Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Imigran- Inalador - Nasal - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Sumatriptano

Classe terapêutica : Inalador Nasal

Apresentação : 10 mg / 20 mg

Indicação :

Imigran Inalador Nasal é indicado no tratamento agudo das crises de enxaqueca com ou sem aura. Imigran Inalador Nasal não deve ser usado no tratamento de outras formas de enxaqueca. Este medicamento contém sumatriptano, que

Triptanos (tambm conhecidos como agonistas selectivos dos receptores 5HT1). Os sintomas da enxaqueca podem ser causados pela dilatação temporria dos vasos sanguíneos cerebrais. Imigran reduz a dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando a tratar a dor de cabeça e os outros sintomas relacionados com a enxaqueca como sentir ou estar maldisposto (com náuseas e vômitos) e a sensibilidade luz e ao som.

2.é aNTES DE UTILIZAR IMIGRAN

No sentido de assegurar uma utilização segura e eficaz de Imigran deve tomar algumas precauções antes de utilizar este medicamento.

Não utilize Imigran:

  • se tem hipersensibilidade (alergia) à substância ativa, sumatriptano, ou a qualquer outro componente de Imigran Inalador Nasal;
  • se sofre de problemas cardíacos, incluindo doença cardíaca isquêmica, um enfarte do miocárdio ou angina de peito (dores no peitos) anteriores;
  • se sofre de problemas de circulação sanguínea nas pernas que causam dores tipo cãibras quando anda (denominada de doença vascular periférica);
  • se sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) ou um pequeno AVC (tambm denominado de crises isquêmicas transitérias ou CIT);
  • se sofre de hipertensão. poderá poder utilizar Imigran se a sua hipertensão ligeira e está a ser tratada;
  • se sofre de uma doença hepática grave;
  • com medicamentos para tratar a enxaqueca contendo ergotamina ou compostos semelhantes à ergotamina, tais como metilsergide;
  • com os medicamentos antidepressivos denominados de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) ou se tomou estes medicamentos durante as 2 últimas semanas.
  • Se alguma destas situações se aplica a si ou se não tem a certeza, deve contactar o seu médico para aconselhamento antes de tomar Imigran

    Tome especial cuidado com Imigran:

    Alguns indivíduos a tomar Imigran deverão ser cuidadosamente monitorizados pelo médico, nomeadamente os indivíduos com doença dos rins ou fgado, história de convulsões ou factores de risco para o desenvolvimento de convulsões, por exemplo lesão cerebral ou alcoolismo.

    Após tomar Imigran poderá sentir efeitos de curta duração com dor no peito e aperto, os quais poderão ser intensos e atingir a garganta. Caso estes sintomas persistam e estiver preocupado ou se tornarem graves, contacte o seu médico imediatamente.

    Se estiver em risco de desenvolver uma doença cardíaca (incluindo grandes fumadores ou utilizadores de terapêutica de substituição nicotúnica) e particularmente se mulher em idade Pós-menopausa ou homem acima dos 40 anos com estes factores de risco, o seu médico deve verificar a sua função cardíaca antes da prescrição de Imigran. Em casos muito raros, verificaram-se alterações da função cardíaca após a utilização de Imigran, apesar de não ter sido identificados sinais de doença cardíaca. Se tiver alguma dvida contacte o seu médico.

    Se for alérgico a antibióticos denominados sulfonamidas, pode também ser alérgico a Imigran. Se for alérgico a um antibiótico mas não tem a certeza se sulfonamida, consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Se utilizar Imigran com demasiada frequência pode levar ao desenvolvimento de dores de cabeça crônicas. Nestes casos, deve consultar o seu médico pois poderá ter que parar a utilização de Imigran.

    Se estiver a tomar antidepressivos denominados ISRS (Inibidores Selectivos da Recaptação de Serotonina), consulte o seu médico ou farmacêutico. Consulte a secção

    Utilizar Imigran com outros medicamentos

    Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica. Alguns medicamentos não podem ser tomados com Imigran e outros podem originar efeitos adversos quando tomados em conjunto. Se tiver alguma dvida consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Gravidez e aleitamento

    Caso esteja grávida ou pense vir a estar grávida, ou esteja a amamentar, deve consultar o seu médico antes de tomar Imigran. A informação de segurança disponível sobre a utilização de Imigran durante a gravidez limitada. até ao momento, esta informação não indica qualquer aumento do risco de malformações. O seu médico informar se deve tomar Imigran durante a gravidez.

    Não deve amamentar o seu beb durante as 12 horas após o tratamento com Imigran. Qualquer leite materno extrado durante esse perãodo Deverá ser eliminado e não Deverá ser dado criança.

    Condução de veículos e utilização de máquinas:

    poderá ocorrer sonolência devido à enxaqueca ou ao prprio tratamento. Caso se sinta afectado não Deverá conduzir ou utilizar máquinas.

    Modo de Usar :

    IMIGRAN INALADOR NASAL

    Tome Imigran sempre de acordo com as Indicaçõesdo médico. Se tiver dúvidas sobre como tomar este medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. Consulte as “Instruções para uma utilização adequada” no final desta bula.

    Imigran deve ser utilizado apenas após o incio de uma crise de enxaqueca. Não utilize Imigran para prevenção da enxaqueca.

    A dose habitual em adultos de idade igual ou superior a 18 anos de um Imigran 20 mg Inalador Nasal, administrado numa única narina. No entanto, um Imigran 10 mg Inalador Nasal pode ser eficaz em alguns doentes.

    A dose habitual em adolescentes entre os 12 e 17 anos de idade é de um Imigran 10 mg Inalador Nasal, administrada numa única narina.

    Imigran não está recomendado para ser utilizado em crianças com idade inferior a 12 anos ou em idosos com mais de 65 anos.

    Utilize Imigran logo que sentir o aparecimento da enxaqueca, apesar de o poder utilizar em qualquer altura durante o episódio. Se a enxaqueca não se resolver, não utilize uma segunda dose ou outra formulação de Imigran no mesmo episódio. Pode utilizar uma segunda dose de Imigran após duas horas se os sintomas retornarem. Não utilize mais do que duas inalações em 24 horas.

    Se utilizar mais Imigran do que deveria:

    Pode ficar doente se tomar demasiado Imigran. Se utilizou demasiados inaladores nasais, contacte o seu médico para aconselhamento.

    Se tiver alguma dvida sobre este medicamento consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Efeitos secundários IMIGRAN

    Como os demais medicamentos, Imigran Inalador nasal pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. O efeito benfico esperado de Imigran seré normalmente superior ao risco de sofrer algum destes efeitos secundários. Estes efeitos secundários são os notificados pelosindividãos que utilizam Imigran. O efeito indesejável referido com maior frequência após Administração de Imigran Inalador nasal é o seu sabor desagradável.

    Efeitos secundários frequentes (isto , entre 1 em 10 e 1 em 100 indivíduos serão afectados)

    Efeitos secundários muito raros (isto , menos de 1 em 10000 indivíduos são afectados)

    COMO CONSERVAR Imigran Inalador Nasal

    Manter fora do alcance e da vista das crianças.

    Não conservar acima de 30ºC. Não congelar.

    Imigran Inalador Nasal deve ser conservado no blister fechado, dentro da embalagem exterior, para proteger da luz.

    Não utilize Imigran Inalador nasal após expirar o prazo de validade indicado na embalagem. O prazo de validade refere-se ao últim dia do mês.

    Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

    Qual a composição de Imigran Inalador nasal

    Qual o aspecto de Imigran Inalador nasal e conteúdo da embalagem

    Este medicamento fornecido num inalador nasal pré-cheio e contem sumatriptano em 0,1 ml de solução de cor amarela

    Imigran Inalador nasal é acondicionado em embalagem contendo o inalador nasal individualmente selado num blíster. estáo disponíveis embalagens de 1, 2, 4, 6, 12 e 18 inaladores nasais pré-cheios, apesar poderem não estar disponíveis todas as Apresentações no mercado. Cada inalador nasal contém uma dose de Imigran.

    Fabricante :

    DVI farmacêutica Ltda.
    Estrada da Barrosa Elospark, Armazém 8
    Algueirão 2725-193 Mem Martins
    Telefone: 21 922 97 20
    Telefax: 21 922 97 29
    E-mail: info.davi@mail.telepac.pt

    Medicmentos com o mesmo princípio ativo :

    Afebryl, Algiderm, Alka Seltzer, Amikacina Normon 125, Amikacina Normon 250, Angeliq, Azitromicina Cinfa, Betamox Plus, Betamox, Betnovate C, Betnovate N, Betnovate, Buspar, Caedax, Captopril Hidroclorotiazida, Clamoxyl g, Concerta, Davinefrina, Dek, Dermofix, Dermovate Creme, Domperidona Basi, Domperidona Mer, Dormonoct Loprazola, Gliclazida Bluepharma 80, Gliclazida Winthrop, Gyno, Halcion, Haldol Decanoato, Imigran Inalador, Indapamida Ratiopharm, Kreon, Lamotrigina Apharma, Lamotrigina Lamotril, Neo Davisolona, Parlodel, Propavente, Risperidona Sandoz


    Advertências :

    Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

    Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

    Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

    Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

    O ministério da saúde adverte:

    A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

    Como descartar os medicamentos :

    Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

    Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

    Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

    Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

    Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

    As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

    Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

    Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

    No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

    Mantenha-o longe do alcance de crianças.

    Manuseie-o com as mãos limpas.

    Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

    O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

    Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

    Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

    Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

    Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

    Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular