Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Edolfene - Colírio

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Flurbiprofeno sódico

Apresentação : Colírio, Solução

Composição:

O EDOLFENE é um Colírio, solução anti-inflamatório que tem como única substância ativa o Flurbiprofeno sódico, na concentração de 0,3 mg/ml.

EDOLFENE é apresentado sob a forma farmacêutica de Colírio, solução em frasco com conta-gotas estáril, de LD-polietileno, com a capacidade de 5 ml.

O Flurbiprofeno sódico É um fármaco anti-inflamatório não esterode poderoso, cuja Atuação se deve inibição do enzima ciclo-oxigenase, elemento chave na via biossintática de formação das prostaglandinas.

As prostaglandinas são elementos mediadores de um certo tipo de inflamação ocular já que, a sua presença origina vasodilatação, aumento da permeabilidade vascular, leucotaxia, elevação do tnus intra-ocular e ruptura da barreira hemato-aquosa. Tambm, pela sua presença e pela constrição que ocasionam ao esfncter da ris, as prostaglandinas tém um papel na resposta mitica durante a cirurgia ocular.

Indicação :

- Na inibição da miose intra e Pós-operatéria.

- Em todos os casos onde seja julgado til a inibição das prostaglandinas, como por exemplo, no controlo da reação inflamatéria quando se emprega laser oftálmico.

CONTRA-indicações, EFEITOS secundáriOS E OUTROS EFEITOS:

EDOLFENE Colírio, solução está contra indicado em casos de hipersensibilidade ao fármaco (Flurbiprofeno sódico) ou a qualquer dos componentes da formulação e no caso de queratite herPótica (dendrtica).

A cura das feridas poderá ser atrasada com o emprego deste Colírio, solução.

Em certos pacientes poderão ocorrer, aquando da sua administração, sensações passageiras de ardor ou picadas que, salvo o momentneo desconforto nada mais representam. já foi relatado com o seu emprego o aparecimento de hifema.

O EDOLFENE não eleva a tensão intra-ocular de modo significativo.

EFEITOS EM grávidaS, MULHERES EM PERODO DE ALEITAMENTO E crianças:

Mulheres grávidas ou em perãodo de aleitamento não deverão ser sujeitas a esta terapêutica, salvo se o médico oftalmologista entender que o benefício supera o potencial risco.

Não existem estudos que comprovem a segurança e a eficácia em crianças de tenra idade.

EXCIPIENTES:

Colírio solução: Cloreto de potássio; Cloreto de sódio; Citrato de sódio; ácido cítrico; Edetato dissódico; Mertiolato de sódio; Polivinilpirrolidona; água altamente purificada.

POSOLOGIA, MODO E VIA DE Administração:

A posologia de EDOLFENE Colírio solução deve ser instituída pelo médico especialista de acordo com as necessidades de cada caso. Contudo, a posologia média aconselhada é a seguinte:

-é aquando da preparação para cirurgia: 1 gota de Colírio, solução de meia em meia hora nas duas horas anteriores ao acto cirúrgico (num total de 4 gotas).

- Para outro tipo de situação clínica: 1 gota 4 vezes ao dia.

-é o Colírio de aplicação tópica ocular, devendo ser aplicado no saco conjuntival (espao entre o olho e a Pólpebra).

MEDIDAS A ADOPTAR EM CASO DE SOBREDOSAGEM E/OU INTOXICAção

Não foram observados casos de sobredosagem para esta forma oftlmica. No entanto, a ingestão acidental ou propositada do Colírio,solução não causa qualquer problema. Dever-se-, se tal suceder, beber líquidos de modo a proporcionar uma diluição sempre vantajosa.

AVISOS:

-É um medicamento destina-se ao tratamento de uma situação objectiva. Para tal deverão cumprir-se escrupulosamente as Indicaçõesmédicas.

-é aconselha-se o utente a comunicar ao seu médico ou farmacêutico a detecção de efeitos indesejáveis que não constem desta bula informativo.

- Deve verificar-se sempre o prazo de validade impresso na embalagem exterior.

-é após a abertura do frasco, não deve ser utilizado para Além dos 28 dias seguintes.

- Tratando-se de um produto para uso exclusivamente oftálmico, ao seu frasco com conta-gotas não deve ser dada qualquer outra utilização.

-É como todos os medicamentos, também este Deverá ser mantido fora do alcance e da vista das crianças.

Fabricante :

OFTALDER Produtos farmacêuticos S.A. Av. 25 de Abril, 6 2795-195 Linda-a-Velha

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular