Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Complexo Homeopático Ignatia Almeida Prado nº 35 - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento ansiedade e nervosismo.

MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO COMPOSTO

Apresentação :

Comprimido – Frasco com 60 comprimidos de 0,150 g

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Fórmula :

Cada grama contém:

Ignatia amara 3CH 0,25 g

Abies nigra 2CH 0,25 g

Asa foetida 2CH 0,25 g

Phosphorus 5CH 0.25 g

Excipiente qsp

Excipiente: Lactose

Ação esperada do medicamento

Ação de doses homeopáticas deste complexo, repetidas, são necessárias como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo.

Cuidados de armazenamento

Conserve o medicamento na embalagem original em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Feche a embalagem adequadamente logo após o uso.

Prazo de validade

36 meses a partir da data de fabricação (vide embalagem), desde que observadas as condições de armazenamento. Não tome medicamento com prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando sua saúde.

Gravidez e lactação

Informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.

Cuidados de Administração

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas

Informe ao seu médico caso apareçam reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Ingestão concomitante com outras substâncias

Não existe restrição.

Contra-Indicaçõese precauções

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Riscos de automedicação

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Características

É um medicamento homeopático composto, obtido pelo método Hahnemanniano, cujos componentes da fórmula têm suas principais ações descritas abaixo:

ASA FOETIDA: Indivíduo gordo que não tem um ar doente mas se queixa constantemente e exagera todos os sintomas. Nervoso, irritável, de humor variável, ansioso, muito sensível a dor, desmaia pela menor causa física ou moral. Sensação de bolo na garganta que obriga a deglutir constantemente, acompanhada de constrição do esôfago e sensação de vazio no; palpitações com ondas de calor, desmaios, dispnéia com sensação de constrição espasmódica do peito. Dormência em diversas áreas do corpo.

ABIES NIGRA: Indivíduo deprimido, triste, incapaz de qualquer esforço intelectual. Sensação de corpo estranho ao nível do cárdia ao atrás do terço interior com dificuldade para respirar profundamente. À noite experimenta sensação de fome dolorosa que o impede de dormir; levanta-se então para andar na esperança de acalmar e enganar a fome.

IGNATIA AMARA: Sujeito emotivo, instável e desconcertante. Humor muito variável. Instabilidade nervosa ou mental por influências emotivas. Nervosismo, hipersensibilidade mental. Histeria. Reações mentais ou espasmódicas caracterizadas por aparição brusca, agravação pelos fatores emocionais e caracter paradoxal e contraditório. Existe tambem variação, superficialidade e erraticidade, agravação pelo frio, pelo toque, pelo café, fumo, álcool. Sensação de constrição espasmódica na garganta. Sensação de bolo subindo na garganta. Sensação de vazio, fraqueza e desfalecimento na boca do estômago

PHOSPHORUS: Hipersensível, hipermotivo, idealista exaltado e apaixonado mas instável. A inteligência é viva e rápida mas o sujeito se fatiga logo e não pode ficar por longo tempo com suas idéias no mesmo assunto. Muito sensível as emoções que o fazem tremer e ocasionam palpitações e sensação de vazio e fraqueza no estômago. Hiperestesia sensorial sobretudo ao contato e ao odor de flores. cefaleias congestivas acompanhadas de ondas de calor e batimentos.

Indicação : Como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo.

Contra-indicações/Advertências/Interações Medicamentosas:/Reações adversas/Alterações de exames laboratoriais

Não apresenta.

Modo de Usar :

Adultos: 2 comprimidos a cada 2 horas por via oral.

Crianças: 1 comprimido a cada 2 horas por via oral.

Superdosagem/Pacientes idosos

Não requer recomendações especiais.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Fabricante :

FARMÁCIA E LABORATÓRIO HOMEOPÁTICO ALMEIDA PRADO LTDA.

Praça Benedito Calixto 129/133 – São Paulo-SP
CNPJ 60.862.208/0001-41 - Indústria Brasileira
Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-116311

Medicamentos do mesmo fabricante :

almeida-prado 01, almeida-prado 02, almeida-prado 03, almeida-prado 04, almeida-prado 05, almeida-prado 06, almeida-prado 07, almeida-prado 08, almeida-prado 09, almeida-prado 10, almeida-prado 14, almeida-prado 18, almeida-prado 19, almeida-prado 20, almeida-prado 22, almeida-prado 24, almeida-prado 28, almeida-prado 30, almeida-prado 32, almeida-prado 33, almeida-prado 35, almeida-prado 37, almeida-prado 40, almeida-prado 42, almeida-prado 46, almeida-prado 48, almeida-prado 49, complexo homeopatico baryta, complexo homeopatico gelsemium, complexo homeopatico hydrastis, complexo homeopatico ignatia, complexo homeopatico senna, complexo isotropico sabila, homeofla, homepax, klimakt-heel


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular