Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Glucovance - Bula

Esta bula é meramente informativa destinada ao público em geral.

Princípio ativo : cloridrato de metformina

Apresentações :

Glucovance 250 mg/1,25 mg Glucovance 500 mg/2,5 mg Glucovance 500 mg/5 mg Glucovance 1.000 mg/5 mg

Glucovance 250 mg/1,25 mg, 500 mg/2,5 mg, e 1.000 mg/5 mg: embalagens contendo 30 comprimidos revestidos.

Glucovance 500 mg/5 mg: embalagens contendo 10 e 30 comprimidos revestidos.

Fórmula :

Glucovance 250 mg/1,25 mg
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de metformina......................... 250 mg
glibenclamida ......................................... 1,25 mg
Excipientes: povidona, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, lactose monoidratada, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e talco.

Glucovance 500 mg/2,5 mg
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de metformina......................... 500 mg
glibenclamida ........................................... 2,5 mg
Excipientes: povidona, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, lactose monoidratada, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido férrico e óxido de ferro negro.

Glucovance 500 mg/5 mg
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de metformina......................... 500 mg
glibenclamida .............................................. 5 mg
Excipientes: povidona, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, lactose monoidratada, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido férrico e laca de amarelo quinolina.

Glucovance 1.000 mg/5 mg
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de metformina...................... 1.000 mg
glibenclamida .............................................. 5 mg
Excipientes: povidona, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, lactose monoidratada, macrogol e dióxido de titânio.

Informações ao Paciênte :

Indicações:

Glucovance 250 mg/1,25 mg é indicado como tratamento de primeira linha (inicial) em adultos com diabetes tipo 2, juntamente com dieta e exercícios, para melhorar o controle de açúcar no sangue não satisfatoriamente atingido somente com dieta e exercícios.

Glucovance 500 mg/2,5 mg, Glucovance 500 mg/5 mg e Glucovance 1.000 mg/5 mg são indicados como:

Farmocinética :

Glucovance atua diminuindo os níveis de açúcar (glicose) sanguíneo, em pacientes com diabetes tipo 2 (diabetes não insulino-dependente). É composto por dois agentes antidiabéticos, um pertencente à classe de medicamentos chamados biguanidas (cloridrato de metformina), e o outro à classe das sulfonilureias (glibenclamida). A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que permite que tecidos do corpo absorvam a glicose (açúcar) do sangue e a usem para produzir energia ou armazená-la para uso posterior. Os pacientes com diabetes tipo 2 (ou seja, diabetes não insulino-dependente) não produzem insulina suficiente em seu pâncreas ou o seu corpo não responde adequadamente à insulina que produz. Isso provoca um aumento do nível da glicose no sangue. Glucovance ajuda a reduzir a taxa de açúcar no sangue para níveis normais.

Quando não Devo Usar Esse Medicamentos:

Você não deve tomar Glucovance :

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Advertências e Precauções

Tome cuidado com o uso do Glucovance se:

hemolítica). Se tiver essa doença informe o seu médico, uma vez que o Glucovance poderá não ser indicado para você.

Gravidez e amamentação

Informe seu médico se estiver grávida, com suspeita de gravidez ou se planeja engravidar. Durante a gravidez, o diabetes deve ser tratado com insulina. Se descobrir que está grávida durante tratamento com Glucovance consulte o seu médico para que este possa alterar o seu tratamento. Não tome Glucovance se estiver amamentando ou se tiver intenção de amamentar.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista

Interações Medicamentosas:

Durante tratamento com Glucovance você não deve fazer uso dos seguintes medicamentos:

Evite bebidas alcoólicas e medicamentos que contenham álcool em sua fórmula. Pode ocorrer intolerância ao álcool. O álcool pode aumentar determinados efeitos secundários, tais como a acidose lática e baixos níveis de açúcar no sangue.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Você deve conservar Glucovance em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Os comprimidos de Glucovance 250 mg/1,25 mg são de cor amarela clara, na forma de cápsula, biconvexos, revestidos, com a inscrição “250” em um lado e“1,25” do outro.
Os comprimidos de Glucovance 500 mg/2,5 mg são de cor alaranjada, na forma de cápsula, biconvexos, revestidos, com a inscrição “2,5” em um dos lados.

Os comprimidos de Glucovance 500 mg/5 mg são de cor amarela escura, na forma de cápsula, biconvexos, revestidos, com a inscrição “5” em um dos lados.
Os comprimidos de Glucovance 1.000 mg/5 mg são brancos ou quase brancos, na forma de cápsula, biconvexos, revestidos, com a inscrição “1000” em um lado e“5” do outro.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Como devo usar este medicamento:

Engula cada comprimido inteiro com um copo de água. Tome os comprimidos com uma refeição. A posologia deve ser ajustada de acordo com os seus hábitos alimentares. No entanto, toda tomada deverá ser seguida por uma refeição com níveis de carboidratos suficientes para prevenir uma baixa demasiada dos níveis de açúcar no sangue (hipoglicemia). Evite bebidas alcoólicas quando for tomar Glucovance .

Tome os comprimidos de Glucovance :

− Tratamento de primeira linha:
A dose inicial é de 1 comprimido de Glucovance 250 mg/1,25 mg uma vez ao dia. Podem ser tomados dois comprimidos de Glucovance 250 mg/1,25 mg ao dia, dependendo dos resultados dos exames laboratoriais.
Glucovance 500 mg/5 mg e Glucovance 1.000 mg/5 mg não podem ser usados como tratamento de primeira linha devido a um aumento do risco de hipoglicemia.

Modo de Conservar:

Caso Esqueça de Tomar Este Medicamento:

Quais os Males que esse Medicamentos pode Causar:

Como todos os medicamentos, Glucovance pode causar algumas reações desagradáveis; no entanto, estas não ocorrem em todas as pessoas. Caso você tenha uma reação alérgica, deve parar de tomar o medicamento.
Podem ocorrer as seguintes reações desagradáveis descritas a seguir:

Superdosagem:

Se você tomar mais comprimidos de Glucovance do que deveria poderá desenvolver acidose lática ou níveis baixos de açúcar no sangue (ver Advertências e Precauções).
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Fabricante :

Merk Brasil S/A

CNPJ 33.069.212/0001-84
Estrada dos Bandeirantes, 1099
Rio de Janeiro - RJ - CEP 22710-571 Indústria Brasileira

SAC Farmacêutica - 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br
SAC Química - 0800 727 7292
quimica@merck.com.br



Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Índice remissivo :

Dizeres legais :

Fabricante

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular