Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Fulcin - bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Griseofulvina.

Classe terapêutica : Antimicóticos Sistêmicos.

Apresentação : Embalagem com 20 comprimidos.

Indicação : Tratamento de infecções micticas (tinhas) da pele, couro cabeludo, Pós (Pó de atleta) e unhas (onicomicose).

Efeito Colateral :

Fulcin geralmente bem tolerado. reações do tipo urticária e rashes eritematosos foram notadas em alguns casos.têm havido queixas ocasionais de cefaleia e desconforto gástrico que, na maioria dos casos, regrediram durante o tratamento. Tontura, fadiga, granulocitopenia e leucopenia também foram relatadas. Registrou-se fotossensibilidade associada ao tratamento com griseofulvina, e houve raros relatos de precipitação de lpus eritematoso e patologias associadas, confusão com comprometimento da coordenação motora, assim como de candidase oral, neuropatia perifrica, eritema multiforme, necrose tóxica da epiderme e condições associadas.

Precauções :

Não existem evidências da segurança da griseofulvina na gravidez humana.têm sido observados casos de anormalidades fetais humanas. Quando o homem fizer uso de Fulcin, deve-se evitar a concepção dentro do prazo de seis meses após o trmino do tratamento. Fulcin pode comprometer a habilidade de alguns indivíduos para dirigir autos ou operar máquinas.têm havido relatos ocasionais de tontura e confusão mental com comprometimento da coordenação motora, e verificou-se que a griseofulvina aumenta os efeitos do álcool. A griseofulvina pode elevar falsamente os níveis urinários do ácido vanililmandlico. Em caso de uso de griseofulvina e esteroides anticoncepcionais pode ser aconselhável considerar precauções anticoncepcionais adicionais durante o tratamento com Fulcin ou até um mês após a interrupção do mesmo.

Fórmula :

Cada comprimido contém 500 mg de griseofulvina.

Contra indicação :

Pacientes com porfiria estabelecida, insuficiência hepatocelular ou lpus eritematoso e patologias associadas. - Gravidez e lactação: Fulcin É contra indicado durante a gravidez e a lactação. As pacientes que fizerem uso de Fulcin não devem engravidar durante o tratamento, ou dentro de um mês após o trmino do mesmo. Caso ocorra gravidez, deve-se procurar aconselhamento genético.

Modo de Usar :

Adultos (inclusive pacientes idosos): a dose usual é de 500 mg diários, em dose única ou fracionada, após as refeições. Em condições graves, até o dobro desta quantidade pode ser administrada, reduzindo-se ao nível mais baixo quando ocorrer resposta clínica. Crianças: a dose diária é de 10 mg de griseofulvina por quilograma de peso corPóreo, em dose única ou fracionada, após as refeições.

Fabricante :

AstraZeneca do Brasil

Rodovia Raposo Tavares
km 26,9 - Cotia - SP
CEP 06707-000

Medicamentos do mesmo fabricante :

Assieme Turbohaler Budesonida, Assieme Turbohaler, Atacand hct, Atacand 32 mg candesartan, Atacand, Bambec, Casodex-150, Diprivan, Emla Creme, Emla Penso, Enfluthane, Entocort, Faslodex, Fluothane, Foscavir, Fulcin, Hytacand 16, Hytacand, Imdur, Inderal-capsulas, Inderal la, Inderal-solucao, Isothane, Lisinopril, Losec, Muse, Mysoline, Naropin, Omeprazol, Periochip, Propofol, Seloken, Selopress, Selozok, Splendil, Suprane, Syscor ap, Zoladex la, Zomig Nasal, Zomig Rapimelt


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular