Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Ferinject - Bula

Bula do preparado antianêmico utilizado para tratar a anemia, é um medicamento antianêmico, ajuda a repor as reservas de ferro do organismo.

Princípio ativo : Carboximaltose férrica

Classe Terapêutica: antianêmico

Apresentação : 50 mg ferro/ml solução injetável ou para perfusão

Indicação : É um medicamento utilizado para tratar a anemia. Contém ferro na forma de um carboidrato de ferro. O ferro é um elemento essencial necessário para a capacidade de transportar o oxigênio pelahemoglobina dos globulus vermelhos e para a mioglobina dos tecidos musculares. Para Além disso, o ferro está envolvido em muitas outras funções necessárias para a manutenção da vida no corpo humano.

O FERINJECT é utilizado no tratamento de doentes com deficiência em ferro, quando as formulações orais são ineficazes ou não podem ser utilizadas. O objectivo da terapêutica repôr as reservas de ferro no organismo e corrigir a anemia (falta de globulus vermelhos devida a deficiência em ferro).

Antes da administração o seu médico irá realizar um teste sanguíneo para calcular a dose de FERINJECT que necessita.

Antes de Utilizar

Não utilize FERINJECT

se tem alergia (hipersensibilidade) carboximaltose férrica ou a qualquer outro componente de FERINJECT,se tem anemia não derivada de deficiência em ferro,

se tem sobrecarga de ferro (demasiado ferro no seu organismo) ou alterações na utilização de ferro,durante os primeiros três meses de gravidez

Tome especial cuidado com FERINJECT

Informe o seu médico se tem uma infecção, asma, eczemas, alergias ou doenças hepáticas
O FERINJECT não deve ser dado a crianças com idade inferior a 14 anos.

Interação Medicamentosa

Se o FERINJECT for administrado simultaneamente com formulações orais de ferro,estas formulações poderão ser menos eficientes.

Informe o seu médico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

Gravide.

Informe o seu médico se estiver grávida e aconselhe-se com ele antes de tomar qualquer medicamento.

Aleitamento

Aconselhe-se com o seu médico antes de utilizar FERINJECT. pouco provável que o
FERINJECT represente risco para a criança em amamentação.

Condução de veículos e utilização de máquinas

Não provável que o FERINJECT prejudique a capacidade de conduzir ou utilizar máquinas.

Informações importantes sobre alguns componentes de FERINJECT

Este medicamento contém 0,24 mmol (ou 5,5 mg) de sódio por mililitro de solução não diluída, o que deve ser tido em consideração por doentes que estejam numa dieta com restrição de sódio.

Modo de Utilizar

O seu médico pode administrar FERINJECT por três vias posseis: não diluído numa injecção, durante a diálise ou diluído em perfusão gota-a-gota.

Por injeção, pode receber até 4 ml de FERINJECT, correspondendo a 200 mg de ferro,por dia, diretamente na veia. Pode receber esta dose uma a três vezes por semana.

Se estiver em diálise, pode receber FERINJECT durante a sessão de hemodiálise viadialisador.

Por perfusão gota-a-gota, pode receber até 20 ml de FERINJECT, correspondendo a 1000mg de ferro, uma vez por semana diretamente na veia. Porque o FERINJECT diluído com solução de cloreto de sódio para perfusão gota-a-gota, pode atingir um volume até 250 ml apresentar-se como uma solução castanha.

O seu médico irá ter a responsabilidade de calcular a dose apropriada e escolher a via,frequência e duração do seu tratamento.

A sobredosagem pode provocar a acumulação de ferro nos locais de reserva. O seu médico irá monitorizar os parâmetros de ferro como a ferritina sérica e a transferrina, deforma a evitar a acumulação de ferro.

Efeitos secundários possíveis

Como os demais medicamentos, o FERINJECT pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.

Os efeitos secundários que foram notificados são classificados como frequentes
(ocorrendo em menos de 1 em 10 e mais de 1 em 100 doentes) ou pouco frequentes
(ocorrendo em menos de 1 em 100 e mais de 1 em 1000 doentes).

Os seguintes sintomas foram frequentes: dor de cabeça, tonturas, náuseas, dor abdominal,obstipação, diarreia, erupção cutânea, reações no local de Administração.

Os seguintes sintomas foram pouco frequentes: parestesia, hipotensão, rubor facial,distúrbios no paladar, vômitos, dispepsia, flatulência, comichão, urticária, dores musculares, dores nas costas, dores nas articulações, febre, fadiga, dores no peito,arrepios, mal-estar, edema periférico.

Alguns parâmetros sanguíneos podem alterar-se temporariamente, o que pode ser detectado nas análises clínicas.

As seguintes alterações nos parâmetros sanguíneos são frequentes: diminuição transitória fosforemia e aumento de uma enzima chamada alanino-aminotransferase.

As seguintes alterações nos parâmetros sanguíneos são pouco frequentes: aumento de umas enzimas chamadas de aspartato-aminotransferase e gama-glutamiltransferase e aumento de uma enzima chamada desidrogenase láctica

Para ao seu médico mais informação.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico.

Fabricante :

Vifor France SA

Endereço: 7 Boulevard Paul-Emile Victor, 92200 Neuilly-sur-Seine, França
Telefone:+33 1 46 24 50 24


Outras informações

Qual a composição de FERINJECT

A substância ativa é ferro (como carboximaltose férrica, um composto carbohidratadode ferro). A concentração de ferro presente no medicamento de 50 mg por mililitro.

Os outros componentes são hidróxido de sódio (para ajuste do pH), ácido hidroclórico
(para ajuste do pH) e água para preparações injetáveis.

Qual o aspecto de FERINJECT e conteúdo da embalagem

O FERINJECT é uma solução injetável ou para perfusão castanho escura, não transparente.

O FERINJECT está disponível em frascos para invectiveis de vidro de 2 ml de solução correspondendo a 100 mg de ferro e em frascos para injetáveis de vidro de 10 ml de solução, correspondendo a 500 mg de ferro.

O FERINJECT está disponível em embalagens de 5 unidades de frascos para injetáveis de 2 ml e de 10 ml.

Modo de Conservar:

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Não utilize o FERINJECT após o prazo de validade impresso no rótulo. O prazo devalidade corresponde ao últim dia do mês indicado.

Conservar na embalagem de origem. Não conservar acima de 30ºC. Não refrigerar oucongelar.

Assim que o frasco para injetáveis de FERINJECT for aberto deve ser utilizadoimediatamente. após a diluição com uma solução de cloreto de sódio, a solução diludadeve ser utilizada imediatamente.

O FERINJECT ser habitualmente armazenado pelo seu médico ou hospital.

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada.

Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.


Curso Master O Cara da Foto