Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Magnésia Bisurada - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Carbonato de magnésio, Carbonato de bismuto, Carbonato de cálcio, Bicarbonato de sódio

Apresentação :

Magnésia Bisurada : caixas com 40 e 200 pastilhas. Uso oral

Fórmula :

Cada pastilha contém: carbonato de magnésio ............................................................. 67,00 mg

carbonato de bismuto .................................................................. 3,30 mg

carbonato de cálcio ................................................................. 521,00 mg

bicarbonato de sódio.................................................................. 63,70 mg

Excipientes: sacarina sódica, açúcar granulado, amido de milho, estearato de magnésio, óleo de menta e anetol.

Indicação :

Magnsia Bisurada é um antiácido que tem como função principal neutralizar o excesso de ácido produzido pelo estômago. Desta forma, Magnsia Bisurada diminui a acidez estomacal, promovendo alívio imediato dos sintomas como azia, queimação e dor de estômago.

Indicação :

Magnsia Bisurada está indicada para o alívio dos sintomas como azia, queimação e dor estomacal.
Contra Indicações e Cuidados :

Magnsia Bisurada não deve ser utilizada por pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, na presença de hipercalcemia e distúrbios renais graves.

ATENção: ESTE MEDICAMENTO CONtêm açúcar, PORTANTO, DEVE SER USADO COM CAUTELA EM PORTADORES DE DIABETES.
ESTE MEDICAMENTO NO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES grávidaS SEM ORIENTAção médica.

ESTE MEDICAMENto é contra indicado NA FAIXA etária DE MENORES DE 12 ANOS DE IDADE.

INFORME AO médico O APARECIMENTO DE reações indesejáveIS. INFORME AO SEU médico SE VOC está FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO.

Modo de Usar :

Dissolver na boca ou mastigar 1 ou 2 pastilhas, conforme necessidade. Não preciso água. Repetir a cada hora se os sintomas persistirem ou conforme indicação médica. Não ultrapassar a dose máxima de 10 pastilhas ao dia.
Não utilizar as dosagens máximas sugeridas por um perãodo superior a duas semanas, a não ser sob orientação médica. Não repetir a administração em intervalos menores que uma hora.
Magnsia Bisurada pode alterar a absorção de outros fármacos, por isso recomenda-se manter um intervalo de 1 a 2 horas entre a tomada da Magnsia Bisurada e a do outro medicamento.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAção médica. NO USE O MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO.

Efeitos Colaterais :

Nas doses habituais, não foram observadas reações adversas importantes. Ocasionalmente, pode ocorrer constipação intestinal ou diarreia, célica abdominal e flatulência. Informe a seu médico o aparecimento de reações desagradveis.

O que fazer se algum usar uma grande quantidade deste medicamento de uma s vez? Procure imediatamente orientação de um médico ou um centro de intoxicação .

Onde e como devo guardar este medicamento?

O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em local protegido de umidade e da luz, em temperatura ambiente (entre 15 - 30oC).

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS crianças.

Informaçães Técnicas aos profissionais de Saúde

Características Farmacológicas:

Magnsia Bisurada é um antiácido que tem como função principal neutralizar o excesso de ácido produzido pelo estômago, não apresentando efeito direto sobre a sua produção. Desta forma, Magnsia Bisurada eleva o pH gástrico e duodenal, promovendo alívio imediato dos sintomas disPópticos como azia, queimação e dor de estômago. A combinação do carbonato de magnésio, carbonato de bismuto, carbonato de cálcio e bicarbonato de sódio proporciona uma rápida e prolongada sensação de alívio da sintomatologia de queimação.

Resultados de eficácia

Magnsia Bisurada promove a neutralização do ácido clordrico já produzido pelas células da mucosa gástrica, proporcionando alívio imediato da azia, queimação e dor estomacal. O refrescante sabor menta facilita a aceitação e aderncia ao tratamento.

Indicação : Magnsia Bisurada está indicada para o alívio sintomático da azia, queimação e dor estomacal causadas pela hiperacidez gástrica associada gastrite, úlcera péptica, esofagite e hárnia de hiato.

Contra indicação :

Magnsia Bisurada não deve ser utilizada por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, na presença de hipercalcemia e distúrbios renais graves.

Este medicamento é contra indicado na faixa etária de menores de 12 anos de idade.

Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto

Dissolver na boca ou mastigar 1 ou 2 pastilhas, conforme necessidade. Não preciso água.

Modo de Usar :

Dissolver na boca ou mastigar 1 ou 2 pastilhas, conforme necessidade. Repetir a cada hora se os sintomas persistirem ou conforme indicação médica. Não ultrapassar a dose máxima de 10 pastilhas ao dia.

Advertências

Deve-se levar em consideração a relação risco-benefício antes de iniciar o tratamento para pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, comprometimento renal, cirrose hepática, hipertensão arterial, pacientes em uso de corticosteróides e gestantes ou lactantes.

ESTE MEDICAMENTO NO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES grávidaS SEM ORIENTAção médica.
ATENção: ESTE MEDICAMENTO CONtêm açúcar, PORTANTO, DEVE SER USADO COM CAUTELA EM PORTADORES DE DIABETES.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Não há relatos de intercorrências até o momento sobre o uso do produto por idosos.

Interação Medicamentosa :

Magnsia Bisurada pode alterar a absorção de outros fármacos, por isso recomenda-se manter um intervalo de 1 a 2 horas entre a tomada da Magnsia Bisurada e a do outro medicamento.

reações adversas a medicamentos

Nas doses habituais, não foram observadas reações adversas importantes. Ocasionalmente, pode ocorrer constipação intestinal ou diarreia, célica abdominal e flatulência.

Superdose

Em casos de ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais.

Armazenagem

O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em local protegido de umidade e da luz, em temperatura ambiente (entre 15 - 30oC).

Fabricante :

Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1860 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04717-904

Telefone:(11) 5185-8500

SAC: 08000 175934

Medicamentos do mesmo fabricante :

Advil, Anfertil, Antepsin, Benefix, Besedan, Caltrate, Cincordil, Clusivol, Cycrin, Dimetapp elixir, Dimetapp elixir, Dimetapp, Droxaine, Efexor xr, Efexor xr, Epocler, Eranz, Evanor, Fibrosine, Fleet enema, Fontol, Halothane, Harmonete, Hrf, Infrarub, Isordil, Lorax, Lorazepam, Magnesia bisurada, Materna, Materna, Minesse, Minesse, Minulet, Minulet, Mucolitic, Neumega, Nordette, Nortrel, Novantrone, Nursoy, Pondicilina, Premarin, Premelle, Preparado h, Rapamune, Rebaten la, Rinozin, Simecoplus, Sorcal, Wycillin r


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio