Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Hemo-ped - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Ferro, Nicotinamida, Pantenol, Riboflavina (vitamina B2), Tiamina (vitamina B1), Vitamina B12 e Vitam.

Classe terapêutica : Antianemicos e Vitaminas

Apresentação : Frasco com 120 ml.

Indicação : Tratamento das anemias ferroprivas.

Efeitos Colaterais : As fezes normalmente tornam-se enegrecidas quando suplementos de ferro são administrados oralmente. Isto causado pela presença de ferro não absorvido e inofensivo. No entanto, hemorragias no trato gastrintestinal podem também tornar as fezes escurecidas. Dor abdominal e/ou estomacal, constipação, urina escura. - Sintomas iniciais de toxicidade aguda: diarreia (Às vezes contendo sangue), náusea e vômito (pode conter sangue). Sintomas tardios de toxicidade aguda: lbios, palmas das mos e unhas tornam-se azuladas, sonolência, pele Pólida e fria, fraqueza, canseira incomum, batidas rápidas e fracas do coração.

Modo de Usar : Adultos: 1 copo-medida (10 ml) 2 vezes ao dia, após as refeições. Crianças: meio copo-medida (5 ml) 2 vezes ao dia, após as refeições. Superdosagem aguda: indução do vômito, lavagem com bicarbonato de sódio, se o paciente É comatoso ou tem convulsões. Acidose pode ser corrigida com injeção intravenosa de bicarbonato de sódio. antídoto: deferoxamina, administrada vagarosamente, intravenosa ou intramuscularmente, é usada em intoxicações mais srias por ferro, formando um complexo com o metal, que excretado na urina. Crianças com história de ingestão acima de 40 mg por kg de peso corPóreo e não estando disponíveis determinação sérica de TIBC, devem receber uma dose intramuscular de deferoxamina, a despeito dos sintomas. Se a urina tornar-se com uma coloração rsea-alaranjada, a deferoxamina deve ser continuada intravenosamente. Quando os resultados da determinação sérica de ferro e TIBC forem disponíveis, a dose deve ser continuada ou não, levando em consideração os resultados obtidos. Evite o uso de deferoxamina em pacientes que tenham desenvolvido falha renal. A dilise não eficaz para remover o ferro livre, mas pode ser usada para aumentar a excreção do complexo ferro-deferoxamina e é indicada na presença de anúria ou oligúria. O paciente deve ser observado no mínimo 24 horas depois de tornar-se assintomático. Efeitos tardios podem incluir choque e hemorragia gastrintestinal (24-48 horas) e obstrução gastrintestinal (semanas ou meses).

Contra indicação :

Pacientes sensíveis aos componentes da fórmula. Suplementos de ferro não devem ser usados quando existirem os seguintes problemas médicos: hemocromatose e hemossiderose e outras condições anmicas. A relação risco/benefício deve ser considerada quando existirem os seguintes problemas médicos: alcoolismo e hepatite ou função hepática prejudicada. - Interações Medicamentosas:: ácido aceto-hidroxmico: ferro e outros metais pesados, quando administrados por via oral, são quelados pelo ácido hidroxmico, levando a uma absorção intestinal reduzida de ambas as substâncias. álcool: o uso concomitante com suplementos de ferro, por um perãodo prolongado, pode resultar em toxicidade visto que a absorção e a estocagem de ferro no fgado é aumentada. Antiácidos, suplementos de cálcio, café, ovos, leite e seus derivados, alimentos ou medicamentos que contenham bicarbonatos, carbonatos, oxalatos ou fosfatos: o uso concomitante diminuirá a absorção de ferro, pois ocorre a formação de complexos pouco solveis ou insolveis. Os suplementos de ferro devem ser administrados 1 hora antes ou 2 horas depois da ingestão de qualquer substância relacionada acima. Pancreatina ou pancrelipase: o uso concomitante pode diminuir a absorção de ferro. Penicilamina: o uso concomitante pode diminuir o efeito terapêutico da penicilamina. Tetraciclinas orais: o uso concomitante reduz a absorção e os efeitos terapêuticos das mesmas.

Fórmula :

Cada copo-medida (10 ml) contém: sulfatoferroso 260 mg, ascorbato de sódio 56 mg, cianocobalamina 25 mcg, cloridrato de tiamina 4 mg, riboflavina 1 mg, nicotinamida 10 mg, ácido pantotúnico 1 mg, veículo aromatizado q.s.p. 10 ml. O veículo contém ácido cítrico, álcool etlico, aroma, bicarbonato sódio, glicerina, metilparabeno, propilenoglicol, propilparabeno, sacarina, sorbitol, titriplex, xarope.

Fabricante :

Stiefel Ltda.

Endereço Comercial
Escritórios:
Rua Hungria, 1.240 – 4º andar
Jardim Europa – São Paulo – SP
CEP: 01455-000
Telefone: 55 11 3039-2500

Correspondência
Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Curicica – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22783-110
Telefone: 55 21 2141 - 6000

Fábrica Stiefel Brasil
Rua Professor João Cavalheiro Salem, 1.081
Bonsucesso – Guarulhos – SP
CEP: 07243-580
Telefone: 55 11 2404-8000

Serviço de atendimento ao consumidor:

Email: sac@stiefel.com
Tel: 0800 704 3189

Medicamentos do mesmo fabricante :

Acnesoap, Aero Ped, Amoxi Ped, Amoxi Ped, Babix Creme, Betaderm, Bronco Ped, Calci Ped, Clariderm, Dermoxyl, Duofilm, Duoforte, flogi-ped, Helmi Ped, Hemo Ped, Hidrafil, Isotrex Gel, Micostyl, Nedax, Oilatum, Panoxyl, Polytar, Predicorten, Rino Ped, solugel Gel, Stiefcortil, Stiefderm, Stiemycin 2, Stiemycin, Vitanol A, Wartec Creme, Wartec, Zolanix,

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.


Jesus a Chave Hermenêutica, Curso exclussivo com o Pastor Caio Fábio