Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Daktarin - Emulsão cutânea - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Nitrato de Miconazol

Apresentação : Emulsão cutânea 20 mg/g

Indicação :

A emulsão cutânea É um medicamento para o tratamento de infecções da pele por fungos, incluindo leveduras.

O DAKTARIN emulsão cutânea é usado, por exemplo, em:

- Infecções do couro cabeludo, barba, tronco, Pós e mos e nas virilhas;

- Dermite das fraldas em bebs;

- Infecções nas unhas.

ANTES DE UTILIZAR DAKTARIN

Não utilize DAKTARIN

- Se tiver hipersensibilidade (alergia) ao miconazol ou a qualquer um dos componentes deste medicamento.

Tome especial cuidado com DAKTARIN

Evitar o contacto de DAKTARIN emulsão cutânea com a mucosa dos olhos.

Depois de ter aplicado o DAKTARIN emulsão cutânea deve lavar bem as suas mos, excepto se o tratamento estiver a ser aplicado exactamente nessa rea.

Deve tomar medidas gerais de higiene, tais como, manter uma toalha e um pano para seu uso pessoal, evitando, deste modo, infectar outras pessoas.

Mude regularmente a roupa que contacta com a pele infectada, a fim de evitar re-infecções.

Anticoagulantes orais (medicação para tornar o sangue mais fluido): Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar DAKTARIN, se estiver a tomar medicamentos para tornar o sangue mais fluido, como a varfarina.

Outros medicamentos: A ação e os efeitos secundários de outros medicamentos, quando tomados com miconazol, podem aumentar. Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar DAKTARIN, se estiver a tomar outros medicamentos.

Não existem dados suficientes sobre a utilização de DAKTARIN emulsão cutânea em doentes com insuficiência renal e hepática.

A experiência em crianças à limitada.

Gravidez e aleitamento

DAKTARIN emulsão cutânea aplicada topicamente fracamente absorvido pelo corpo quando aplicado na pele. Desconhece-se se a substância ativa é excretada pelo leite materno. Se está grávida ou se está a amamentar, pergunte ao seu médico se deve utilizar DAKTARIN emulsão cutânea.

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.

Condução de veículos e utilização de máquinas

Não aplicvel.

Utilizar DAKTARINcom outros medicamentos

Não foram observadas interações até data.

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos não sujeitos a receita médica.

Informação sobre alguns componentes de DAKTARIN

DAKTARIN emulsão cutânea contém ácido benzico que pode provocar irritação cutânea, nas mucosas ou olhos.

DAKTARIN emulsão cutânea contém hidroxianisol butilado. Pode causar reações cutâneas locais (ex: dermatite de contacto) ou irritação ocular ou das membranas mucosas.

Modo de Usar :

DAKTARIN

Utilizar DAKTARIN sempre de acordo com as instruções do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Para um tratamento adequado aplicar diariamente DAKTARIN emulsão cutânea.

Lave as reas infectadas cuidadosamente e seque-as muito bem. Agite a emulsão antes de usar e pressione o spray por algumas vezes.

Espalhe cuidadosamente a emulsão com os dedos até completa absorção. A emulsão deve ser aplicada não s na zona infectada, mas também na rea envolvente. Depois de aplicar a emulsão, lave cuidadosamente as mos.

Isto particularmente importante para evitar a transmissão de micrbios da zona infectada da pele, para outras partes do seu corpo ou de outras pessoas.

Infecções cutâneas:

Aplicar uma a duas vezes por dia.

Se o Pó for utilizado com a emulsão cutânea, recomenda-se apenas uma aplicação de cada uma destas formas farmacêuticas.

A duração do tratamento varia de 2 a 6 semanas, consoante a localização e a gravidade da lesão. O tratamento deve prosseguir sem interrupção, durante pelo menos uma semana, após o desaparecimento de todos os sinais e sintomas.

Infecções das unhas:

As unhas infectadas devem-se cortar o mais rente possível. Aplicar, uma ou duas vezes por dia, uma pequena quantidade de emulsão cutânea na unha infectada e na zona circundante; espalhe com os dedos e coloque um penso oclusivo na unha. O tratamento deve prosseguir sem interrupção, até ao crescimento de uma nova unha e cura definitiva (raramente menos de 3 meses).

Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver a impressão de que o DAKTARIN é demasiado forte ou demasiado fraco.

Se utilizar mais DAKTARIN do que deveria:

Quando DAKTARIN emulsão cutânea é aplicada mais frequentemente do que o prescrito, podem ocorrer alguns casos de vermelhidão ou uma sensação de queimadura. Nesta situação, suficiente omitir uma ou duas aplicações, retomando de seguida o esquema posológico normal.

A ingestão acidental de uma pequena quantidade de DAKTARIN emulsão cutânea habitualmente inofensiva. Contudo, para maior segurança, deve procurar o seu médico.

Caso se tenha esquecido de aplicar o DAKTARIN:

No caso de omissão de uma ou mais aplicações, deve prosseguir com a posologia recomendada, ou seja o nmero de aplicações no intervalo recomendado.

Efeitos secundários possíveis

Como os demais medicamentos, DAKTARINpode ter efeitos secundários. Habitualmente, DAKTARIN creme é bem tolerado.

Em casos raros, pode surgir no local de aplicação de DAKTARIN creme uma vermelhidão, irritação e/ou sensação ligeira de queimadura ou comicháo. Nestes casos, basta omitir uma ou vrias aplicações.

A hipersensibilidade ao DAKTARIN muito rara. Pode ser identificada através de comicháo, vermelhidão, falta de ar e/ou cara inchada após uma aplicação . Se tal acontecer deve interromper o tratamento e procurar o seu médico ou farmacêutico.

Caso detecte efeitos secundários não mencionados nesta bula informe o seu médico ou farmacêutico.

Conservação DE DAKTARIN

Não conservar acima de 30ºC. Proteger do calor excessivo. Manter fora do alcance e da vista das crianças. após cada aplicação deve fechar bem a embalagem.

As letras “VAL” na embalagem indicam que o medicamento não deve ser guardado indefinidamente.

Portanto, não deve usar o DAKTARIN creme depois da data impressa a seguir a “VAL” (mês e ano), mesmo que tenha sido guardado com os cuidados necessários. Aconselha-se que devolva os medicamentos que tenham ultrapassado o prazo de validade ao farmacêutico.

Outras informações

Qual a composição de DAKTARIN:

-é a substância ativa é o nitrato de miconazol.

-é os outros componentes são parafina líquida, PEG-6 e PEG-32 gliceridos polioxietilenos e glicol estearato, gliceridos poliglicosados insaturados, ácido benzico, hidroxianisol butilado e água purificada.

Qual o aspecto de DAKTARIN e conteúdo da embalagem:

Atomizador contendo 30 g de emulsão cutânea, para uso externo.

Para quaisquer informaçães sobre este medicamento, queira contactar o Fabricante :.

Fabricante :

Janssen farmacêutica Portugal, Lda.

Estrada Consiglieri Pedroso, 69 A- Queluz de Baixo- 2734-503 Barcarena Telf: 21 436 8835