Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Hyts Plus - para que serve

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : clobutinol

Apresentação : Solução oral gotas em frasco gotejador com 15 ml e xarope em frasco com 100 ml.

Indicação : Tratamento sintomático de tosse improdutiva, principalmente quando envolve componente alérgico. Tosse irritativa, tosse de fumantes e tosse Pós-operatéria em geral, particularmente após cirurgias abdominais. Tosse irritativa e esPóstica causada por exames broncoscpicos. Tosse das gripes e resfriados comuns.

Efeito Colateral :

As reações devidas ao clobutinol são raras e reversíveis com a suspensão do medicamento. As mais comuns são náuseas, vômitos, tonturas e sonolência. Excepcionalmente, pelo uso de doses acima das recomendadas podem ocorrer hipertonia e convulsões. Ocasionalmente foram relatados rash cutâneo e urticária, secura na boca e distúrbios de acomodação. - Interações Medicamentosas: e com alimentos: o álcool e os depressores do SNC (barbitúricos, benzodiazepúnicos, hipnéticos, neurolpticos) podem aumentar o efeito sedativo central da doxilamina. Atropina e outras substâncias atroPónicas: podem intensificar os efeitos adversos do tipo atropúnico, como secura da boca, retenção urinária, constipação, etc. Interferncias em exames laboratoriais: o tratamento com Anti-histamínicos Deverá ser suspenso aproximadamente quatro dias antes de se efetuar qualquer tipo de prova cutânea, já que esses fármacos podem impedir ou diminuir as reações que, de outro modo, seriam positivas como indicadores de reatividade celular.

Modo de Usar :

Solução oral (gotas): crianças até 3 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 3 a 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. Adultos e adolescentes: 20 gotas, 3 vezes ao dia. As gotas podem ser diludas em um pouco de água ou suco. Cada 10 gotas equivalem a 24 mg de cloridrato de clobutinol e 4,5 mg de succinato de doxilamina. Xarope: crianças até 3 anos de idade: 1/4 (2,5 ml) a 1/2 (5 ml) copo-medida, 3 vezes ao dia. De 3 a 12 anos de idade: 1/2 (5 ml) a 1 copo-medida (10 ml), 3 vezes ao dia. Adultos e adolescentes: 1 copo-medida (10 ml), 3 vezes ao dia. Cada 5 ml do xarope (1/2 copo-medida) equivalem a 20 mg de cloridrato de clobutinol e 3,75 mg de cloridrato de doxilamina. Superdosagem: os sintomas principais de uma superdose podem ser: náuseas, obnubilação, excitação, tremores, convulsões e instabilidade circulatéria. após a ingestão recente de doses elevadas, efetuar lavagem gástrica. Em casos de convulsões, diazepam por via IV. De um modo geral, recomendam-se medidas médico-terapêuticas gerais de suporte.

Contra indicação :

Primeiro trimestre da gravidez; em pacientes epilpticos e indivíduos com antecedentes de convulsões. Portadores do glaucoma de ângulo fechado e com riscos de retenção urinária relacionados a distúrbios uretroprostáticos. Hipersensibilidade ao clobutinol e doxilamina. Crianças com menos de 3 meses de idade.

Precauções :

O clobutinol não deve ser usado no tratamento da tosse produtiva (com catarro), pois esta condição exige tratamento com preparações expectorantes. Um reexame da situação clínica do paciente deve ser feito em caso de resistância da tosse ao clobutinol quando administrado nas doses usuais. O aumento das doses acima das recomendadas desaconselhável. Pequenas quantidades de doxilamina são excretadas no leite materno, portanto o uso do produto não é recomendado em mulheres que estejam amamentando. A doxilamina pode causar sonolência diurna, devendo-se evitar atividades que requeiram atenção, como dirigir veículos ou operar máquinas. Informe seu médico a Ocorrência de qualquer reação desagradável que venha ocorrer durante o tratamento. O uso de bebidas alcolicas deve ser evitado durante o tratamento com a associação clobutinol/doxilamina.

Fórmula :

Cada ml da solução oral (gotas) contém:cloridrato de clobutinol 48 mg; succinato de doxilamina 9 mg. Xarope: cada ml contém: cloridrato de clobutinol 4 mg; succinato de doxilamina 0,75 mg.

Fabricante :

União Química Farmacêutica Nacional S.A.
Endereço: Avenida do Café, 277
São Paulo - SP, 04311-000
Telefone:(11) 5586-2000
SAC : 0800 11 15 59

Remédios do mesmo fabricante :


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular