Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Fluarix - Bula

Bula de Fluarix, uma vacina de vírus inativado, purificado e fragmentado contra a gripe. (1,359)

Princípio ativo : hemaglutinina

Classe terapêutica : vacinas.

Apresentação : Suspensão injetável, é apresentada em embalagem com 1 seringa contendo 0,25ml ou 0,5ml do produto.

Indicação : FLUARIX recomendada para profilaxia contra a gripe em adultos e crianças a partir de seis meses de idade.
FLUARIX especialmente recomendada para indivíduos:
que estão acima de 60 anos de idade;
que sofrem de doenças do sistema cardiovascular, doenças metabólicas (diabetes), fibrose cstica, doenças respiratórias crônicas e insuficiência renal crônica;
que sofrem de imunodeficiência congnita ou adquirida.
A vacinação pode ser recomendada para indivíduos expostos a risco aumentado de infecção devido à sua ocupação, tais como pessoal da rea médica. Além disso, a prevenção da doença na fora de trabalho pode levar a benefícios econômicos substanciais.

Efeito Colateral :

Em estudos clínicos controlados, sinais e sintomas foram solicitados a todos os indivíduos por sete dias após a administração da vacina. Uma lista de verificação foi usada para este propósito. Os vacinados tambêm foram solicitados a relatar quaisquer eventos clínicos de ocorrência durante os 30 dias do perãodo de estudo.
Eventos adversos locais (dor, vermelhidão e induração) e eventos adversos sistêmicos, tais como febre baixa e mal-estar, foram relatados em uma minoria de vacinados. Estes sintomas desaparecem espontaneamente.
reações alérgicas em pessoas com um histrico de alergia contra um dos componentes da vacina foram raramente relatadas reações graves de hipersensibilidade (tais como choque anafilactide) são extremamente raras.

Precauções :

FLUARIX prevenirá somente a doença causada pelo vrus influenza.
Infecções com outros agentes, que causam sintomas semelhantes aos da gripe, não serão prevenidas pela vacina.
Da mesma forma que para todas as vacinas injetíveis, tratamento médico e supervisão apropriados devem estar sempre prontamente disponíveis em caso de reação anafiltica rara, após a administração da vacina.
FLUARIX não deve ser administrada, sob nenhuma circunstância, por via intravenosa.

Advertência

Mesmo que seja administrado apenas a metade do volume (0,25ml) da seringa de 0,5ml, o restante Deverá ser desprezado.

Fórmula :

Cada dose da vacina contém: 15mg de hemaglutinina de cada uma das seguintes cepas: A/New Caledonia/20/99 (H1N1) (variante A/New Caledonia/20/99(IVR-116)); A/Sydney/5/97 (H3N2) (variante A/Sydney/5/97 (IVR-108)); B/Beijing/184/93 (variante B/Yamanashi/166/98)/0,5ml de frações de antgeno purificado dos vrus inativados da gripe (cultivados em ovos embrionados de galinha). Excipientes: solução salina tamponada de fosfato, tiomersal, tween 80/triton x-100, sacarose, formaldeúdo, desoxicolato de sódio, traos de gentamicina e água para injeção.

Contra indicação :

Da mesma forma que as outras vacinas, a administração de FLUARIX deve ser adiada em indivíduos APRESENTANDO doença febril aguda grave. A presença de infecção leve, com ou sem febre, não represen ta Contra indicação para o uso de FLUARIX.
FLUARIX não deve ser administrada em indivíduos com conhecida hipersensibilidade a proteínas do ovo, GENTAMICINA ou a qualquer outro COMPONENTE da vacina.

Gravidez e Lactação

Não existem dados suficientes disponíveis sobre o uso durante a gravidez ou lactação em humanos, nem estudos de reprodução animal. Entretanto, tal como ocorre com todas as vacinas de vrus inativados, os riscos para o feto são considerados insignificantes.
FLUARIX deve ser usada durante a gravidez apenas quando claramente necessário.
Não há contraindicação conhecida para o uso de FLUARIX durante a lactação.

Interação Medicamentosa :

A imunização pode ser afetada por terapia imunossupressora concomitante ou por uma imunodeficiência existente.
FLUARIX pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas. Entretanto, devem ser selecionados locais diferentes para a injeção.

Modo de Usar :

Adultos e crianças a partir de 9 anos de idade: uma dose de 0,5ml.
Crianças de 3 a 8 anos: duas doses de 0,5ml com um intervalo de um mês. (Se estas crianças tiverem sido vacinadas previamente, uma dose de 0,5ml suficiente).
Crianças de 6 a 35 meses: duas doses de 0,25ml com um intervalo de um mês. Se estas crianças tiverem sido vacinadas previamente, uma dose de 0,25ml suficiente.
FLUARIX deve ser administrada antes do comeo da temporada de gripe ou conforme exigido pela situação epidemiológica. A vacinação deve ser repetida a cada ano, com uma dose da vacina apropriada idade e com composição antigênica atualizada.

Superdosagem :

Não existem registros de casos de superdosagem com fluarix.

Atenção :

Este produto é um novo medicamento e, embora as pesquisas realizadas tenham indicado eficácia e segurança quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ainda não descritas ou conhecidas. em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado.

Fabricante :

Fabricado por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda.

Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
SAC: 0800 701 2233
Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Bibliografia :

(1) Revista Brasileira de medicina, Volume 55,Edições 1-6.

CAETANO,Norival., BPR - Guia de Remédios 2016/17 - 13ª Edição - Artmed Editora, 2016.

WELLS, Barbara G., Joseph T. DiPiro, Terry L. Schwinghammer, Cecily V. DiPiro., Manual de Farmacoterapia - McGraw Hill Brasil, 2016

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aas 150, Aeroflux, Aerolin Comprimido, Aerolin Spray, Aerolin Xarope, Aerolin, Aerotide, Agenerase, Alkeran, Altargo, Amoxil 500 mg, Amoxil 500 mg, Amoxil BD, Amoxil, Antak 300 mg, Antak 150 mg, Antak, Atenol, Atinac, Aturgyl, Augmentin Duo Comprimidos, Augmentin Duo, Augmentin ES, Augmentin SR, Augmentin, Biovir, Calpol, clavulin BD, clavulin, clotan, Dequadin, Fisohex_ii, Flixonase, Fluarix, Flutivate, Fortaz, Fraxodi, Havrix, Hiberix, Imigran solução, Imigran, Imigranradis, Imuran, Infanrix, Lacipil, Lamictal, Lanoxin, Lanvis, Leite Magnésia, Lidosporin, Loncord, Marevan, Mebenix, Naramig, Nimbium, Nimovas, Niquitin CQ 2, Niquitin, Otosporin, Panadol Extra, Panadol, Pronazol, Pylorid, Relifex 500 mg, Relifex, Ridaura, Seretide, Seroxat 20, Seroxat, Valtrex, Varilrix, Wellbutrin SR 150 mg, Wellbutrin SR, Wellbutrin XL 150 mg, Wellbutrin XL 300 mg, Wellbutrin XL, Wellbutrin xr, Welleferon, Zantac, Zeffix, Zentel, Ziagenavir, Zinacef-750-mg, Zinacef, Zinnat 125 mg, Zinnat Suspensão, Zinnat, Zofran, Zovirax 200 mg, Zovirax 250 mg, Zovirax 400 mg, Zovirax, zyban, Zyloric, zyrtec

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.