Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Gestadinona - para que serve

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Estradiol.

Classe terapêutica :hormônios.

Apresentação : Caixa com 1 ampola de 1 ml.

Indicação : Associação estrgeno-progestogênica para profilaxia e tratamento do abortamento de causa hormonal.

Precauções :

De acordo com os conhecimentos atuais, a terapêutica medicamentosa somente deve ser utilizada no incio da gestação se for absolutamente essencial. Esta restrição também se aplica para preparações hormonais, tais como, Gestadinona, usadas na manutenção da gravidez. Uma vez que Gestadinona exerce efeito sedativo sobre o étero, e possível que seja retido um embrio anteriormente morto. Portanto, no caso de terapia prolongada, e necessário controlar a ininterrupta existância de gravidez, por meio de exames apropriados e testes imunológicos. No perãodo de 8 a 14 dias após o tratamento sem xito de ameaa de abortamento, e subseqente curetagem, pode ocorrer sangramento por privação, em casos isolados, como conseqncia do efeito prolongado de Gestadinona, o qual diminui gradativamente. Nestes casos, não são necessárias medidas adicionais. Pacientes portadoras de diabetes devem ser mantidas sob cuidadosa vigilância. Nos últimos anos tem-se discutido a possibilidade de uma possível associação entre a administração de hormônios sexuais femininos, no incio da gravidez, e a Ocorrência de malformações fetais. De acordo com os conhecimentos cientficos atuais, tal hiPótese pode ser considerada como improcedente. Entretanto, deve-se entender claramente que nenhuma droga, incluindo os hormônios sexuais, pode ser considerada, com absoluta certeza, como sendo totalmente isenta de efeitos teratogúnicos.

Fórmula :

Cada ampola de 1 ml de solução oleosa contém:valerato de estradiol 5 mg e caproato de hidroxiprogesterona 250 mg.

Contra indicação :

Antecedentes de herpes gravdico.

Modo de Usar :

Como todas as soluções oleosas, Gestadinona se deve injetar, exclusivamente por via i.m. profunda. Profilaxia do abortamento: 3 dias após aumento da temperatura basal, por volta do 18 dia do ciclo, injeta-se 1 ml de Gestadinona por via intramuscular. Não ocorrendo a menstruação e a temperatura basal mantendo-se elevada, administra-se novamente 1 ml de Gestadinona por via intramuscular. Uma semana após essa injeção, por volta aproximadamente do comeo da 6 semana da gravidez (calcula-se esta a partir do 1 dia da última menstruação), duplica-se a dose hormonal, administram-se 2 ml (2 ampolas) de Gestadinona por via intramuscular semanalmente, durante os primeiros meses; e em casos especiais durante mais tempo. Duas semanas após a ausência da menstruação, a gravidez deve ser confirmada mediante a correspondente prova imunológica. Ameaa de abortamento: inicia-se o tratamento administrando 2 ml de Gestadinona por via intramuscular, 2 vezes por semana até cessar a hemorragia; a paciente deve permanecer acamada em absoluto repouso. Continua-se o tratamento durante algumas semanas, administrando 2 ml de Gestadinona por via intramuscular uma vez por semana, até que a paciente livre de sintomas e de perdas sanguíneas possa locomover-se normalmente. Em cada caso individualmente se decidirá sobre o prosseguimento do tratamento com Gestadinona profilaticamente.

Fabricante :

Schering do Brasil

Av Alfredo Egídio de Souza Aranha, 384 An 4
São Paulo - SP

Medicamentos do mesmo fabriante :

Azelan, Betaferon, Cliane, Dopergin, Ecovis 200, Esmeron, Estrofem 2 mg, Femiane, Fludara, Gestadinona, Ginedisc, Gyno icaden, Icaden, Levovist, Lindisc 50, Lindisc duo, Loratadina, Mesigyna, Microvlar, Nebido, Neovlar, Procin, Proviron, Puregon, Quadriderm, Rebetol, Rotram, Sporostatin, Ultraproct, Vasomax


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular