Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Floratil Sache

Bula do medicamento probiótico indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas.

Princípio ativo : Saccharomyces Boulardii (liofilizado).

Classe terapêutica : Antidiarreicos.

Apresentação : Floratil 100 mg - cápsulas Embalagem contendo 12 cápsulas. Floratil pediátrico Embalagem contendo quatro envelopes com 1 g de pó.

Indicação : Como agente antidiarreico profilático e terapêutico. Como restaurador da flora intestinal fisiológica.

Efeito Colateral :

Não são conhecidos, até o momento, relatos sobre a Ocorrência de reações adversas decorrentes do uso de FLORATIL/FLORATIL PEDIÁTRICO. Em algumas crianças ou lactentes, pode-se observar odor de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo.

Precauções :

Por serem produtos não absorvidos, portanto desprovidos de ações sistêmicas, desconhecem-se restrições ao uso de FLORATIL/FLORATIL PEDIÁTRICO, que podem ser empregados também em gestantes, mulheres que estejam amamentando e lactentes. Os produtos não podem ser ingeridos juntamente com bebidas alcoólicas.

Fórmula :

FLORATIL 100 mg Cada cápsula contém 100 mg de Saccharomyces boulardii - 17 liofilizado (100 mg de liofilizado contém cerca de 2 x 109 células de Saccharomyces boulardii - 17). e excipientes (açúcar, estearato de magnésio, lactose) FLORATIL PEDIÁTRICO Cada envelope com 1 g de pó contém 200 mg de Saccharomyces boulardii - 17 liofilizado (200 mg de liofilizado contém cerca de 4 x 109 células de Saccharomyces boulardii - 17). e excipientes (aroma tutti-frutti, estearato de magnésio, frutose, lactose)

Contra indicação :

Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso de FLORATIL/FLORATIL PEDIÁTRICO.

Interação Medicamentosa :

Uma vez que seu Princípio ativo é um levedo (Saccharomyces boulardii - 17), FLORATIL/FLORATIL Pediátrico não devem ser administrados juntamente com agentes fungistático e fungicidas, como os poliúricos e os derivados do imidazol, que poderiam inativar os produtos, reduzindo ou anulando seu efeito terapêutico.

Modo de Usar :

FLORATIL 100 mg - cápsulas Nas diarreias agudas: duas cápsulas, duas vezes ao dia. Nas diarreias crônicas e na profilaxia das diarreias por antibioticoterapia: uma cápsula, duas vezes ao dia. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Em caso de necessidade (crianças ou pacientes com dificuldades de engolir), abrir as cápsulas e misturar seu conteúdo a líquidos ou alimentos semissólidos. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (acima de 60 C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. O preparado deve ser administrado, de preferência, em jejum ou meia hora antes das refeições.

No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar FLORATIL um pouco antes desses agentes.

FLORATIL PEDIÁTRICO Nas diarreias agudas: um envelope, duas vezes ao dia. Nas diarreias crônicas e na profilaxia da diarreia por antibioticoterapia: um envelope ao dia.

O conteúdo dos envelopes deve ser misturado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semi-sólidos.

Não adicionar o produto a alimentos ou líquidos quentes (acima de 60 C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas.

O preparado deve ser administrado, de preferência, em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar FLORATIL PEDIÁTRICO um pouco antes desses agentes.

Após a abertura das cápsulas ou envelopes, FLORATIL/FLORATIL PEDIÁTRICO devem ser imediatamente ingeridos, pois o contato com o ar e a umidade alteram o prazo de validade dos produtos.

A posologia de FLORATIL/FLORATIL PEDIÁTRICO pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos,são suficientes dois a três dias de tratamento.

Se a diarreia persistir após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia.

Pacientes Idosos

Não existem Advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Superdosagem :

Em estudos de toxicologia animal,não foi possível determinação da DL50, mesmo empregando-se doses muito superiores às indicadas para o homem.

Fabricante :

Merck S.A. Indústrias Químicas

Estrada dos Bandeirantes, 1099
Jacarepaguá – Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel.: +55 (21) 2444-2000
Fax: + 55 (21) 2444-2060
SAC Farmacêutica - 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br
SAC Química - 0800 727 7292
quimica@merck.com.br

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aciclovir, Adronat 70 mg, Adronat, Alergomed, Alginac, Arcoxia, Asalit, Asmalergin, Biconcor, Bionorm, Cebion 500 mg, Cebion, Cestox, Cetirizina Mylan, Chibroxin, Cisticid, Clinfar, Co Renitec, Concor, Cronodipin, Cronomet, Dancor, Denapril, Diclin, Droptison, Elas, Emecort, Endrox, Euthyrox, Eutirox, Fem 7, Flaxin, Flogan AI, Flogan, Floratil, Floxacin, Fosamax 5, Fosamax, Glifage 850 mg, Glifage, Glucophage, Gludon, Hyzaar, Iloban, Kiadon 80 mg, Kiadon, Laxtam, Lipril 5, lipril 20, Lisinopril Mylan, Lisinopril, Loratadina, Lortaan 100, Lortaan, Maxalt 2, Maxalt, Mefoxin, Metformed, Mevacor, Midecamin, Mucoflux, Neobar, Nutrizim, Olfen Gel, Omcilon A M, Pan Emecort, Paracetamol, Pinapaz, Piroxicam, Plenax, Propecia, Proscar, Psiquial, Renitec, Roxflan, Septopal, Singulair, Tornassol, Vaqta, Vioxx, Zocor.

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada.

Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.


Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular