Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Eviprostat - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípios ativos : Ácido Silicico, Bolus Alba e Taurina.

Classe terapêutica : Analgésicos Genito-urinários

Apresentação : Caixas contendo 120 drágeas (6 blisters de 20 drágeas).

Indicação : Hipertrofia prostática benigna inicial com distúrbios de micção, tais como: retenção urinária, incontinncia urinária, uretrite com micção dolorosa, sensação de ardor uretral, dor retropubiana ao terminar de urinar, urina com secreção mucopurulenta, dor profunda na regio renal, sensação de peso na bexiga e perneo, dor no perneo, dor na bexiga que não melhora após a micção, disria com micção gotejante, dor na saída de cada jato, próstata dolorida e como medicação coadjuvante em casos de epididimite e prostatite.

Precauções :

Recomenda-se evitar ingestão de temperos fortes, comidas cidas, álcool, ingerir refeições frias ou bebidas geladas e evitar tomar líquidos à noite. importante cuidar para que o intestino funcione regularmente e alertar para que os rins e bexiga não tomem friagem. Os processos inflamatórios são, de um modo geral, acentuados quando o paciente se exPóe friagem e, portanto, deve-se tomar a precaução de manter a regio inflamada sempre aquecida. Com a próstata aumentada toda enervação da regio sofre alterações, inclusive a zona retropubiana e, portanto, aconselha-se ao paciente evitar temperos fortes e alimentos ácidos que dificultem a evacuação.

Fórmula :

Cada drágea contém: sulfato de mangans 0,8 mg;extrato fluido de chimaphila umbellata 0,5 mg; extrato fluido de populus tremula 0,5 mg; extrato fluido de pulsatilla pratensis, 0,5 mg; extrato fluido de equisetum arvense 1,0 mg; óleo de grmen de trigo (vitamina E) 1,5 mg. Excipiente q.s.p. 1 drgea.

Modo de Usar :

Aconselha-se um tratamento mínimo de 90 dias, com a dose recomendada de 2 drágeas 3 vezes ao dia, sem mastigar, após as principais refeições, podendo a partir deste prazo haver um ajuste posológico variando de acordo com a resposta de cada paciente ao tratamento. Por se tratar de um medicamento sem reações adversas, o Eviprostat pode ser usado também como um tratamento conservativo por prazos indeterminados. Superdosagem: casos de superdosagem o procedimento é administrar sintomáticos, conforme orientação médica. Pacientes idosos: não existe necessidade de ajuste posológico devido à faixa etária do paciente.

Fabricante :

Eversil Produtos Farmacêuticos Indústria e Comércio Ltda.

Rua Agostinho Teixeira Lima, 344
Sao Paulo - SP - CEP 04826230

Medicamentos do mesmo fabricante :

Cam Xarope, Circanetten, Evergin C, Evergin, Eviprostat, Nitronasal, Velutrix


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular