médico ou farmacêutico caso sinta algum dos seguintes efeitos secundários:
Frequente (afecta menos de 1 em cada 10 pessoas)
cansaço ou falta de ar. poderá tratar-se de anemia
Sensação de cabeça leve ou dor de cabeça
Mal-estar (náuseas ou vômitos), dor de estômago, prisão de ventre (obstipação), gases
(flatulência) e diarreia
erupções cutâneas ou comicháo
Retenção de líquido que pode causar inchao das pernas ou tornozelos

Pouco frequente (afecta menos de 1 em cada 100 pessoas)
Ter mais infecções do que o habitual. poderá estar associado a uma diminuição do nmero deglbulos brancos (neutropenia) ou a outro problema sanguíneo (agranulocitose)
Tonturas (vertigens), zumbidos nos ouvidos (tinnitus) ou sonolência
Aumento muito rpido da tensão arterial, batimentos cardíacos descompassados ou muitofortes (palpitações) ou afrontamentos
Dor intensa ou sensação de queimadura no estômago associada a uma sensação de vazio oufome. Estas manifestações podem ser causadas por uma úlcera no estômago ou intestino
Boca dorida, inchada ou avermelhada
análises sanguíneas identificando alterações do funcionamento do seu fgado
análises sanguíneas ou da urina identificando alterações do funcionamento dos seus rins
Retenção de sódio e água
níveis elevados de potássio no sangue (hipercaliemia), que poderão causar batimentoscardíacos irregulares ou incomuns
Erupção cutânea com ndulos, comicháo (urticária)
Problemas cardíacos que poderão causar falta de ar ou inchao dos tornozelos (insuficiênciacardíaca)

Raro (afectam menos de 1 em cada 1000 pessoas)
Confusão, alterações de humor, dificuldade em adormecer (insônia) e pesadelos
Problemas de visão (tais como visão turva). Em caso de Ocorrência de problemas de visãoinforme o seu médico imediatamente.
Ataques de asma em algumas pessoas que são alérgicas é aspirina ou a outros fármacos antiinflamatórios não esteroides (AINE?s)
Amarelecimento da pele ou dos olhos. poderá tratar-se de um problema do fgado, como porexemplo, icterícia ou hepatite.
Alterações do funcionamento dos rins
A pele pode estar mais sensível ao sol do que o habitual .

5. COMO CONSERVAR MELOXICAM WINTHROP

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Não utilizar Meloxicam Winthrop após o final do prazo de validade indicado na embalagem.
Este medicamento não necessita de condições especiais de conservação.
Dirija-se ao seu farmacêutico para pedir aconselhamento antes de tomar este medicamento, nocaso de identificar algum defeito ou se os comprimidos estiverem partidos ou lascados. Osmedicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte aoseu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irãoajudar a proteger o ambiente.

6. Outras Informações

Qual a composição de Meloxicam Winthrop

O nome deste medicamento Meloxicam Winthrop 7,5 mg Comprimidos ou Meloxicam
Winthrop 15 mg Comprimidos.

Cada comprimido contém 7,5 mg ou 15 mg de meloxicam como substância ativa.

Cada comprimido contém ainda citrato de sódio, lactose mono-hidratada, celulosemicrocristalina, crospovidona, slica coloidal anidra e estearato de magnésio.

Qual o aspecto de Meloxicam Winthrop e o conteúdo da embalagem
Os comprimidos de meloxicam 7,5 mg são amarelo-claro, redondos, biconvexos, de aresta embisel com ?B? e ?18? gravados numa das faces e liso na face oposta. Os comprimidos demeloxicam 15 mg são amarelo-claro, redondos, biconvexos de aresta em bisel com ?B? e
19? gravados em ambos os lados da linha de quebra numa das faces e liso na face oposta.

Os comprimidos são comercializados em embalagens com blisters de 1, 2, 7, 10, 14, 15, 20,
28, 30, 50, 60, 100, 140, 280, 300, 500 ou 1 000 comprimidos.
Nem todas as Apresentações serão comercializadas.
Fabricante :

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda.

Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano – SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
sac.brasil@sanofi.com

Produtos Sanofi
Fone: 0800 703 00 14
(2ª à 6ª feira, das 9 às 17h)

CNPJ 02.685.377/0008 23
Indústria Brasileira

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aas protect, Actiprofen, Actonel, Aderogil, Agreal, Allegra 60 mg, Allegra d, Allegra d, Allegra pediatrico, Allegra, Amaryl, Amitrex, Amplictil gotas, Amplictil, Anandron nilutamida, Anandron, Antigripine, Apidra solostar, Apidra, Aprovel, Aprozide, Arava, Arelix, Asafen, Asilone, Atlansil, Auditol, Avaxim, Benoflex, Besaprin, Beserol, Bgstar, Buclina, Buclivit, Cefamezin, Cefrom, Celsior, Cepacaina, Cepacol fluor, Cepacol menta, Cepacol plus advanced, Cepacol, Cepacolplus advanced, Cewin efervescente, Cewin gotas, Cewin, Ciprofibrato, Citrovit 1 g, Citrovit 2 g, Claforan, Claripex al, Clikstar, Clorana, Colestase, Colirio moura brasil, Coltrax injetavel, Coltrax, Confiare prevent, Conmel, Corastorva, Corediol, Dactil, Danatrol, Daonil, Depakine chrono 300, Depakine chrono 500, Depakine chronosphere, Depakine solucao, Depakine xarope, Depura kids, Depura, Dermacyd breeze, Dermacyd delicata, Dermacyd femina, Dermacyd infantil, Dermacyd neutralize, Dermacyd pocket delicata, Dermacyd teen fresh, Dermacyd teen sweet flower, Dermacyd, Dermatop creme, Dermatop pomada, Dermatop, Dicinone, Dienpax, Dientrin, Digesan, Dimercaprol, Diurana, Dogmatil 50 mg, Dogmatil 200 mg, Dogmatil capsulas, Dogmatil forte, Dogmatil Solução oral, Dogmatil, Dolantina, Dorico, Eloxatin, Enterogermina, Equilid 50 mg, Equilid, Eradacil, Esperson n, Esperson, Euvax, Expolid, Falmonox, Fasturtec, Franol, Fraxiparina, Frisium, Gama venina, Gino loprox, GinoLoprox, Glimepirida andissa, Glimepirida, Glucantime, Haemaccel, Halotano, Hidrastar, Hidroclorotiazida, Hidromed, Hypaque 50, Hypaque m 75, Hypaque m 76, Ibgstar, Id Flu, Immucyst, Inocor, Istivac, Jevtana, Ladogal, Lantus, Lasilactona, Lasix long, Lasix retard, Lasix solucao, Lasix, Ledopsan, Lesterol, Loprox nl, Loprox creme, Loprox, Lovenox, Lyxumia, Maalox, Matergam, Maxilase, Meloxicam winthrop 15, Meloxicam winthrop 75, Metronidazol, Miocacin, Mioflex, Mobility, Mozobil, Mucolisil, Nasacort, Novalfem, Novalgina, Oenobiol, Omeprasec, Omnipaque, Omniscan, Orastina, Oroxadin, Os cal, Pan fungex, Par, Pastilhas cepacol, Pediacel, Pentavac, Pergalen, Pertacel, Plastenan, Plavix, Plavom, Pneumo, Pneumovax 23, Prednisolon, Primacor iv, Primacor, Primeral, Primperan comprimidos, Primperan, Profenid, Protectina, Psicoglut, Puran t4, Puran, Redrate, Renagel, Rifaldin, Rifocina, Rulid 300 mg, Rulid d, Rulid, Sanofi ventis, Sculptra, Semi, Seprafilm, Seprefact depot, Skelid, Socian, Sulpan, Suprefact e, Suprefact, Sureptil, Sylador, Tamcore, Targifor c, Targifor, Targocid, Taxotere, Tetavax, Tetraxim, Thymoglobuline, Ticlid, Toplexil pediatrico, Toplexil, Trental injetavel, Trental, Triatec, Trimovax, Typhim, Ulcedine, Utrim, Valpakine, Varicela, Verorab, Vincagil, Vitawin 2, Vitawin kids, Vitawin, wintomylon, Xatral, Youtube, Zolben, Zolbenl,


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.