Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Matervit - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : ácido Folico, Biotina, Calcio, Cobre, Cromo, Ferro, Lodeto de potássio, Estearato de magnésio e Manga.

Classe terapêutica : Sais Minerais e Vitaminas

Apresentação : MATERVIT (Polivitaminas e sais minerais) Comprimidos revestidos - Embalagem contendo um frasco plástico com 30 unidades.

Indicação : (Polivitaminas e sais minerais) é um suplemento vitamúnico-mineral para uso durante os perãodos de gravidez e lactação.

Efeito Colateral :

reações alérgicas e idiossincrsicas não são impossveis de ocorrer quando do uso de vitaminas. Diante de tal circunstância o uso do medicamento deve ser suspenso.

Modo de Usar :

Um comprimido revestido diariamente, administrado com ou sem alimentos, ou segundo orientação médica, durante os perãodos de gravidez e lactação. O ideal iniciar a administração de MATERVIT (Polivitaminas e sais minerais) antes da concepção.

Contra indicação :

O uso de MATERVIT (Polivitaminas e sais minerais) É contra-indicado nos raros casos de história de hipersensibilidade comprovada a qualquer dos componentes da fórmula. Seu uso não é indicado para o tratamento de hipovitaminoses especficas.

Precauções :

Existem relatos de sensibilização alérgica após Administração de preparados contendo ácido fólico, quer pela via oral, quer parenteral. Em casos de anemia perniciosa, o ácido fólico pode mascarar o quadro clínico, no sentido de que pode haver uma reversão do quadro sanguíneo perifrico ao normal, enquanto manifestações neurológicas podem continuar progredindo.

Modo de usar :

Um comprimido revestido diariamente, administrado com ou sem alimentos, ou segundo orientação médica, durante os perãodos de gravidez e lactação. O ideal iniciar a administração de MATERVIT (Polivitaminas e sais minerais) antes da concepção.

fórmula

Cada comprimido contém:
Vitamina A ....................5000 UI
Vitamina B1 .................... 3 mg
Vitamina B2 ....................3,4 mg
Vitamina B6 .................... 10 mg
Vitamina B12.................... 12 mcg
Vitamina C ....................100 mg
Vitamina D3.................... 400 UI
Vitamina E .................... 30 UI
ácido fólico....................1 mg
Biotina .................... 30 mcg
Nicotinamida .................... 20 mg
ácido Pantotúnico .................... 10 mg
Cromo .................... 25 mcg
cálcio .................... 250 mg
Cobre .................... 2 mg
Ferro .................... 60 mg
Iodo ....................150 mcg
Molibdnio ....................25 mcg
magnésio .................... 25 mg
Mangans .................... 5 mg
Zinco .................... 25 mg
Excipientes: Amido glicolato de sódio, opadry (hidroxipropilcelulose), corante amarelo crePósculo, corante amarelo de tartrazina e corante azul de indigotina.

Mecanismo de Ação

Sua formulação fornece todos os elementos vitamúnicos e minerais em quantidades adequadas para suplementação de uma dieta alimentar, podendo ser administrado a qualquer hora, independentemente das refeições, sem prejuzo da absorção de qualquer dos seus componentes.
FARMACOdinâmicA
Vitamina A
forma ossos e dentes; melhora a pele e o cabelo; protege os aparelhos respiratério e digestivo e o sistema urinário; importante para a visão.
Vitamina B1
controla as enzimas envolvidas nas reações químicas que transformam a glicose (açúcar) em energia; participa da produção de energia necessária ao funcionamento dos nervos, mêsculos e coração.
Vitamina B2
estimula a liberação de energia dos nutrientes; ajuda na produção de hormônios; mantém saudveis as mucosas.
Vitamina B6
produz energia a partir dos nutrientes; ajuda a formar glbulos vermelhos e anticorpos; til para o sistema nervoso e aparelho digestivo; boa para a pele.
Vitamina B12
participa na produção de material genético dentro das células; essencial formação de novas células, como glbulos vermelhos e glbulos brancos, células dos folculos capilares e intestinos.
ácido fólico
colabora na produção de material genético dentro das células, necessário ao crescimento e regeneração destas e formação de novos glbulos vermelhos na medula óssea; mantém saudável o sistema nervoso.
Biotina
participa de inmeros sistemas enzimáticos; fundamental no metabolismo dos açúcares, gorduras e proteínas.
Nicotinamida
ajuda a produzir energia a partir das gorduras e açúcares; ajuda no funcionamento do sistema nervoso e do aparelho digestivo.
ácido Pantotúnico
atua na manutenção e reparo de todas as células e tecidos; participa, ativamente, da síntese de compostos vitais, como hormônios, neurotransmissores, anticorpos.
Vitamina C
preserva ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos; aumenta a absorção de ferro; ajuda o sistema imunológico; facilita a cicatrização.
Vitamina D
importante na absorção do cálcio dos alimentos ingeridos; fortalece ossos e dentes; ajuda na coagulação do sangue e fortalece mêsculos e nervos.
Vitamina E
contribui para a formação de novos glbulos vermelhos e impede sua destruição no sangue; protege o revestimento das células pulmonares; retarda o envelhecimento das células.
cálcio
forma e mantém ossos e dentes; participa das contrações musculares; ajuda na coagulação do sangue.
Cobre
controla a atividade enzimática que estimula a formação dos tecidos conectivos e dos pigmentos que protegem a pele; contribui com a produção da hemoglobina.
FARMACOdinâmicA
Cromo
faz parte da molécula da Vitamina B12; associado ao chamado "fator de tolerância glicose", importante complexo orgânico para metabolismo da glicose (açúcar).
Ferro
forma a hemoglobina e a mioglobina, que levam oxignio para os glbulos vermelhos e para as células musculares; contribui com a produção de enzimas, que estimulam o metabolismo.
Iodo
contribui com a produção tanto de hormônios tiroidianos, que controlam o crescimento, como com a de energia dentro das células.
magnésio
forma e mantém ossos e dentes saudveis; controla a transmissão dos impulsos nervosos e as contrações musculares; ativa as reações químicas que produzem energia dentro das células.
Mangans
a deficiência pode acarretar retardo do crescimento, malformações fetais, anormalidades ósseas e cartilaginosas e alterações na reprodução; o feto deposita mangans durante a gestação, para evitar deficiência Pós-natal.
Molibdnio
importante componente de enzimas, principalmente para a conversão do ácido rico e da mobilização do ferro no fgado.
Zinco
auxilia na cicatrização; conserva a pele e o cabelo; permite que o crescimento e o desenvolvimento sexual ocorram normalmente; controla as atividades de vrias enzimas.

Superdosagem :

Em caso de ingestão inadvertida ou acidental de uma grande quantidade de comprimidos, deve-se procurar imediatamente orientação médica.

o que

MATERVIT (Polivitaminas e sais minerais) é um suplemento vitamúnico-mineral desenvolvido para proporcionar suplementação dietática adequada, durante o perãodo de gravidez e de amamentação.

Fabricante : Laboratórios Baldacci Ltda.

Rua: Pedro de Toledo 520 - Vila Clementino, São Paulo, SP 04039-001

Telefones: 0800 13 3222 (SAC) - 55 11 5085-4444

E-mail: sac@lbaldacci.com.br

Medicamentos do mesmo fabricante :

Abrilar, Adoless, Amoxifar, Ampifar, Anlodibal, Annita, Ascarical, Azitrax gu, Azitrax, Balcor ev, Balcor, Balurol, Basilan, Capilarema, Cefuroxima baldacci 500, Colpistar, Divelol, Fibrinol, Gynomax, Inflanox, Inicox, Lozap 40 mg, Lozap, Materfolic, Matervit, Monocordil, Nutrical d, Omeprazol meprazento, Ornitargin, Otociriax, Pidomag, Probec, Prostem, Secni plus, Sinvascor, Stomet, Ultrafer, Umckan, Unizol, Viagra, Vueffe


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Curso Master O Cara da Foto