Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Dualid S - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Classe terapêutica : Anorexigenos.

Princípio ativo : Cloridrato de Anfepramona.

Apresentação : Frasco com 20 cápsulas.

Indicação : Medicação adjuvante das dietas hipocalóricas, durante o tratamento da obesidade. Observação: a utilização desta classe de drogas Deverá ser por tempo limitado a 4 semanas, somente para auxiliar a adesão dieta hipocalórica. O benefício limitado que substâncias desta classe podem oferecer Deverá ser comparado com os riscos potenciais.

Efeito Colateral :

devido à liberação cronogramada, os efeitos colaterais podem ser atenuados. Ainda assim, os efeitos secundários relatados durante o tratamento com Dualid S são os seguintes: vertigem, cefaleia, insônia, nervosismo, irritabilidade, manifestações depressivas. Alteração do paladar, boca seca, náuseas, vômitos, diarreia ou constipação. hipertensão, taquicardia, arritmias, dor precordial e hipotensão. Perturbações das funções sexuais, distúrbios da micção e ginecomastia. urticária, exantema. Mesmo utilizando-se o medicamento conforme recomendado, a rapidez dos reflexos poderá estar alterada, dificultando a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas. Isto ocorre particularmente em casos de utilização simultânea de álcool. Nos casos de utilização prolongada, poderá ocorrer farmacodependência e alterações graves, tais como, diminuição da concentração, fraqueza, modificações da personalidade. A manifestação mais severa da intoxicação crônica são distúrbios psicóticos semelhantes esquizofrenia. - Interações Medicamentosas:: os inibidores da MAO podem potencializar o efeito simpatomimático de Dualid S. Medicamentos com ação sobre a tireide ou sobre o SNC podem reforar o estémulo sobre o SNC. O efeito de alguns anti-hipertensivos (guanetidina, clonidina, metildopa) poderá ser atenuado. A utilização concomitante de Dualid S e anestásicos volteis poderá causar arritmias e crise hipertensiva pré-operatéria, recomendando-se a interrupção da administração de Dualid S alguns dias antes da intervenção cirúrgica. Pacientes diabéticos deverão ser adequadamente controlados quando da utilização da anfepramona concomitantemente a dietas hipocalóricas.

Precauções :

Os anorexôgenos apresentam semelhana estrutural com a anfetamina, podendo ter os mesmos inconvenientes. A eficácia do anorexôgeno diminui após algumas semanas (tolerância). Conseqentemente recomenda-se: informar o paciente, especialmente para que não aumente as doses; prescrever Dualid S de forma descontinuada, por perãodos de 4 semanas. O tratamento prolongado poderá acarretar farmacodependência e distúrbios psicóticos graves. Aos praticantes de esportes, observar que a anfepramona poderá induzir reação positiva nos testes antidoping. Dualid S não Deverá ser utilizado durante o perãodo de aleitamento, pois a anfepramona e seus metabólitos são eliminados no leite materno. A condução de veículos ou operação de máquinas poderá ser afetada, devendo-se restringir atividades que requeiram atenção durante a utilização de Dualid S.

Fórmula :

Cada cápsula de 25 mg, 50 mg e 75 mg contémrespectivamente: cloridrato de anfepramona 25 mg, 50 mg e 75 mg. Excipiente de liberação cronogramada q.s.p. 1 cápsula.

Contra indicação :

hipertensão grave, arteriosclerose avançada, arritmias, hipertireoidismo, portadores de feocromocitoma, glaucoma, adenoma da próstata, insuficiência renal e/ou hepática, pacientes com antecedentes de distúrbios psiquitricos, epilepsia e alcoolismo crônico. está também contra indicado em pacientes com propensão ao abuso de medicamentos, álcool ou fumo, crianças com idade inferior a 12 anos e idosos. Não utilizar em pacientes hipersensíveis à substância ativa ou a outras aminas simpatomimáticas. Não utilizar concomitantemente aos inibidores da MAO, respeitando um perãodo superior a 15 dias após a interrupção da administração de IMAO antes de iniciar o tratamento com Dualid S. Dualid S É contra indicado durante a gravidez e aleitamento.

Modo de Usar :

Dualid S 25 mg: em média, 2 cápsulas ao dia, preferencialmente, 2 horas antes do almoço e do jantar, durante no máximo 4 semanas. Dualid S 50 e 75 mg: 1 cápsula ao dia, preferencialmente 2 horas antes do almoço, durante no máximo quatro semanas. Nos casos onde uma repetição do tratamento seja necessária, dever-se- respeitar uma pausa de no mínimo 4 semanas. Se ocorrer fenmeno de tolerância, o tratamento Deverá ser interrompido. Não se aconselha um aumento da dose na tentativa de reforar o efeito anorexôgeno. - Superdosagem: aguda: estémulo do SNC (agitação, tremores, reflexos diminuídos, taquicardia, confusão, agressividade, alucinações, estado de angstia seguidos de fadiga e depressão). Os sintomas cardiovasculares consistem em arritmia, hiper ou hipotensão e colapso circulatério. Os sintomas gastrintestinais incluem náuseas, vômitos, diarreia e espasmos abdominais. Tratamento: É essencialmente sintomático, consistindo em lavagem gástrica e sedação com barbitúricos. A hemodilise ou dilise peritoneal não são recomendadas. Intoxicação crônica: pode se manifestar sob a forma de dermatose grave, insônia, instabilidade, hiperatividade ou alterações da personalidade. A manifestação mais grave é uma psicose que, frequentemente, não se distingue de uma esquizofrenia.

Fabricante :

Asta médica Ltda.

Endereço
Rua Glicério, 497 Liberdade - Sao Paulo
CEP: 01.514-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 3209-1660

Medicamentos do mesmo fabricante :

Benflogin, Dasten, Dilatrend, Dualid S, Erdotin, Eriflogin, Euglucon 5 mg, Flogo rosa, Flogoral, Genuxal, Holoxane, Ilosone, Isocord, Kamillosan, Katadolon, Lanitop, Maliasin, Meracilina, Microvacin, Miltex, Mitexan, Miticocan, Montricin, Multigen-al, Narcaricina, Neprazol, Nisulid, Orofungin, Ossopan 800, Ostac, Paraqueimol, Prelone, Recormon, Rino-lastin, Ronvan, Rumalon, Selvigon, Sonin, Zanidip


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular