Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Dermomax - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Lidocaina.

Apresentação :

Cada grama de DERMOMAX (lidocana)
creme contém:
lidocana .................... 40mg
excipientes* .................... 1g
*(álcool benzlico, carbomero 940, colesterol, lecitina de soja hidrogenada, polissorbato 80, propilenoglicol, trietanolamina, acetato de alfa-tocoferol e água).

Indicação : DERMOMAX (lidocana) creme é indicado para o alívio temporrio da dor associada a pequenos cortes e abrases da pele que comprometem somente a epiderme, não atingindo a derme; pequenas queimaduras (de 1 grau) incluindo as provocadas pela
luz do sol; pequenas irritações e picadas de insetos. Pode ser aplicado antes de procedimentos como venopunção, injeções intradrmicas, subcutâneas ou intramusculares em adultos e crianças, bem como antes de tratamentos a laser sobre a pele.

Efeito Colateral :

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradveis, tais como: urticária, edema e sensação anormal no local da aplicação .
Embora a Incidência de reações adversas sistémicas com DERMOMAX (lidocana) creme seja muito baixa, todos os cuidados deverão ser tomados, especialmente quando se aplicar o produto sobre reas extensas e o creme for mantido no local por duas ou mais horas.

Contra indicação :

DERMOMAX (lidocana) creme É contra indicado para pacientes com história conhecida de sensibilidade a anestásicos locais do tipo amida, ou a quaisquer outros componentes do produto.
DERMOMAX (lidocana) creme não é recomendado para qualquer condição clínica na qual possa ocorrer penetração ou migração Além da membrana timPónica na orelha média, por causa dos efeitos ototxicos observados em estudos com animais. DERMOMAX (lidocana) creme não é recomendado para uso oftálmico.

Interação Medicamentosa :

DERMOMAX (lidocana) creme Deverá ser usado com cautela em pacientes sob terapia com drogas antiarrtmicas (como tocainida e mexiletina), uma vez que os efeitos txicos são cumulativos e geralmente sinrgicos.
Informe ao seu médico ou cirurgio-dentista se voc está fazendo uso de algum
outro medicamento.
Gravidez e lactação: DERMOMAX (lidocana) creme só deverá ser usado durante a gravidez quando essencialmente necessário e apenas com acompanhamento médico.
A lidocana excretada no leite humano. Assim sendo, devem-se tomar as devidas precauções ao se administrar DERMOMAX (lidocana) creme a pacientes em fase de amamentação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação
médica ou do cirurgio-dentista.

Modo de Usar :

DERMOMAX (lidocana) é um creme branco amarelado.
Deve ser aplicado uma camada espessa de DERMOMAX (lidocana) creme sobre a pele intacta ou ao redor do corte. Uma única aplicação de DERMOMAX (lidocana) creme em crianças com menos de 10 kg não Deverá cobrir uma rea maior que 100 cm2.
Uma única aplicação de DERMOMAX (lidocana) creme em crianças pesando entre 10kg e 20kg não Deverá cobrir uma rea maior que 200 cm2.
Ao se aplicar DERMOMAX (lidocana) creme em crianças, deve-se observar cuidadosamente a criança, para evitar a ingestão acidental do produto.

Precauções e Advertências

A aplicação do DERMOMAX (lidocana) creme em reas mais extensas ou por perãodos mais prolongados que os recomendados, poderá resultar em absorção suficiente da lidocana para provocar graves efeitos adversos. Evitar contato
com os olhos. Se houver contato com os olhos, lave imediatamente os olhos com
água ou soro fisiológico e proteja-os até a volta da sensibilidade. Não aplicar sobre a pele irritada ou se houver irritação excessiva.

Superdosagem :

Aplicação em reas extensas por mais de 3 horas pode resultar em níveis txicos de
lidocana, ocasionando reduções no dbito cardíaco, na resistância perifrica total e na pressão arterial média. Essas alterações podem ser atribudas aos efeitos diretos de depressão desses agentes anestásicos locais sobre o sistema cardiovascular.

Fabricante :

Fabricante : s Biosintética Ltda.

Medicamentos do mesmo fabricante :

adalat_oros., anangor., ansentron, arovit., avalox., baycuten-n, bayro-gel, benerva, bepantol, biocarbo, biometrox, biopaxel, biorrub, bioxifeno, bonar, brozepax, canesten, cipro, copaxone, corus_50_mg, corus_h, corus-h, deprilan_5_mg, dermomax, disgren, dysport, ephynal, eupressin, eupressin, ezulen, filgrastima, fluticaps, formocaps, gino-canesten_1, gino-canesten_3, leucovorina, lipobay, lisinopril, litiocar, loratadina, micetal, minor, miodaron, naproxeno, nicolan, nifelat, nootron, oceral, omeprazol, ondansetron, one-a-day_50, osteocalcic, osteotrat, oxcord, paclitaxel, pantopept, paracetamol, prevax, progresse, revangel, ribavirina, rupafin, saridon, sinergen, somatrop, supradyn, vincetron


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular