Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Duofilm - como usar

Bula da solução para o tratamento das verrugas, contraindicado para pacientes diabéticos ou com problemas circulatórios.

Princípio ativo : Ácido Lactiflora e ácido salicílico.

Classe Terapêutica: Calicida.

Apresentação : Frasco pet contendo 15 ml.

Indicação : Tratamento e remoção das verrugas comuns.

Efeitos Colaterais : O uso de Duofilm pode levar à irritação local, acompanhada de sensação de queimadura e de formação de crosta, que pode ser controlada pela suspensão temporária da terapia. Outras reações adversas, muito raras, incluem dermatite, devido é aplicação contínua e frequente na pele e toxicidade sistêmica aguda por salicilato, devido é aplicação de ácido salicílico em grandes reas da pele, principalmente aquelas afetadas por alguma dermatose.

Precauções : Não foi estabelecida a segurança e eficácia deste produto em crianças, gestantes e mulheres no período de amamentação. O ácido salicílico deve ser usado com cuidado em grandes reas da pele, pois pode resultar em toxicidade sistêmica Sua aplicação contínua e frequente na pele pode causar dermatite. devido à sua ação queratoltica e irritante, Duofilm não deve entrar em contato com olhos, membranas mucosas e pele s que circunda a verruga. Duofilm não deve ser aplicado em verrugas do rosto e dos órgãos genitais.

Interações Medicamentosas: não foram constatadas até o momento, quaisquer Interações Medicamentosas: associadas com o uso tópico de Duofilm.

Fórmula :

Cada 100 g contém ácido salicílico USP 16,50 g,ácido láctico USP 14,52 g, coldio flexível q.s.p. 100,00 g.

Contra indicação : Pacientes diabéticos, com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico, como também não deve ser aplicado sobre pintas, marcas de nascença e verrugas raras de onde nascem Pelos.

Modo de Usar :

Antes da aplicação do Duofilm, lavar a rea afetada com água morna por 5 minutos, no mínimo, e secar cuidadosamente com toalha limpa. Lixar suavemente a superfície da verruga, com uma lixa fina de papel ou pedra pome, de modo a retirar a camada superficial rugosa da verruga, evitando sangramento. Caso ocorra, interromper o tratamento por três dias. Aplicar quatro camadas do produto diretamente sobre a verruga, uma vez ao dia, evitando contato com a pele normal que circunda a verruga.

A aplicação deve ser efetuada diariamente, de preferência à noite. Se a aplicação for feita pela manhã, recomenda-se proteger com um pequeno curativo adesivo. Normalmente, observam-se os primeiros resultados após 2 a 4 semanas da terapia, sendo que a cura total pode ser esperada após 6 a 12 semanas. Superdosagem e ingestão acidental: a ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos, tais como, vômito, dor abdominal, aumento na frequência respiratória, acidose e distúrbios mentais.

Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas mais imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. a administração do bicarbonato de sódio rápida e eficaz caso possa ser produzida uma urina alcalina. O paciente deve ser prontamente hospitalizado e o médico responsável notificado. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer, devido é aplicação do produto em grandes reas da pele afetada por alguma dermatose ou pelo uso contínuo e indiscriminado, não controlado pelo médico. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto.

Fabricante :

Stiefel Ltda.

Endereço Comercial
Escritórios:
Rua Hungria, 1.240 – 4º andar
Jardim Europa – São Paulo – SP
CEP: 01455-000
Telefone: 55 11 3039-2500

Correspondência
Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Curicica – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22783-110
Telefone: 55 21 2141 - 6000

Fábrica Stiefel Brasil
Rua Professor João Cavalheiro Salem, 1.081
Bonsucesso – Guarulhos – SP
CEP: 07243-580
Telefone: 55 11 2404-8000

Serviço de atendimento ao consumidor:

Email: sac@stiefel.com
Tel: 0800 704 3189

Medicamentos do mesmo fabricante :

Acnesoap, Aero Ped, Amoxi Ped, Amoxi Ped, Babix Creme, Betaderm, Bronco Ped, Calci Ped, Clariderm, Dermoxyl, Duofilm, Duoforte, flogi-ped, Helmi Ped, Hemo Ped, Hidrafil, Isotrex Gel, Micostyl, Nedax, Oilatum, Panoxyl, Polytar, Predicorten, Rino Ped, solugel Gel, Stiefcortil, Stiefderm, Stiemycin 2, Stiemycin, Vitanol A, Wartec Creme, Wartec, Zolanix.


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada.

Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.