Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Inderal - Cápsulas de libertação prolongada

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Propranolol, cloridrato

Apresentação :

Inderal-LA, 160 mg

Cápsulas de libertação prolongada

Inderal-LA 80, 80 mg

Cápsulas de libertação prolongada

Indicações:

Inderal-LA pertence a um grupo de medicamentos designados por beta bloqueantes. Isto significa que tem efeito em muitas partes do organismo, incluindo o coração.

Inderal-LA pode ser usado em vrias situações, incluindo:

Classe terapêutica : Aparelho cardiovascular. Anti-hipertensores. Depressores da atividade adrenrgica. Bloqueadores beta. Não selectivos cardíacos.

Antes de tomar INDERAL-LA: Não tome Inderal-LA:

Caso tenha tido asma ou respiração ofegante Não Tome Inderal-LA . Consulte o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar o seu medicamento, deve informar o seu médico se:

Inderal-LA não deve ser tomado por crianças.

Inderal-LA é apenas para a sua doença Atual. Não o use para outras doenças e não deve ser tomado por mais ningum.

Tome especial cuidado com Inderal-LA :

Antes de tomar o seu medicamento, diga ao seu médico se:

Pode notar que a sua pulsação se torna mais lenta enquanto toma as cápsulas. Esta situação é normal, mas se ficar preocupado, por favor consulte o seu médico.

Inderal-LA pode, por vezes, alterar a resposta normal do seu corpo insulina. Pode também modificar a sua resposta normal a baixas concentrações sanguíneas de açúcar. Sintomas de aumento do batimento cardíaco, provocados por baixas concentrações sanguíneas de açúcar, poderão ser reduzidos pelo Inderal-LA.Raramente as concentrações de açúcar descem a níveis que possam provocar ataques ou coma.

Se diabético, Inderal-LA pode alterar a sua resposta insulina ou a outras medicações anti-diabticas. Pode também modificar a resposta normal do seu corpo a baixas concentrações sanguíneas de açucar. Sintomas de aumento do batimento cardíaco, provocados por baixas concentrações sanguíneas de açúcar, poderão ser reduzidos pelo Inderal-LA. Raramente as concentrações de açúcar descem a níveis que possam provocar ataques ou coma.

Inderal-LA pode, por vezes, causar baixas concentrações sanguíneas de açúcar mesmo em doentes que não sejam diabéticos como, por exemplo, em idosos, doentes em hemodilise ou que sofram de doença crônica do fgado ou tenham sofrido sobredosagem.

Se for hospitalizado, informe o pessoal médico, particularmente o anestesista (se for fazer uma intervenção cirúrgica) de que está a tomar Inderal-LA.

Conforme mencionado anteriormente, as suas cápsulas contém dióxido de titânio. Esta substância pode causar problemas a um nmero reduzido de pessoas sensíveis a este produto.

Não deve parar de tomar o seu medicamento sem recomendação médica. A paragem deve ser gradual.

Gravidez e aleitamento:

Antes de tomar Inderal-LA, informe o seu médico se está grávida, pensa engravidar ou amamenta.

Condução de veículos e utilização de máquinas:

As suas cápsulas não deverão afectar a sua capacidade de conduzir veículos ou operar máquinas. No entanto, alguns doentes experimentaram ocasionalmente tonturas e fadiga durante o tratamento com Inderal-LA e não deve conduzir ou operar máquinas se sentir estes efeitos.

Ao tomar Inderal-LA com outros medicamentos:

Informe o seu médico se está a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos base de plantas, produtos naturais ou suplementos alimentares, que tenha comprado sem receita médica ou medicamentos utilizados há algum tempo. Alguns medicamentos podem afectar a ação de outros medicamentos. Em particular, deve informar o seu médico:

Deve também informar o seu médico se está a tomar descongestionantes nasais ou outros medicamentos para constipação que pode ter comprado na farmcia, sem receita médica.

COMO TOMAR INDERAL-LA

Tome o medicamento sempre de acordo com as instruções do médico Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Se tiver a impressão de que o efeito de Inderal-LA é demasiado forte ou demasiado fraco, fale com o seu médico ou farmacêutico.

O seu médico decidirá quanto Inderal-LA deve tomar por dia, dependendo do seu estado. A tabela seguinte mostra as doses normais diárias para adultos.

Aumento da pressão arterial 160 mg a 640 mg
Dor no peito (angina) 80 mg a 240 mg
Protecção após ataque cardíaco 160 mg
Prevenção de enxaquecas 80 mg a 240 mg
Tremor 80 mg a 240 mg
Ansiedade 80 mg a 240 mg
Algumas doenças da tiráide 80 mg a 240 mg
Hemorragias do esfago devido a pressão sanguínea elevada no fgado 80 mg a 320 mg

Tome a cápsula inteira com o auxílio de um golo de água. Tente tomar a sua cápsula mesma hora cada dia.

Não pare de tomar as cápsulas se se estiver a sentir bem, a não ser que o seu médico o recomende. Mesmo nesse caso, a paragem deve ser gradual.

Se tomar mais Inderal-LA do que deveria:

Se tomar mais do que a dose normal de Inderal-LA, deve contactar o seu médico ou farmacêutico de imediato.

Caso se tenha esquecido de tomar Inderal-LA:

Deverá tomar Inderal-LA conforme receitado pelo seu médico. Contudo, se se esquecer de uma dose, tome-a logo que se lembre. Não tome uma dose dobrada para compensar a dose que se esqueceu de tomar.

Efeitos secundários POSSVEIS

Como todos os medicamentos, Inderal-LA pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Estes podem incluir:

Efeitos secundários frequentes que podem ocorrer (em 1% ou mais de doentes mas em menos de 10%; entre 1 em 10 doentes e 1 em 100 doentes):

Efeitos secundários pouco frequentes que podem ocorrer (em 0,1% ou mais de doentes mas em menos de 1%; entre 1 em 100 doentes e 1 em 1.000 doentes):

Efeitos secundários raros que podem ocorrer (em 0,01% ou mais de doentes e em menos de 0,1%; entre 1 em 1.000 doentes e 1 em 10.000 doentes):

Efeitos secundários muito raros que podem ocorrer (em menos de 0,01% doentes; menos de 1 em 10.000 doentes):

Podem ocorrer baixas concentrações sanguíneas de açúcar em doentes diabéticos e não diabéticos, incluindo idosos, doentes em hemodilise ou doentes a fazer medicação antidiabtica. Situações semelhantes podem também ocorrer em jejum ou em doentes que sofram de doença crônica do fgado.

Poderão ocorrer alterações sanguíneas. É possível que, ocasionalmente, o seu médico lhe pea para realizar análises sanguíneas para verificar se o Inderal-LA tem tido algum efeito no seu sangue.

Não fique alarmado com esta lista de efeitos adversos. poderá não experimentar nenhum deles.

COMO CONSERVAR INDERAL-LA

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Não conservar acima de 25ºC.

Proteger da luz e da humidade.

Mantenha Inderal-LA na embalagem original.

Não utilize Inderal-LA após o prazo de validade indicado na embalagem exterior. O prazo de validade corresponde ao últim dia do mês indicado. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Outras Informações
Qual a composição de Inderal-LA 80

A substância ativa é o propranolol. Cada cápsula contém 80 mg de cloridrato de propranolol. Os outros componentes são: celulose microcristalina, etilcelulose, metilhidroxipropilcelulose, xido de ferro vermelho, xido de ferro negro, eritrosina, dióxido de titânio e gelatina.

Qual a composição de Inderal-LA

A substância ativa é o propranolol. Cada cápsula contém 160 mg de cloridrato de propranolol. Os outros componentes são: celulose microcristalina, etilcelulose,

metilhidroxipropilcelulose, xido de ferro vermelho, xido de ferro negro, eritrosina, dióxido de titânio, gelatina e glicerol.

Qual o aspecto de Inderal-LA e conteúdo da embalagem Inderal-LA apresenta-se em embalagens de 28 cápsulas Inderal-LA 80 apresenta-se em embalagens de 14 e 28 cápsulas.

É possível que não sejam comercializadas todas as Apresentações.

Fabricante :

AstraZeneca do Brasil

Rodovia Raposo Tavares
km 26,9 - Cotia - SP
CEP 06707-000

Medicamentos do mesmo fabricante :

Assieme Turbohaler Budesonida, Assieme Turbohaler, Atacand hct, Atacand 32 mg candesartan, Atacand, Bambec, Casodex-150, Diprivan, Emla Creme, Emla Penso, Enfluthane, Entocort, Faslodex, Fluothane, Foscavir, Fulcin, Hytacand 16, Hytacand, Imdur, Inderal-capsulas, Inderal la, Inderal-solucao, Isothane, Lisinopril, Losec, Muse, Mysoline, Naropin, Omeprazol, Periochip, Propofol, Seloken, Selopress, Selozok, Splendil, Suprane, Syscor ap, Zoladex la, Zomig Nasal, Zomig Rapimelt


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Curso Master O Cara da Foto