Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Helicocid - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : claritromicina

Apresentação : Comprimidos 500 mg: caixa contendo 12 comprimidos, mais 2 comprimidos de cortesia e caixa contendo 28 comprimidos.

Indicação : Erradicação do Helicobacter pylori e no tratamento de infecções causadas por microorganismos sensíveis claritromicina.

Efeitos Colaterais : Efeitos gastrintestinais leves podem ocorrer, como náuseas, diarreia, desconforto abdominal, dispepsia e raramente cefaleia e erupção cutânea. - Interações Medicamentosas:: carbamazepina, ciclosporina, fluoxetina, terfenadina, teofilina e zidovudina: a concentração sérica destas drogas poderá ser elevada quando administradas concomitantemente com a claritromicina.

Modo de Usar : Helicocid, como todos os antibióticos, deve ser usado na dose e frequência recomendadas para obtenção e manutenção de concentrações séricas e teciduais eficazes. O medicamento deve ser administrado por um nmero de dias adequado infecção sob tratamento que, habitualmente, não deve ser inferior a 6 dias. Helicocid deve ser utilizado em associação com um antibiótico, preferencialmente a amoxicilina, como o principal integrante dos diversos esquemas terapêuticos para a erradicação do Helicobacter pylori que incluem um inibidor da Bomba de Prótons. Na erradicação do Helicobacter pylori: 1 comprimido (500 mg) 2 ou 3 vezes ao dia, por 7 ou 14 dias, associado a outro antibiótico, preferencialmente amoxicilina na dose de 1 g a cada 12 horas, e um inibidor da Bomba de Prótons. Os comprimidos de Helicocid podem ser ingeridos com auxílio de água, leite, suco de frutas, independentemente das refeições. Superdosagem: a ingestão de doses elevadas de claritromicina pode produzir distúrbios gastrintestinais, devendo-se proceder com a imediata eliminação da droga não absorvida pela lavagem gástrica acompanhada das medidas de suporte. A claritromicina não eliminada por hemodilise ou dilise peritonial.

Contra indicação :

Está contra indicado em pacientes com reação de hipersensibilidade claritromicina e a qualquer antibiótico macrolídeo. Em pacientes que estejam recebendo astemizol, cisapride, pimozida e terfenadina. A claritromicina não deve ser utilizada com ranitidina - citrato de bismuto em pacientes com história de porfiria aguda. A claritromicina não deve ser usada durante a gravidez.

Precauções :

A claritromicina pode ser administrada sem ajuste de dose em pacientes com alteração da função hepática e função renal normal. Entretanto, na presença de insuficiência renal (clearance de creatinina [Ccr] < 30 ml/min) pode ser necessária a diminuição da dose ou da frequência de Administração. Não está completamente esclarecido se a claritromicina excretada no leite materno. Portanto, precaução necessária para a administração deste antibiótico durante a lactação. não é recomendado o uso da claritromicina em crianças com idade inferior a seis meses. Pode ocorrer resistância bacteriana cruzada entre a claritromicina e outros antibióticos macrolídeos, como a eritromicina.

Fórmula :

Cada comprimido contém: claritromicina 500 mg.Excipiente (povidone, croscarmelose sódica, dióxido de silício, celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, dióxido de titânio, etilcelulose, corante laca amarelo hidroxipropilmetilcelulose) q.s.p. 1 comprimido.

Fabricante :

NOVAQUÍMICA - SIGMA PHARMA

Divisão da Nature's Plus Farmacêutica Ltda.
Rodovia SP - 101 - km 08 - Hortolândia - SP - CEP: 13186-481

Atendimento ao consumidor: 0800-191222

Azitrocina., Ceftriax im, Ceftriax iv, Helicocid, Kaomagma, Neutrofer, Nimesilam, Proflox, Velamox


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular