Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Incontinol - para que serve

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : oxibutinina

Apresentação : Caixas contendo 2 blisters com 10 unidades de 5mg.

Indicações:Indicaçõeso esvaziamento vesical em pacientes com: bexiga neurogênica esPóstica, na micção imperiosa das mulheres, com ou sem perda de urina, quando existe uma bexiga instvel, excluindo-se as incontinncias de esforo; na enurese exclusivamente quando o contexto clínico determinado por uma imaturidade vesical (presença de transtornos urinários diurnos). O diagnóstico da bexiga neurogênica deve ser confirmado pela cistometria ou por outros procedimentos e diagnósticos apropriados, antes da terapia com oxibutinina ser iniciada. A oxibutinina possui efeito espamoltico potente sobre a fibra muscular lisa do tubo digestivo e do trato urinário, assim como propriedades anticolinrgicas moderadas. Numerosos ensaios clínicos e urodinâmicos foram realizados para a determinação da eficácia clínica da oxibutinina nas três Indicaçõesprincipais como instabilidade vesical, imaturidade vesical e bexiga neurogênica.

Modo de Usar :

Adultos: 2 a 3 comprimidos ao dia e no máximo 4 comprimidos ao dia. Crianças acima de 5 anos: 2 comprimidos ao dia.

Contra indicação :

A oxibutinina É contra-indicada nos pacientes com aumento da pressão intra-ocular associado com glaucoma de ângulo fechado, miastenia gravis, obstrução completa ou parcial do trato gastrintestinal, óleo adinâmico, megacélon, colite severa ou colite ulcerativa quando o megacélon txico estiver presente, em pacientes geritricos ou debilitados com atonia intestinal, pacientes com uropatia obstrutiva ou hemorragia e instabilidade status cardiovascular. O produto é contra indicado para pacientes com hipersensibilidade droga ou aos outros componentes de sua formação.

Precauções :

O produto pode enfraquecer a habilidade para realizar atividades que requeiram alerta mental e coordenação motora, como operar máquinas e dirigir veículos. O álcool e outras drogas sedativas podem aumentar a sonolência causada pela oxibutinina. Em ambientes de clima quente pode causar febre, prostação e intermação (heat stroke) secundária supressão da transpiração. A possibilidade de obstrução intestinal deve ser excluída antes de administrar-se o produto em pacientes com diarreia, especialmente nos pacientes com ileostomia e colostomia. Deve ser usado com cautela em pacientes geritricos. Precauções peditricas: ainda não foi estabelecida a segurança do uso do produto em crianças menores de 5 anos de idade. Gestação e fertilidade: estudos de reprodução em animais não tém revelado evidência de dano para o feto ou prejuzo para a fertilidade. A segurança de uso da oxitutinina durante a gestação não foi estabelecida, devendo ser usada apenas quando o benefício potencial for claramente superior aos possveis riscos para o feto. Lactação: ainda não É conhecido se a oxibutinina eliminada pelo leite materno. O produto deve ser usado com cautela por mulheres lactantes. - Superdosagem: produz distúrbios do SNC, como inquietação, tremores, irritabilidade, delírio, alucinações, vertigem, excitação ou comportamento psicótico. Os sintomas cardiovasculares incluem, flushing, taquicardia, hipertensão, hipotensão ou falência circulatéria. Podem ocorrer febre, náuseas e vômito. A superdosagem severa pode causar paralisia, falência respiratéria e coma.

Fórmula :

Cloridrato de oxibutinina.

Fabricante :

Produtos Farmacêuticos Millet Roux Ltda.

Endereço: Rua Praia de Botafogo, 440 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22250-040
Telefone:(21) 2538-4444

Medicamentos do mesmo fabricante :

Alin, Anabron, Eucalyptine, Floxinol, Hormocervix, Incontinol, Legil, Mictasol, Passifuril, Pridinol, Prolitrol, Pyocoline, Sulindor


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.